domingo, 30 de junho de 2019

Anjos de branco, soltam cobras e salvam crianças de serem mortas por terroristas islâmicos

Os terroristas se prepararam para atirar nas crianças, que estavam alinhadas contra uma parede. Quando homens de branco (anjos), soltam cobras que deixam os terroristas aterrorizados.

O post Anjos de branco, soltam cobras e salvam crianças de serem mortas por terroristas islâmicos apareceu primeiro em Portal Padom.


Anjos de branco, soltam cobras e salvam crianças de serem mortas por terroristas islâmicos publicado primeiro em https://www.portalpadom.com.br

“Meu filho está morrendo”: uma mulher implora por ajuda em um abrigo de imigrantes no México (VÍDEO)

Em desespero mãe, imigrante, clama por socorro pois seu filho está morrendo.

O post “Meu filho está morrendo”: uma mulher implora por ajuda em um abrigo de imigrantes no México (VÍDEO) apareceu primeiro em Portal Padom.


“Meu filho está morrendo”: uma mulher implora por ajuda em um abrigo de imigrantes no México (VÍDEO) publicado primeiro em https://www.portalpadom.com.br

Operação Conjunta entre PM e PC resulta em apreensão de drogas e dinheiro, em Miranorte

Polícia Militar/Governo do Tocantins


A Polícia Militar realizou, na manhã do dia 29/06, na cidade de Miranorte, Operação conjunta entre a Polícia Militar e Polícia Civil no combate às drogas na região. Com apoio do Grupo de Operações com Cães – GOC, policiais da 6ª CIPM e Polícia Civil, as forças de segurança localizaram drogas e dinheiro por meio do emprego de cão de faro de narcóticos.O intuito foi combater o tráfico de drogas na região e teve ainda o apoio de policiais civis da Delegacia de Miracema e Miranorte.

As equipes, em conjunto, realizaram cumprimento de mandados de busca e apreensão e mandados de prisão na cidade. O cão de faro de narcóticos Killer foi empregado na realização de buscas em duas residências, e, por fim, em uma área de mata na zona rural de Miranorte, próximo ao Km 411 da BR-153, onde havia informação de haver substância entorpecente. Após intensa busca no matagal, o cão de faro da raça Pastor Belga Malinois, Killer, localizou uma sacola contendo R$ 3.340,00 (três mil trezentos e quarenta reais) e substâncias semelhantes a Maconha (aproximadamente 80 gr) e Crack (aproximadamente 60 gr), além de embalagens utilizadas para a comercialização de drogas.

Todo material foi apreendido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Miracema, onde foram tomadas as demais providências.

Para o comandante da unidade em Miracema, Major Murilo, as operações conjuntas com apoio de Palmas fortalecem o combate às drogas e a atuação do cão farejador, nestes casos, é fator preponderante para a localização dos entorpecentes, visto não ser possível a detecção sem a utilização destes mecanismos, finalizou.

O post Operação Conjunta entre PM e PC resulta em apreensão de drogas e dinheiro, em Miranorte apareceu primeiro em Gospel Geral.


Operação Conjunta entre PM e PC resulta em apreensão de drogas e dinheiro, em Miranorte publicado primeiro em https://www.gospelgeral.com.br

sábado, 29 de junho de 2019

Série da Netflix gravada nas cidades de Porto Nacional e Natividade, já está disponível

Depois de lançar produções como a distópica “3%”, a comédia “Samantha” e, mais recentemente, “Coisa Mais Linda”, a Netflix aposta no universo sobrenatural para apresentar ao público mais uma série brasileira.

Estreou mundialmente na última sexta-feira, 28, na plataforma, “O Escolhido”, série que foi gravada nas cidades de Porto Nacional e Natividade e conta com a participação artistas e moradores locais em seu elenco.

O Escolhido acompanha a história de três jovens médicos que são enviados a uma aldeia remota para vacinar os moradores contra uma nova mutação no vírus zika.

Assista o Trailer

 

Devotos de um líder misterioso, o “Escolhido”, os habitantes da pequena cidade fictícia de Aguazul recusam a ajuda médica. Presos em uma comunidade isolada e cheia de segredos, os jovens são forçados a confrontar o poder da fé contra a ciência.

Dando vida à personagem Angelina, braço direito do “Escolhido”, a atriz franco americana Alli Willow destaca a contribuição do Brasil para a produção. “O país tem uma variedade de mitos, lendas de origem indígena, africana e europeia. Acredito que seja o único com tanta variedade de folclore, o que deixa a linguagem do suspense ainda mais rica em referências”.

Willow destaca ainda o próprio cenário como outra potência da série, gravada em Natividade, no interior do Tocantins. “Há beleza e mistério onde filmamos. Posso dizer que esses meses imersa totalmente no mundo paralelo da trama foi fundamental”, afirma.

Expectativa

A julgar pelo trailer, o crítico de cinema Daniel Medeiros, do site 7marte, especializado em quadrinhos, cinema e terror, aposta em uma produção de boa qualidade. “Dá uma boa noção das histórias e dos aspectos de produção da série, que parece ser muito bem feita”, pontua.
Para ele, caso a série seja bem-sucedida, pode contribuir para o crescimento do gênero.

“Pode abrir portas para outras produções similares tanto no mercado nacional quando no

O post Série da Netflix gravada nas cidades de Porto Nacional e Natividade, já está disponível apareceu primeiro em Gospel Geral.


Série da Netflix gravada nas cidades de Porto Nacional e Natividade, já está disponível publicado primeiro em https://www.gospelgeral.com.br

sexta-feira, 28 de junho de 2019

Pastor admite que quase desistiu do ministério por causa das criticas e fama

Pastor admite que nunca quis ser famoso, e que a fama são consequências de ser eficaz e que em determinado momento pensou em desistir do ministério.

O post Pastor admite que quase desistiu do ministério por causa das criticas e fama apareceu primeiro em Portal Padom.


Pastor admite que quase desistiu do ministério por causa das criticas e fama publicado primeiro em https://www.portalpadom.com.br

“Um sinal de tempos sombrios que está por vir”, pastor adverte que os cristãos na Turquia estão se preparando para a perseguição

A igreja da Turquia vê problemas pela frente. O pastor americano Andrew Brunson, testemunhou esta semana antes da Comissão dos EUA sobre Liberdade Religiosa Internacional sobre o perigo que se aproxima.

O post “Um sinal de tempos sombrios que está por vir”, pastor adverte que os cristãos na Turquia estão se preparando para a perseguição apareceu primeiro em Portal Padom.


“Um sinal de tempos sombrios que está por vir”, pastor adverte que os cristãos na Turquia estão se preparando para a perseguição publicado primeiro em https://www.portalpadom.com.br

Aliança entre evangélicos e Bolsonaro não é aprovada por Deus, diz pastor que ungiu prisão para Lula ser livre

Pastor ungi cadeado no prédio da Policia Federal onde Lula está preso, em ato profético para que ele seja livre em um mês.

O post Aliança entre evangélicos e Bolsonaro não é aprovada por Deus, diz pastor que ungiu prisão para Lula ser livre apareceu primeiro em Portal Padom.


Aliança entre evangélicos e Bolsonaro não é aprovada por Deus, diz pastor que ungiu prisão para Lula ser livre publicado primeiro em https://www.portalpadom.com.br

Torre de oração é destruída pelo governo no Nepal

Torre de oração é destruída pelo governo no Nepal

Uma torre de oração, que foi construída no início do mês para cultos, foi demolida por oficiais no Nepal. Esta é mais uma demonstração do cenário de perseguição religiosa que assola o país asiático.

A “Torre de Oração Batase”, construída em uma floresta no município de Nawalparasi, era composta de seis ou sete pequenas cabanas de madeira, chapa de zinco e ferro, incluindo banheiros e tanque de água, e os cristãos se reuniam ali para cultos e orações. 

O governo alega que não havia permissão para a construção na área florestal. Embora os líderes da igreja não tivessem documentos adequados para isso, eles tinham a permissão dos funcionários do Ministério da Floresta, uma vez que havia também mosteiros e templos budistas construídos no mesmo local.

Segundo o parceiro da organização Portas Abertas, a demolição aconteceu de repente, sem qualquer aviso prévio. “Eles sequer permitiram que fizéssemos fotos ou vídeos durante a destruição das cabanas”, disse ele, sem a identidade revelada.

O índice de perseguição aos cristãos no Nepal vem aumentando: foram registrados 36 incidentes nos primeiros 4 meses, segundo parceiros da Portas Abertas. 

Desses, 6 casos são de pessoas sendo forçadas a sair de casa por causa de sua fé, 3 incidentes de boicote social, 4 de abuso físico e 2 casos de detenção pela Polícia, todos por causa de sua fé cristã. Outros incidentes registram casos de notícias falsas e discurso de ódio contra cristãos.

Outro caso de intolerância aos cristãos no Nepal aconteceu uma semana antes da demolição da Torre de Oração. “Há poucos dias, autoridades do governo invadiram violentamente o Hospital Ananda Ban, administrado por um ONG internacional que trata de leprosos”, contou o parceiro. 

O governo acusou o hospital de pregar o Evangelho e tentar converter as pessoas ao cristianismo em troca de tratamentos gratuitos. “Eles também queimaram 30 Bíblias no pátio do hospital, gerando um caos entre pacientes, médicos e funcionários. A reputação do hospital foi abalada e a equipe está trabalhando sob forte pressão e medo”, explica.

Histórico de perseguição

Outros cristãos também estão sendo detidos por motivos fúteis e acusações infundadas. No início de junho, um menino cristão chamado Ashik de Dharan foi acusado de matar uma vaca quando estava tentando remover a vaca morta do lado do rio. Ele e dois outros amigos foram mantidos sob custódia e tiveram de pagar uma fiança de 50 rúpias (aproximadamente 2,80 reais. Mas vale lembrar que um trabalhador médio recebe 150 rúpias por dia).

Em 21 de junho, um outro cristão foi preso sob a acusação de tentativa de conversão, porque estava compartilhando sobre a fé cristã com algum moradores de uma vila, com base em uma queixa feita por dois meninos da aldeia. Além dele, outro menino, Hari Singh Sunar, também está sob custódia da polícia e podem ser processados a qualquer momento.

A Lei Criminal do Nepal proíbe a conversão ou o proselitismo religioso forçado. Os cristãos culpados de tal crime podem ser presos por cinco anos e multados em 50 mil rúpias. Esse projeto de lei, promulgado há dois anos, está sendo implementado e usado fortemente contra cristãos que falam sobre sua fé ou estão administrando qualquer ONG entre a população mais carente.

O Nepal está em 32º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2019 da Portas Abertas, que classifica os 50 países que mais perseguem cristãos no mundo. O país de maioria hinduísta tem cerca de 29,6 milhões de habitantes. Destes, 66,5% é hinduísta, e 4,1% é cristão.


Torre de oração é destruída pelo governo no Nepal publicado primeiro em https://guiame.com.br

EXCLUSIVO: Acordo do Mercosul com União Europeia aumentará PIB brasileiro em até R$ 500 bilhões; confira

O presidente Jair Bolsonaro anunciou que o Mercosul e a União europeia fecharam o acordo comercial que começou a ser negociado em 1999.

A negociação envolve os 28 países da UE e as quatro nações que fazem parte do Mercosul (Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai).

O acordo representará um aumento do PIB brasileiro de US$ 87,5 bilhões em 15 anos, podendo chegar a US$ 125 bilhões se consideradas a “redução das barreiras não-tarifárias e o incremento esperado na produtividade total dos fatores produção”.

Segundo estimativas da equipe econômica, o aumento de investimentos no Brasil será da ordem de R$ 450 bilhões e as exportações brasileiras para a União Europeia aumentarão em R$ 400 bilhões até 2035.

“A redução de barreiras e a maior segurança jurídica e transparência de regras irão facilitar a inserção do Brasil nas cadeias globais de valor, com geração de mais investimentos, emprego e renda. Os consumidores também serão beneficiados pelo acordo, com acesso a maior variedade de produtos a preços competitivos”, avaliou o Ministério da Economia.

O acordo entre os blocos econômicos foi considerado um “marco histórico no relacionamento” entre os grupos.

Mercosul e União Europeia representam juntos cerca de 25% do PIB mundial e um mercado de 770 milhões de pessoas.

Com informações conexãopolitica.

O post EXCLUSIVO: Acordo do Mercosul com União Europeia aumentará PIB brasileiro em até R$ 500 bilhões; confira apareceu primeiro em Gospel Geral.


EXCLUSIVO: Acordo do Mercosul com União Europeia aumentará PIB brasileiro em até R$ 500 bilhões; confira publicado primeiro em https://www.gospelgeral.com.br

Confira alguns assuntos da conversa privada entre Trump e Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro está em Osaka, no Japão, para participar da cúpula do G20, grupo que reúne as 20 maiores economias do planeta.

Além de encontros e reuniões com representantes da OCDE e líderes do BRICS, Bolsonaro também participou de uma reunião privada com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

O site obteve, com exclusividade, alguns dos assuntos que foram tratados entre os presidentes na bilateral que aconteceu a portas fechadas.

O clima foi bem amistoso.

Logo quando encontrou Bolsonaro, Trump elogiou o presidente brasileiro: “Gosto de você de graça. A maneira como esse homem ganhou a eleição foi única e inacreditável”, disse.

O presidente brasileiro, por sua vez, agradeceu o apoio dos EUA para entrar na OCDE e ser aliado extra-OTAN.

Bolsonaro ressaltou a importância de explorar, junto com os EUA, e de maneira sustentável, a biodiversidade da Amazônia.

Trump, então, perguntou se não havia muitos problemas ambientais. Bolsonaro respondeu que, pelo menos em seu governo, estava estancado o aumento de reservas indígenas e áreas de proteção ambiental.

Após isso, o presidente brasileiro citou as possibilidades de ajudar a Argentina. Bolsonaro manifestou preocupação com uma possível vitória de Cristina Kirchner nas eleições deste ano, uma vez que Kirchner é considerada uma aliada de Maduro.

Trump cogitou visitar a Agentina. Bolsonaro disse que eles poderiam ir juntos, ideia que o norte-americano gostou.

A partir daí, os mandatários começam a falar sobre a situação da Venezuela e sobre alternativas que o Brasil e os EUA podem tomar a fim de diminuir os problemas provocados pelo regime Maduro.

Posteriormente, Bolsonaro disse a Trump que “o Brasil não está livre do comunismo”.

O presidente norte-americano concordou e disse que “os EUA também não estão”.

Trump declarou que os integrantes do partido Democrata dizem que, no socialismo, todos terão rolls-royces na garagem.

Ambos riem.

Para descontrair, os presidentes começaram a falar de futebol.

Trump perguntou se Pelé ainda era o melhor ou se Messi havia superado o brasileiro.

Jair chegou a lembrar que Pelé jogou nos EUA, num clube chamado “Cosmos”.

A reunião, então, chega ao fim.

Antes de finalizar, Trump diz a Bolsonaro que os EUA ajudarão o Brasil naquilo que for preciso.

O presidente brasileiro agradeceu o apoio e também se colocou à disposição.

Nota: Assuntos que envolvem soberania nacional e internacional, bem como as estratégias contra o regime Maduro, não foram publicados nesta matéria.

O post Confira alguns assuntos da conversa privada entre Trump e Bolsonaro apareceu primeiro em Gospel Geral.


Confira alguns assuntos da conversa privada entre Trump e Bolsonaro publicado primeiro em https://www.gospelgeral.com.br

Presidente do Assaí elogia Cinthia Ribeiro durante inauguração da nova loja em Palmas

Livros de ficção escritos por teólogo são adotados em escolas

Livros de ficção escritos por teólogo são adotados em escolas

Chega às livrarias brasileiras, lançada pela Editora Mundo Cristão, a obra “O Mistério de Cruz das Almas”, terceiro livro da série de ficção “Aventuras de Daniel”, escrita pelo teólogo Maurício Zágari. 

Os livros da trilogia de autoria do teólogo têm sido adotado por diversas escolas como literatura paradidática, de acordo com a assessoria. Suas obras de ficção ajudam diversos jovens a desenvolver seu pensamento crítico-religioso e formar debates sobre a temática.

Em sua mais nova publicação ficcional, Daniel parte em uma viagem missionária e se vê envolvido numa trama apavorante, um mistério sobrenatural com direito a misticismo, bruxaria e vampiros, que coloca a fé do jovem missionário à prova e o leva a questionar as próprias crenças.

Nessa terceira publicação, Maurício levanta debates sobre questões relacionadas a princípios bíblicos e desafios da vida cristã. O teólogo aborda temas como a fé em Deus em meio ao sofrimento, a priorização do que é mais importante para o reino de Deus, a relação com práticas ocultistas e a importância do evangelismo.

Além de divertir, os títulos da série Aventuras de Daniel são um excelente recurso para pais, professores e líderes de jovens utilizarem na abordagem de diferentes assuntos nos momentos de ensino e debate. As obras também têm o evangelismo como foco e são uma forma de levar conteúdo bíblico a amigos não cristãos que jamais se interessariam por ler um livro com ensinamentos espirituais.

A cada página, o leitor é convidado a mergulhar numa intrigante investigação e a acompanhar um enredo de suspense e mistério, com discussões sobre assuntos importantes da vida do jovem cristão. Ainda que escrita para o público adolescente, a série tem conquistado leitores de todas as faixas etárias, e O Mistério de Cruz das Almas promete levar boa leitura e entretenimento para grandes e pequenos.


Livros de ficção escritos por teólogo são adotados em escolas publicado primeiro em https://guiame.com.br

Crianças de aldeia na África têm acesso à educação com ajuda missionária

Crianças de aldeia na África têm acesso à educação com ajuda missionária

O dia a dia das crianças que vivem na aldeia de Hatone, no Malawi, mudou. Se antes elas não tinham perspectiva para o futuro, hoje elas são motivadas pela educação e ensino da Palavra de Deus.

Mais de 60 crianças  — em sua maioria órfãs — estão sendo alimentadas e recebendo ensino básico na Umodzi School, na província de Chikwawa, na região sul do Malawi. A mudança é fruto da parceria entre a Missão Mãos Estendidas (MME) e o Projeto Daniel.

“Mais uma vez podendo visitar aqui e ver o processo que está acontecendo através da unidade da Missão Mãos Estendidas com o Projeto Daniel, do Ministério Engel”, disse o pastor Elias Marcelo Caetano, presidente da MME, durante visita a Hatone.

“Estamos abençoando essas crianças que estão recebendo educação e comida aqui na escola, funcionando diariamente. Tem sido uma benção. Estou grato pelas orações pelo povo do Malawi”, Elias acrescentou.

Inicialmente, o projeto visava atender 30 crianças. Hoje mais de 60 crianças são alimentadas todos os dias e têm acesso à educação em duas salas de aula que foram levantadas na aldeia.

A aldeia de Hatone foi uma das atingidas pelo ciclone Idai, em março, que afetou  diretamente 922.900 pessoas só no Malawi. Diante do cenário trágico, as doações arrecadadas pelo Projeto Daniel possibilitaram a compra de mais de 13 toneladas de alimentos para a região de Chikwawa.


Crianças da Umodzi School, na província de Chikwawa, na região sul do Malawi.. (Foto: Guiame/Marcos Corrêa)


Crianças de aldeia na África têm acesso à educação com ajuda missionária publicado primeiro em https://guiame.com.br

“É hora de deixar a polícia trabalhar”, diz Flordelis afirmando não falar mais com a imprensa sobre o assassinato

Flordelis diz que decidiu não dar mais entrevistas sobre o assassinato de seu marido Pr. Anderson do Carmo e que ela precisa voltar fazer suas atividades

O post “É hora de deixar a polícia trabalhar”, diz Flordelis afirmando não falar mais com a imprensa sobre o assassinato apareceu primeiro em Portal Padom.


“É hora de deixar a polícia trabalhar”, diz Flordelis afirmando não falar mais com a imprensa sobre o assassinato publicado primeiro em https://www.portalpadom.com.br

Médico é impactado após pastor ser curado de Parkinson em um culto

Médico é impactado após pastor ser curado de Parkinson em um culto

Por quase dez anos, o pastor Robbie Willis, de 38 anos, teve que lidar com dificuldades físicas — desmaios, tremores e extrema fraqueza — que não foram explicadas pelos médicos. 

Muitas vezes, ele mal conseguia se manter em pé até o final de uma pregação na Primeira Assembleia de Deus de Mulberry, em Arkansas, nos Estados Unidos.

Mas Deus mudou seu quadro de saúde de forma tão milagrosa que um cético neurocirurgião foi incapaz de explicar sua evolução baseando-se na medicina.

Robbie e sua esposa, Anna May — com quem tem cinco filhos entre 8 e 14 anos, sendo dois adotados — oraram por anos pela cura, mas suas orações pareciam não ser ouvidas. Até que finalmente, em abril de 2016, houve um diagnóstico. 

Um neurologista altamente qualificado em Fort Smith diagnosticou Robbie com Tremor Essencial (TE), uma desordem neurológica considerada comum. No entanto, novos sintomas começaram a apontar para algo mais grave: mais tarde, Robbie foi diagnosticado com a doença de Parkinson

Embora muitas reuniões de oração tenham sido realizadas, a doença continuava progredindo, e uma batalha entre fé e “fato” foi iniciada. “A partir do momento em que percebi a doença que eu tinha, acreditava que Deus me curaria. No entanto, esse medo persistente não sumia”, disse Robbie à AG News.

Com o passar dos meses, o Parkinson continuava avançando: os tremores aumentaram, o pastor não conseguia escrever, seu equilíbrio estava comprometido, sua memória e até mesmo a capacidade de falar falhavam.

Obediência a um sonho

Até que uma uma idosa chamada Mary Davis, de 73 anos, teve um sonho. Ela é membro da Grace Church no Texas, mas quando estava em sua cabana de veraneio no Arkansas, costumava visitar uma congregação que estava em oração pelo pastor Robbie.

“Eu nunca estive na igreja do Robbie, mas sonhei que estava ali, sentada do lado esquerdo, e o irmão Robbie veio e ficou atrás do púlpito. Me levantei e disse: ‘Irmão Robbie, venho orar por você’. E então eu acordei”, conta Mary.

Mary teve a convicção de que aquele sonho foi uma mensagem de Deus. Ela e seu marido, Buster, conversaram com o pastor de sua igreja em Arkansas, Robert Boen, e ele entendeu que a idosa deveria orar por Robbie, assim como mostrava o sonho.

Em um culto de domingo, 29 de outubro de 2017, Mary recebeu o microfone. Naquele momento, “a presença do Senhor encheu a sala”, relata a AG News. A idosa ficou em pé diante de Robbie e começou a orar fervorosamente.

“Eu literalmente falei com a doença dele”, lembra Mary. “Eu disse que era algo mau, não de Deus, que não tinha lugar no corpo dele, que era um inimigo e, de acordo com a Palavra de Deus, nenhum inimigo poderia ficar na presença de Jesus. Eu então ordenei que a doença deixasse o corpo dele e nunca mais voltasse”.

Enquanto Mary declarava a Palavra de Deus sobre Robbie, lágrimas começaram a rolar por seu rosto. “Fiquei cada vez mais consciente da realidade de que Deus estava me curando”, conta o pastor.

Tocando o lado de seu rosto, Mary concluiu sua oração: “Em nome de Jesus, seja completado”. Ao fim da oração, Robbie se levantou da cadeira e pôde sentir a força retornando ao seu corpo.

“Apenas oração”

Na manhã seguinte, ele tinha apenas um sintoma restante, que desapareceu no terceiro dia. Ele parou de tomar suas medicações com a permissão do médico e nenhum dos antigos sintomas voltaram.

Depois quase três meses sem medicamentos, Robbie visitou seu médico para um exame neurológico em 23 de janeiro de 2018. O resultado não constatou nenhum vestígio da doença e seu médico, perplexo, perguntou o que Robbie tinha feito diferente. Sua resposta? Oração.

“Apenas oração?”, perguntou o médico a Robbie, confuso. “Sim senhor. Apenas oração”, respondeu Robbie. 

O pastor Robbie não foi o único curado naquela noite. Além de Anna May receber a cura de uma dor crônica, uma jovem, Melody, foi curada da síndrome de Ehlers-Danlos.


Médico é impactado após pastor ser curado de Parkinson em um culto publicado primeiro em https://guiame.com.br

Perseguição religiosa na Turquia está levando cada vez mais muçulmanos a Jesus, diz pastor

Perseguição religiosa na Turquia está levando cada vez mais muçulmanos a Jesus, diz pastor

O pastor e missionário evangélico Andrew Brunson disse na última quinta-feira (27) que a repressão autoritária e a economia em crise na Turquia estão fazendo com que mais muçulmanos turcos mostrem interesse pela Bíblia em um momento no qual as "nuvens de tempestade" da perseguição religiosa parecem estar se formando.

Brunson, um nativo da Carolina do Norte (EUA) que passou duas décadas plantando igrejas na Turquia antes de passar dois anos na prisão por acusações de "terrorismo", expressou profunda preocupação com o futuro da pequena população protestante da Turquia durante uma audiência organizada pela Comissão de Liberdade Religiosa Internacional no Capitólio dos EUA.

"Há ainda um alto grau de liberdade para os cristãos, se comparado a outros países muçulmanos da região, mas estou preocupado que todos os sinais apontem para isso em breve", disse Brunson, que foi libertado da prisão em outubro passado após meses de pressão por parte do governo dos EUA.

No meio de uma repressão maciça do governo na sequência da tentativa de golpe fracassada de 2016 contra o governo de Erdogan, Brunson explicou que o regime acelerou a expulsão e deportação de líderes cristãos estrangeiros.

Segundo Brunson, cerca de 50 famílias cristãs estrangeiras foram recentemente deportadas da Turquia.

O pastor de 51 anos leu uma lista de nomes de cristãos protestantes na Turquia que foram deportados após serem acusados ​​de "ameaça à segurança nacional".

"A maioria deles era líder dentro de suas respectivas igrejas", disse ele.

Ele acrescentou que a igreja turca ainda depende da liderança estrangeira (missionários), porque o governo turco não permite que os cristãos estabeleçam programas de treinamento para desenvolver líderes no país.

Na cidade Izmir, onde ele serviu por muitos anos, Bruson disse que quase metade de todas as igrejas lá perderam seus pastores.

Citando um relatório de 2018 da Associação Turca de Igrejas Protestantes, Brunson disse que também houve "um aumento significativo no discurso público projetado para incitar o ódio público dos protestantes".

Ele disse que pe ainda mais preocupante quando o governo "acusa uma relação entre igrejas a organizações terroristas em notícias sem qualquer evidência de comprovação".

Ele culpou o governo de Erdogan por costurar um profundo ódio aos cristãos no coração dos muçulmanos turcos, espalhando mentiras sobre ele e os cristãos no país. Ele disse que a propaganda alimentada pelo governo criou uma atmosfera tensa para os cristãos na Turquia.

Mesmo depois de sua libertação, Brunson disse que ainda há mentiras sobre ele na Turquia. Ele foi acusado de ser um espião e até mesmo trabalhar em nome da CIA em um esforço para derrubar o governo turco.

"O ministro das Relações Exteriores ainda se refere a mim em público como espião e me chama de 'Agente Brunson", disse ele.

"Depois que o relatório do Departamento de Estado sobre a liberdade religiosa foi publicado recentemente, o porta-voz insistiu que 'o pastor Brunson foi condenado por sua afiliação ao terrorismo não por causa de sua fé'. Isso simplesmente não é verdade. Sei que o governo turco, especialmente nos níveis mais altos, sabia o tempo todo que eu era inocente", acrescentou.

Andrew Brunson ficou preso durante dois anos, antes de ser julgado pelo tribunal da Turquia. (Foto: Reuters)

O pastor explicou que o número cada vez maior de cristãos estrangeiros sendo deportados do país pode estar gerando muita tensão e medo entre os novos convertidos turcos.

"Eu acho que há um número de pessoas na igreja turca, que vêem muitos cristãos estrangeiros sendo expulsos do país, [que] estão muito preocupados com o que vai acontecer com eles", acrescentou.

Brunson disse que a acusação do governo turco contra ele é um bom exemplo de como o governo de Erdogan vê os cristãos.

"Meu crime foi chamado de 'cristianização", ele enfatizou. "Agindo como 'um agente de guerra não convencional e psicológica sob o pretexto de um pastor evangélico da igreja'. Segundo eles [governo], todo o nosso trabalho foi destinado a fragmentar a Turquia".

"Basicamente, a acusação estava associando a 'cristianização' ao terrorismo e apresentava o cristianismo como um perigo para a unidade da Turquia", continuou ele. "O juiz sênior disse que eu não estava sendo julgado por atividade missionária. Mas muitas das supostas evidências contra mim como prova de apoio ao terrorismo foram nossas atividades ministeriais".

Brunson acrescentou que Erdogan certa vez disse, falando no contexto de seu caso, que “ser turco é ser muçulmano”.

"É assim que eles vêem as coisas com frequência", disse ele. "Obviamente, os cristãos não são uma ameaça ao governo turco de forma alguma. Esperamos que os cristãos sejam bons cidadãos, paguem seus impostos e obedeçam à lei. Eles tendem a ser pessoas muito generosas e amorosas. Mas se alguém tem essa mentalidade de que ser turco é ser muçulmano, então se alguém deixa o Islã e se torna cristão, é visto como traidor. Este tem sido um dos problemas".

Milagres em meio à perseguição

Apesar das crescentes tensões sociais e da deportação de pastores estrangeiros, Brunson disse que ouviu de líderes dentro da Turquia que curiosos muçulmanos na Turquia estão vindo a igrejas cristãs em busca de respostas espirituais em uma taxa maior do que antes.

Brunson disse que há cerca de 6 mil protestantes convertidos do Islã na nação de 83 milhões de pessoas.

"Mas nós vemos muito mais pessoas", disse ele. "Isso é interessante para mim, como alguém que estava começando igrejas na Turquia. Por causa da repressão religiosa e as condições difíceis na Turquia agora, mais e mais pessoas estão mostrando interesse na Bíblia e em visitar uma igreja e fazer perguntas sobre o cristianismo".

Brunson disse ao The Christian Post depois da audiência que ele acredita que há uma "grande colheita espiritual" chegando à Turquia, na qual muitas pessoas se voltarão para Jesus.

"Eu acho que as condições para as pessoas se tornarem condições difíceis", disse ele. “Esperamos que haja um grande movimento de Deus, mas esperamos que isso aconteça em circunstâncias difíceis. Então eu acho que esse governo está realmente criando muitas circunstâncias para muitas pessoas. Como estão fazendo isso em nome do Islã, muitos muçulmanos estão dizendo: "É isso que queremos?"

Essas “condições difíceis” vêm na forma da economia turca em dificuldades e no declínio do valor de troca da lira turca.

“Muitos jovens, principalmente, estão começando a questionar. Uma das coisas que ensinei na Turquia e que usaram contra mim no julgamento foi que eu disse que 'a Turquia será abalada', explicou Brunson ao CP. “Eu também acho que a mesma coisa poderia acontecer nos Estados Unidos. Deus vai abalar os alicerces das coisas em que confiamos para chamar nossa atenção”.

 


Perseguição religiosa na Turquia está levando cada vez mais muçulmanos a Jesus, diz pastor publicado primeiro em https://guiame.com.br

Pastor é espancado e preso por se recusar a tirar cruz de igreja, na China

Pastor é espancado e preso por se recusar a tirar cruz de igreja, na China

Autoridades chinesas espancaram e prenderam um pastor, além de demolirem a igreja por ele pastoreada, depois que ele se recusou a remover uma cruz do topo do templo. O incidente envolveu uma congregação da 'Igreja dos Três Poderes', sancionada pelo governo, em Anhui, a oitava província mais populosa do país.

Autoridades do governo ordenaram que a cruz fosse removida porque era "muito alta e muito visível", segundo a Bitter Winter, uma revista que monitora a liberdade religiosa na China.

Como o pastor se recusou a acatar a ordem, os oficiais do governo removeram a cruz por si só e também derrubaram a placa em frente ao templo, onde estava escrito "igreja cristã".

Posteriormente, oficiais comunistas visitaram a casa do pastor na noite de 18 de abril, arrastaram-no de sua cama e "espancaram-no severamente fora de sua casa", relatou a Bitter Winter. Eles o prenderam e o mantiveram preso por 10 dias. Eles também demoliram a prédio de dois andares da igreja, que havia sido construído recentemente.

Os oficiais do governo também entregaram uma mensagem aos membros da igreja.

"Autoridades do Departamento de Assuntos Religiosos locais intimidaram a congregação, afirmando que o destino da igreja seria decidido conforme o modo como todos seguissem às políticas religiosas do Partido [Comunista]”, relatou a revista.

Mas esse não foi o único incidente chocante envolvendo uma igreja sancionada pelo governo na província de Anhui.

Em 14 de abril, funcionários do governo visitaram uma igreja ligada à denominação durante um culto e "exigiram que o pregador parasse de pregar para que eles pudessem promover" uma mensagem do Partido Comunista.

Quando o pastor pediu 10 minutos para terminar sua mensagem, os funcionários do governo ordenaram que ela parasse imediatamente e ameaçaram cortar a eletricidade se ela continuasse. A situação então se intensificou.

"Os crentes decidiram intervir, a situação se transformou em um tumulto acalorado entre os fiéis e os oficiais comunistas, que por sua vez, não tendo outros argumentos, ordenaram que os trabalhadores cortassem o fornecimento de eletricidade e chamaram a polícia para prender o pregador", relatou a revista.

O pastor foi libertado, segundo relato da Bitter Winter, mas as táticas do governo "deixaram os crentes com uma trepidação persistente".

As igrejas dos Três Poderes precisam ser registradas no governo. Mas como elas enfrentam severas restrições, milhões de cristãos chineses frequentam igrejas domésticas ilegais.


Pastor é espancado e preso por se recusar a tirar cruz de igreja, na China publicado primeiro em https://guiame.com.br

Trump se reúne com Bolsonaro no G20 e faz críticas ao socialismo

Trump se reúne com Bolsonaro no G20 e faz críticas ao socialismo

O presidente Jair Bolsonaro se reuniu com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nesta sexta-feira (28) em Osaka, no Japão, durante encontro do G20. Eles discutiram temas como a situação da Venezuela, a guerra comercial com a China e a inserção do Brasil na OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico).  

Trump foi convidado para visitar o Brasil antes das próximas eleições nos EUA, marcadas para 2020. “Espero que nos visite antes das eleições, se for possível. [Será] motivo de orgulho e satisfação e [a visita] vai mostrar para o mundo que a política do Brasil mudou de verdade. Nos interessa e temos o prazer de nos aproximarmos dos Estados Unidos”, disse Bolsonaro, segundo o jornal Folha de S.Paulo.   

O presidente do Brasil disse gostar muito de Trump “desde antes da eleição”. “Sempre o admirei desde antes das eleições, temos muita coisa em comum. Somos dois grandes países que juntos podem fazer muito pelos seus povos”, afirmou.  

Em resposta, Trump disse que o Brasil é um país “tremendo” e que está entusiasmado para visitá-lo. “Você tem ativos que alguns países nem conseguem imaginar. É um tremendo país, com uma população tremenda, então estou entusiasmado para ir [ao Brasil]”, disse, sem prever uma data para a visita.  

Trump disse ainda estar tratando sobre negócios com o Brasil e que os dois países “estão comercializando muito mais que antes”.

De acordo com o porta-voz da Presidência, general Otávio Rêgo Barros, entre os assuntos tratados na reunião entre os dois presidentes está Venezuela, ingresso do Brasil na OCDE e relações comerciais.  

Em nota, a Casa Branca disse que os dois líderes conversaram sobre o suporte à população da Venezuela “num momento em que venezuelanos reclamam por democracia e liberdade”. “O presidente Trump e o presidente Bolsonaro também falaram sobre riscos associados às atividades chinesas no Ocidente”, acrescentou.


Líderes posam para foto da cúpula do G20 em Osaka, no Japão. (Foto: Brendan Smialowski/AFP)

Antes do início da conversa com Bolsonaro, Trump foi questionado pela imprensa sobre o papel do Brasil como aliado dos EUA na disputa comercial que o país trava com a China. Ele respondeu que essa não é uma questão de ajuda.   

“Não é uma questão de ajudar, é uma questão se vamos ou não fazer algo. Como temos uma boa oportunidade, vamos ver o acontece, no fim as coisas vão acontecer e boas coisas acontecem”, disse Trump.  

O presidente dos EUA também comentou sobre a Venezuela, dizendo que os dois países estão preocupados com os efeitos da ditadura de Nicolás Maduro e fez uma crítica ao socialismo.   

“Há uma crise humanitária, que mostra o que socialismo pode fazer, eu tenho assistido aos debates entre reuniões e não me surpreendem. Quando você olha para o socialismo e para o que o socialismo pode fazer, é sobre o que se está falando”, disse Trump.

Trump aproveitou o tema para falar sobre um rumor de que sua oposição, o partido Democrata, vai trocar de nome. “Eu ouvi um rumor de que os democratas vão mudar o nome deles de partido democrata para partido socialista. Eu tenho ouvido isso, vamos ver o que eles fazem”, disse.  

Voltando a falar sobre a Venezuela, Trump disse que “leva tempo” para a comunidade internacional reverter o quadro político e econômico do país. EUA e Brasil estão entre os países que reconhecem a legitimidade do oposicionista Juan Guaidó como presidente da Venezuela.


Trump se reúne com Bolsonaro no G20 e faz críticas ao socialismo publicado primeiro em https://guiame.com.br

quinta-feira, 27 de junho de 2019

Criminalidade diminui 42% em bairro após igreja fazer ações nas ruas

Criminalidade diminui 42% em bairro após igreja fazer ações nas ruas

Chicago tem a reputação de ser uma das cidades mais perigosas dos Estados Unidos. Mas um bairro que costumava ser marcado pelo alto índice de violência tem sido transformado através da atuação de uma igreja.

O Pastor Wilfredo de Jesus, mais conhecido como “Choco”, contou à revista Charisma News que através da influência de sua igreja, New Life Covenant Church, a criminalidade diminuiu até 42% no bairro Humboldt Park. 

O pastor Choco, hoje com 54 anos, cresceu em Humboldt Park com cinco irmãos e com a ausência do pai. Um dos irmãos se envolveu com a violência das gangues, enquanto a maioria deles abandonou o ensino médio.

Alguns anos depois, Choco conseguiu um emprego através de um programa do governo, junto com milhares de outros jovens, para limpar as ruas de Chicago por 90 dias. Enquanto outros adolescentes foram instruídos a varrer becos e rodovias, Choco foi designado para uma área próxima à uma igreja pentecostal.

“Então entrei nesta igreja e disse: ‘Meu nome é Wilfredo de Jesus. Estou aqui para limpar as ruas’”, contou à Charisma. “E eles dizem: ‘Você não vai limpar as ruas. Você vai fazer a escola bíblica”.

Vinte e três anos depois, Choco ainda estava naquela igreja. Depois que Choco se tornou pastor, em 2000, as coisas começaram a mudar. Eles derrubaram os portões da frente, para mostrar à comunidade que eles eram bem-vindos na casa de Deus. Os membros da igreja começaram a ministrar nas ruas com evangelismo, teatro cristãos e até usando palhaços.

Mas uma das ações mais significativas da igreja foi a compra de imóveis. Em 2008, a New Life Covenant decidiu não se intimidar pela crise econômica nos Estados Unidos. Em vez disso, eles compraram prédios e os transformaram em ministérios, como clínicas médicas e lojas de roupas. Como resultado, Choco diz que o crime caiu nessa região em 42%.


Pastor Wilfredo de Jesus, conhecido como “Choco”, cresceu no bairro Humboldt Park. (Foto: Facebook/Wilfredo de Jesus)

“A New Life Covenant possui mais de 30 propriedades. Nós compramos propriedades antes mesmo de ter um prédio da igreja. Nós tínhamos ministérios como um centro de adolescentes e clínicas. Tudo isso veio praticamente antes do nosso prédio da igreja”, ele conta. “Antes disso, ficamos em uma escola por 10 anos”.

Resgate de prostitutas 

Enquanto a igreja priorizava o envolvimento com a comunidade ao invés do conforto dos membros, Choco viu transformações milagrosas acontecerem. Seu coração foi tomado pelo sonho de comprar uma fazenda para ministrar prostitutas, mas ele teve que esperar oito meses até que a semente viesse a dar frutos.

Tudo começou com a atuação de um assistente da igreja, perguntando a cinco prostitutas quanto cobravam por uma hora de serviço. O assistente trouxe cinco mulheres de volta e, depois que Choco pagou o total de 225 dólares, elas foram levadas para uma sala onde sua equipe organizou um banquete. 

A decoração do ambiente tinha elementos românticos. A esposa de Choco liderou a adoração e a equipe do ministério realizou um teatro sobre o Evangelho. No final da noite, as prostitutas estavam em lágrimas.

“Elas disseram: ‘Pregador, nenhum homem jamais nos tratou dessa maneira. Não queremos o seu dinheiro’. E de 2000 até hoje — ainda temos a fazenda — mais de 643 mulheres foram resgatadas da prostituição e do tráfico de seres humanos, para a glória de Deus”, celebra o pastor.

A mudança na comunidade tem sido imensa devido o envolvimento da igreja. Mas o pastor Choco sabe que nada disso teria sido possível sem uma revelação do amor de Deus pelos perdidos e quebrados.

“Perdemos nosso amor pela humanidade”, lamenta o pastor. “Lucas 15 é sobre você. Saia. Encontre o perdido. Porque em Lucas 19, Jesus diz: ‘Eu vim para buscar e salvar aquilo o que estava perdido’. O seu e meu trabalho é buscar e salvar aquele que está perdido, porque nosso Pai os ama, e nós fazemos isso a todo custo, certo? Porque há um custo para a reconciliação”, afirma o pastor.


Criminalidade diminui 42% em bairro após igreja fazer ações nas ruas publicado primeiro em https://guiame.com.br

Recado pra quem se acha justo

Recado pra quem se acha justo

“Ser bom é fácil, o difícil é ser justo”, afirmou Vitor Hugo. Concordo. Se olharmos para as narrativas que guerreiam no Brasil, veremos que definir o que é justiça passa por um grosso caldo de complexidades. A afirmação de que “ser bom é fácil” é quase que uma ironia, uma vez que praticar e viver moldado por bondade genuína é desafio para toda uma vida. Portanto, a comparação que fez Vitor Hugo, quer apenas argumentar que trilhar o caminho de atitudes, pensamentos e atos justos é ainda mais difícil do que os desafios para se viver pautado pela bondade.

Outro exemplo clássico para se perceber e admitir rapidamente como são difíceis os caminhos da justiça, é o da empatia. Eleanor Roosevelt foi direto ao ponto quando disparou que “Não é justo pedir aos outros o que você mesmo não está disposto a fazer.”! Reflita um pouquinho, pense e lembre com honestidade, quantas vezes pedimos para os outros coisas que não temos a menor vontade de nos dispormos a fazer? E normalmente trata-se de coisas banais, coisas que simplesmente não estamos a fim de fazer.

Thomas Jefferson dizia temer pela espécie humana sempre que pensava que Deus é plenamente justo. É pra temer mesmo, pois a nossa justiça é extremamente pálida, falha e cheia de vícios, paradoxalmente, a justiça que por vezes praticamos é bem injusta. É nesse conflito de erro ou acerto, de equilíbrio ou excesso, de emoção ou razão, que vamos transitando tentando um mínimo de justiça na família, nos negócios, nos estudos, na igreja. 

Assim, mesmo com as evidentes dificuldades e desafios que o tema carrega, ainda encontramos muitas pessoas justas. Conheço várias. Gente com testemunho inspirador. Vidas que valem a pena. Penso que você também conhece, afinal, pessoas justas existem em todas as famílias e grupos. Elas existem, são reais, dignas de admiração e, por que não, de imitação.

É real, no entanto, um risco, perigosíssimo. O risco de desprezar a humildade e começar a achar a própria justiça algo santíssimo, irreparável, inabalável. Pessoas que descuidam e deixam suas virtudes boas subirem à cabeça normalmente começam a se achar mais santas que as demais e, de boas pessoas justas que eram, passam a se colocar como juízas de tudo e todos. Neste momento se colocam em posição arriscadíssima.

Provérbios 24:17, na tradução da bíblia viva, deixa bem claro o alerta para tal comportamento: “Você, homem justo, não fique alegre quando o perverso for castigado por Deus. O Senhor pode castigar você por causa disso!”. Entendeu? Quem castigará com justiça o perverso? Deus. E quem castigará a zombaria dirigida ao perverso que foi merecidamente castigado? Deus.

Deus é o justo juiz? Sim. Mas não se esqueça de um de seus títulos mais profundos em nosso relacionamento com ele: Pai. Ele é o nosso Aba. Sendo assim, qual pai, quando castiga merecidamente um filho, gosta de ver os demais filhos zombando do irmão castigado? Nenhum pai terreno aprova tal comportamento, que dirá o nosso Pai celeste que é todo amor!

Fiquemos espertos! Que a gente saiba trilhar caminhos de justiça, que a gente lute diariamente para sermos justos em nossas atitudes e palavras. E só. Que a justiça em nós seja apenas fonte de bênção, jamais fonte de maldição pra quem quer que seja. Nossa gente, nosso bairro, nossa pátria estão clamando por justiça e por pessoas justas. E só. A última coisa que alguém precisa em qualquer época de sua vida é de zombadores. Sigamos e prossigamos em conhecer ao Senhor, as demais coisas, inclusive aquelas que entendemos injustas, no máximo devemos denunciar com o devido temor, o demais deixemos nas mãos dAquele que julga com perfeição, dAquele que nunca erra e sempre faz o melhor para cada um dos seus. Paz!

Edmilson Ferreira Mendes é teólogo. Atua profissionalmente há mais de 20 anos na área de Propaganda e Marketing. Voluntariamente, exerce o pastorado há mais de dez anos. Além de conferencista e preletor em vários eventos, também é escritor, autor de quatro livros: '"Adolescência Virtual", "Por que esta geração não acorda?", "Caminhos" e "Aliança".

* O conteúdo do texto acima é uma colaboração voluntária, de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.


Recado pra quem se acha justo publicado primeiro em https://guiame.com.br

Especialistas dizem que conflito entre EUA e Irã tem elementos proféticos da Bíblia

Especialistas dizem que conflito entre EUA e Irã tem elementos proféticos da Bíblia

Os Estados Unidos e o Irã têm uma relação de confronto há décadas, mas em pouco mais de uma semana, incidentes entre os dois países indicam a iminência de um conflito armado.

O conflito começou por com a tentativa do governo de Donald Trump em diminuir a receita das exportações do Irã, forçando cinco grandes países (entre eles, China e Índia) a parar de comprar petróleo do país.

Em 12 de junho, dois navios petroleiros que navegavam pelo Golfo de Omã, perto do Irã, foram atacados e incendiados. Uma das embarcações pertence a uma companhia norueguesa e outra, a uma empresa japonesa.

De acordo com imagens divulgadas pelos EUA, o ataque foi promovido por barcos da Guarda Revolucionária, a elite do exército iraniano. A acusação foi negada pelo Irã.

A situação tornou-se ainda mais conflituosa em 20 de junho, quando o Irã derrubou um drone dos EUA em seu território. Os EUA contestam essa versão iraniana: dizem que o drone estava sobre águas internacionais.

Trump chegou a ordenar bombardeios na sexta-feira (21), no entanto, recuou em cima da hora e  voltou a recorrer à pressão econômica, para trazê-lo à mesa de negociações. Já no sábado (22), os iranianos afirmaram que o conflito iria se espalhar pelo Oriente Médio e seria incontrolável.

O presidente americano assegurou no sábado que se os iranianos desistirem de seu programa nuclear, ele se tornaria seu “melhor amigo”.

“Não vamos deixar o Irã obter armas nucleares e, quando aceitarem isso, terão um país rico, ficarão muito felizes e eu serei seu melhor amigo. Espero que isso aconteça. Mas se os líderes iranianos se comportarem mal, eles terão um dia muito ruim”, afirmou Trump à imprensa nos jardins da Casa Branca.

EUA, Israel e Rússia

De acordo com a RFI, pela primeira vez os conselheiros de Segurança Nacional dos EUA, John Bolton, da Rússia, Nikolai Patrushev, e de Israel, Meir Ben Shabbat, discutiram juntos as tensões entre os países do Oriente Médio, especialmente o Irã nesta segunda-feira (24) em Jerusalém.


Um dos navios petroleiros que foram atacados no golfo de Omã. (Foto: Isna/Handout via Reuters)

O encontro foi saudado como histórico pelo primeiro-ministro israelense, Benyamin Netanyahu. “O governo iraniano quer eliminar Israel e todos os dias trabalha para alcançar esse objetivo”, disse Netanyahu em uma coletiva de imprensa conjunta com o russo Patrushev. “Faremos tudo o que pudermos para impedir que o Irã possua armas nucleares”.

Elementos proféticos

De acordo com o renomado perito em Oriente Médio, Mike Evans, elementos da profecia bíblica do livro de Daniel podem ser observados em meio aos atuais conflitos. “O resultado das tentativas maléficas e provocativas do Irã de levar Donald Trump a uma presumível guerra derrotista, poderia espelhar o antigo rei Belsazar, que se atemorizou quando uma mensagem na parede”, disse ele ao site Charisma News.

Evans refere-se à mensagem de julgamento escrita na parede do palácio de Belsazar por uma mão, conforme relatado em Daniel 5:25-28: “Esta é a inscrição que foi feita: MENE, MENE, TEQUEL, PARSIM. E este é o significado dessas palavras: Mene: Deus contou os dias do teu reinado e determinou o seu fim. Tequel: Foste pesado na balança e achado em falta. Peres: Teu reino foi dividido e entregue aos medos e persas”.

Para o rabino Pinchas Winston, especialista em fontes judaicas referentes ao fim dos tempos, mesmo que as tensões políticas não resultem em uma guerra, uma perspectiva bíblica é a única maneira de entender o cenário.

“Este recente surto no estreito de Ormuz é certamente mais um passo no processo que leva a Gogue e Magogue”, disse ao site Breaking Israel News. “Todos os escritos proféticos descrevem a Pérsia — ou como conhecemos hoje, o Irã — tendo um papel importante como instigador da guerra final antes da vinda do Messias”.

“Pode ser que este último surto tenha sido um ‘falso’ começo para dar às pessoas a chance de acordar e fazer a teshuvá (arrependimento)”, acrescentou Winston. 

Já o rabino Yekutiel Fish está convencido de que o atual conflito político “é apenas o começo. “As pessoas não devem procurar soluções na política ou mesmo em uma fonte natural. A guerra irá muito além disso e a única solução, a única esperança está no céu”, afirma.

O rabino Winston faz um alerta: “É importante entender adequadamente esse processo, e a única maneira de fazer isso é enxergando de uma perspectiva bíblica, como parte do fim dos tempos, como uma preparação para o Gogue e Magogue”, afirma. “Se você não tem essa perspectiva, então seu cérebro sempre encontrará uma maneira de negar até mesmo os fatos mais óbvios, a fim de convencê-lo de que isso é algo normal”.


Especialistas dizem que conflito entre EUA e Irã tem elementos proféticos da Bíblia publicado primeiro em https://guiame.com.br

Prof. Júnior Geo solicita pagamento integral da data-base dos servidores

Por Isadora Fontes

Devido à medida provisória editada pelo Governador do Estado, a qual concede 0,75% de revisão geral para o salário dos servidores públicos estaduais, o deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) apresentou na última terça-feira, 25, um requerimento solicitando o reajuste da data-base dos servidores públicos estaduais no percentual solicitado pela categoria ou, que ao menos seja concedido observando a inflação de 2018.

Medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), a inflação acumulada no período de maio de 2018 a abril de 2019 foi de 5,074%, conforme aponta o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O INPC é utilizado normalmente como referência para medir a inflação e os reajustes salariais no país.

“Em relação à data-base proposta pelo chefe do Executivo Estadual, a Constituição Federal prevê a data-base como um direito dos servidores. É necessário analisar então como está sendo gerido o dinheiro público para justificar a inexistência de recurso para reajuste salarial. A perda salarial não pode ocorrer, o Governo precisa rever essa situação e dar ao servidor o que é seu de direito”, ressaltou Geo.

O post Prof. Júnior Geo solicita pagamento integral da data-base dos servidores apareceu primeiro em Gospel Geral.


Prof. Júnior Geo solicita pagamento integral da data-base dos servidores publicado primeiro em https://www.gospelgeral.com.br

PL que extingue cobrança de tarifa mínima de água em Palmas é aprovado e encaminhado a prefeitura para sanção

Sempre na luta em defesa do consumidor e da redução de gastos com taxas, tarifas e cobranças que afetam o orçamento da população, o vereador Filipe Martins (PSC) comemora uma importante conquista para os moradores.

Nesta terça-feira (4) foi aprovado na Câmara de Palmas, o projeto de lei  que extingue a cobrança de taxa mínima de água e esgoto. A justificativa de Filipe Martins, que é o autor do projeto, é de que o consumidor tem os direitos prejudicados ao pagar pelo que não utilizou.

Atualmente a empresa que administra o serviço de águas no município cobra o “consumo mínimo” de 10 m³, ou seja, mesmo que o consumidor utilize menos de 10 m³ no mês ele é obrigado a pagar o valor correspondente a este consumo mínimo. Mesmo utilizando menos, o palmense não tem direito ao abatimento na conta.

No entendimento de Martins, os usuários deveriam pagar pela quantidade efetiva do produto recebido. “Além de injusta com o consumidor a cobrança estimula o desperdício, uma vez que leva o usuário a se descuidar do consumo racional. Extinguir a cobrança vai beneficiar aquelas famílias que consomem quantidade menor”, disse o parlamentar.

A proibição da cobrança precisa ser sancionada pela Prefeitura de Palmas para entrar em vigor.

A moradora da quadra 405 Norte, Ana Maria Oliveira comemora a conquista e diz que será beneficiada. “São tantas cobranças abusivas que pagamos. Espero que realmente seja aprovada”, pediu.

Foto: Aline Batista

O post PL que extingue cobrança de tarifa mínima de água em Palmas é aprovado e encaminhado a prefeitura para sanção apareceu primeiro em Gospel Geral.


PL que extingue cobrança de tarifa mínima de água em Palmas é aprovado e encaminhado a prefeitura para sanção publicado primeiro em https://www.gospelgeral.com.br

Vereador cobra construção de praça na Quadra 408 Norte em Palmas

Na sessão da Câmara Municipal de Palmas na manhã de quarta-feira (04), o vereador Filipe Martins (PSC), visando proporcionar lazer e bem-estar aos moradores da quadra 408 Norte e localidades adjacentes, apresentou uma indicação legislativa solicitando a construção de uma Praça Pública para o bairro.
Martins justifica que a praça proporcionará aos moradores daquela localidade, momentos de convivência entre crianças, jovens, adultos e idosos, além de embelezar a região e valorizar o patrimônio dos moradores.
“São muitos anos de espera por asfalto e mais qualidade de vida. Peço ao Executivo que atenda a reivindicação da comunidade que sofre com o abandono do poder público”, disse o parlamentar.

O post Vereador cobra construção de praça na Quadra 408 Norte em Palmas apareceu primeiro em Gospel Geral.


Vereador cobra construção de praça na Quadra 408 Norte em Palmas publicado primeiro em https://www.gospelgeral.com.br

Mariah Gomes lança o clipe "Barro", com participação de Gabi Sampaio

Mariah Gomes lança o clipe "Barro", com participação de Gabi Sampaio

Na última quarta-feira (26), Mariah Gomes lançou o clipe da canção "Barro". A faixa é primeira música de seu novo álbum, "Minh’alma" e conta com a participação de Gabi Sampaio.

O clipe contou com a direção de Mateus Pato, produção de Filippe Trindade e mixagem e masterização de Odan Martins.

Testemunho

Mariah emocionou o público recentemente, ao compartilhar seu impactante testemunho de vida.

Ainda criança, a cantora foi diagnosticada com o vírus HIV e clamou a Deus por cura, mas também entendeu que Ele tem um propósito em cada momento de sua vida.

Mariah conta que apesar de ainda ser muito jovem, aquela experiência teve um significado espiritual marcante para sua vida.


Mariah Gomes lança o clipe "Barro", com participação de Gabi Sampaio publicado primeiro em https://guiame.com.br

Batalhão de Polícia Militar Ambiental tem novo comandante

Luana Barros/Governo do Tocantins (revisão)

 

A solenidade de passagem de comando do Batalhão de Polícia Militar Ambiental – BPMA aconteceu na manhã desta quinta-feira, 27, no auditório do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar em Palmas. Deixa o cargo de comandante da unidade o tenente-coronel Sólis de Araújo Souza e assume o tenente-coronel Alex Simas Queiroz. O evento foi presidido pelo chefe do Estado-maior da PM, coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, e marcou o encerramento de uma gestão de sucesso do tenente-coronel Sólis, nos seus mais de quatro anos de gestão à frente do batalhão ambiental.

Para o comandante substituído, os desafios enfrentados durante a sua carreira o habilita para as novas missões a desempenhar. Segundo o gestor, aprendeu muito com os profissionais da unidade. Vê ainda como promissor o futuro do BPMA, visto as conquistas efetuadas em sua gestão, como a atual estrutura física, diversos convênios estabelecidos, a exemplo das usinas de São Salvador, as empresas ENERPEIXE e INVESTCO.

O evento foi finalizado com as palavras do coronel Barbosa, chefe do estado maior da PM: “a unidade ambiental da PM está em destaque atualmente, pois desde 1995, quando se denominava CIPAMA, possuiu gestores que focaram na preservação ambiental e, com os trabalhos do tenente-coronel Sólis, este projeto continua”. Coronel Barbosa agradeceu o comando substituído e desejou sucesso ao novo comandante, a partir da estrutura consolidada do Batalhão Ambiental e o currículo do atual gestor.

Perfil do novo comandante

O novo comandante, tenente-coronel Alex Simas é natural de Anápolis-GO, é casado e tem 03 filhos. Ingressou na PM em 2003 e desempenhou trabalhos na 6ª CIPM, em Miracema, no Sistema Integrado de Operações, no 6º Batalhão em Palmas, na Casa Militar, desempenhando funções na Diretoria de Inteligência e na Chefia de Segurança. Atualmente estava na PM/4 no Quartel do Comando Geral, em Palmas.

Possui formação em Segurança Pública pela Academia Policial Militar Tiradentes, é Pós-graduado em gestão Pública e Qualidade pela Fundação Universidade do Tocantins. Fez o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais – CAO em 2014, bem como possui os cursos de Procedimento básico de operações de inteligência e Estágio de segurança e proteção de autoridades. É ainda Multiplicador de Tiro defensivo na preservação da vida, método Giraldi e diversos cursos realizados pelo Ministério da Justiça/SENASP, dentre eles o de Promotor e Multiplicador de Polícia Comunitária.

O post Batalhão de Polícia Militar Ambiental tem novo comandante apareceu primeiro em Gospel Geral.


Batalhão de Polícia Militar Ambiental tem novo comandante publicado primeiro em https://www.gospelgeral.com.br

PM recebe homenagem na câmara de Palmas por atuar preventivamente no combate às drogas por meio do Proerd

Governo do Tocantins / Luana Barros (revisão)

 

A Polícia Militar do Tocantins foi homenageada por atuar preventivamente nas escolas com o

Governo do Tocantins / Luana Barros (revisão)

 

A Polícia Militar do Tocantins foi homenageada por atuar preventivamente nas escolas com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, em sessão solene realizada nessa quarta-feira, 26, na Câmara de Vereadores de Palmas. Na oportunidade foram homenageadas pessoas, entidades, igrejas e Ong’s que lutam contra as drogas no município.

O evento faz parte de um cronograma de atividades desenvolvidas pela Fundação Municipal da Infância e Juventude de Palmas em comemoração a semana nacional de prevenção às drogas. No decorrer da semana, várias ações estão acontecendo em prol da conscientização de crianças, adolescentes e jovens sobre as consequências do uso de drogas.

A coronel Alaídes Pereira Machado, coordenadora estadual do PROERD, que na oportunidade representou o coronel Jaizon Veras Barbosa, comandante geral da PMTO, destacou: “a homenagem confirma que a Polícia Militar do Tocantins está cumprindo com o rege o artigo 144 da Constituição Federal, com o dever de proporcionar ações de prevenção para nossa sociedade”.

Estavam presentes na solenidade o tenente coronel Leandro Guimarães Nunes, comandante do 1º Batalhão da PM, o tenente coronel João Leyde Nascimento de Sousa, comandante do 6º Batalhão da PM, e os instrutores do Proerd, sargento Eder-clei Miranda Rocha, sargento Raimundin Sousa do Nascimento, sargento Helma Guimarães Lucena, sargento João Paulo Batista Lima e soldado Éder Fonseca Ferreira.

Crédito das fotos: Ascom PMTO.

em sessão solene realizada nessa quarta-feira, 26, na Câmara de Vereadores de Palmas. Na oportunidade foram homenageadas pessoas, entidades, igrejas e Ong’s que lutam contra as drogas no município.

O evento faz parte de um cronograma de atividades desenvolvidas pela Fundação Municipal da Infância e Juventude de Palmas em comemoração a semana nacional de prevenção às drogas. No decorrer da semana, várias ações estão acontecendo em prol da conscientização de crianças, adolescentes e jovens sobre as consequências do uso de drogas.

A coronel Alaídes Pereira Machado, coordenadora estadual do PROERD, que na oportunidade representou o coronel Jaizon Veras Barbosa, comandante geral da PMTO, destacou: “a homenagem confirma que a Polícia Militar do Tocantins está cumprindo com o rege o artigo 144 da Constituição Federal, com o dever de proporcionar ações de prevenção para nossa sociedade”.

Estavam presentes na solenidade o tenente coronel Leandro Guimarães Nunes, comandante do 1º Batalhão da PM, o tenente coronel João Leyde Nascimento de Sousa, comandante do 6º Batalhão da PM, e os instrutores do Proerd, sargento Eder-clei Miranda Rocha, sargento Raimundin Sousa do Nascimento, sargento Helma Guimarães Lucena, sargento João Paulo Batista Lima e soldado Éder Fonseca Ferreira.

Crédito das fotos: Ascom PMTO.

O post PM recebe homenagem na câmara de Palmas por atuar preventivamente no combate às drogas por meio do Proerd apareceu primeiro em Gospel Geral.


PM recebe homenagem na câmara de Palmas por atuar preventivamente no combate às drogas por meio do Proerd publicado primeiro em https://www.gospelgeral.com.br

Agtur inicia fase de degustação dos inscritos no 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu nesta segunda-feira, 1º

Para aqueles que inscreveram suas receitas para concorrer uma vaga no 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT), chegou a hora de preparar seus quitutes para a segunda fase de avaliação da concorrência, que é a de degustação. A lista com as inscrições homologadas para a fase de degustação está disponibilizada no Diário Oficial do Município, dessa quarta-feira, 26, e a fase de degustação inicia nesta segunda-feira, 1º, no Centro de Convenções Arnauld Rodrigues, a partir das 8h30.

Nesta edição, todas as 147 receitas que foram inscritas dentro das normas do edital, passarão por esta etapa de degustação. O preparo dos pratos será avaliado por profissionais das áreas de alimentos e bebidas de Palmas. Serão selecionados os 75 melhores que participarão da edição 2019 do festival, que acontece entre dos dias 04 a 08 de setembro.

O presidente Agência Municipal de Turismo (Agtur), Eudes Assis, ressalta a importância de ter esta fase de degustação no FGT. “Antes tínhamos uma fase anterior que eliminava alguns candidatos pela receita inscrita, mas sabemos que muitas pessoas sabem fazer um excelente prato, mas não conseguem passar para o papel. Por isso, vamos dar oportunidade a todos os inscritos prepararem suas receitas para a análise do júri técnico”, ressaltou o gestor.

Critérios para degustação

Para a avaliação da degustação, o participante deverá comparecer à sede da Agtur, em data e horário relacionados abaixo, e executar a preparação e a montagem dos pratos, conforme será comercializado durante o 13º FGT (nos mesmos recipientes/embalagens de comercialização).

Nesta etapa serão disponibilizados 15 minutos para cada participante, devendo este executar o pré-preparo necessário para apresentação do prato em tempo hábil. O participante deverá levar os utensílios necessários para preparação (panelas, frigideiras, talheres e etc). Cada participante deverá entregar a cada jurado a receita da degustação digitada e impressa. Os custos de ingredientes e utensílios adicionais para apresentação da preparação concorrente serão de responsabilidade do participante.

No dia da apresentação dos pratos, a Agtur disponibilizará estrutura com pia, fogão, forno e gás. Toda preparação montada será fotografada por profissional para divulgação e uso no material gráfico e digital do 13º FGT.

Confira abaixo data e horário das avaliações:


1º de Julho – Manhã – Prato Salgado

1 – Washington de São Luiz Fonseca – Chapa da Serra – 8h30

2 – Luciano Alves de Almeida – Lasanha do Cerrado – 8h45

3 – Michelesousa de Araújo – Mexidão Tocantinense – 9h

4 – Valdirene Fereira Alves de Alencar-Galopé Embolada Palmense – 9h15

5 – Debora Almeida Lima Oliveira – Nhoque Tocantinense – 9h30

6 – Evanilde Ferreira Alves – Panelinha Palmense – 9h45

7 – Sancleyton Tavares S. Junior – O Regional – 10h

8 – Heverton Marinho Lacerda –  Jacada Tocantinense – 10h15

9 – Wanderson Costa Alves – Surpresinha do Sertão – 10h30

10 – Tiago Jose Vieira- Galinha Arreta – 10h45

11 – Eduardo Batista de Souza – Panqueca Sabor da Terra – 11h

12 – Jandira Aires Leide Marques – Surubim o Espeto – 11h15

13 – Maria Cícera Batista Silva – Lazanha de Moqueca (Cota) -11h30


1º de Julho – Tarde – Prato Salgado

14 – Ana Isabel de Souza Monteiro- Canoinha Chambarilove – 14h30

15 – Claisson Antonio Portilho – Sertanejo – 14h45

16 – Tallyta Silveira Martins – Barão da Serra – 15h

17 – Maria do Bonfim de Araujo – Fava Encantada – 15h15

18 – Josany da Silva Sousa – Costelina de Tambaqui a Dorê – 15h30

19 – Sancleyton Tavares Oliveira – Sabor Sertanejo – 15h45

20 – Nayara Gomes Costa Amorim – Risoto de Carne de Sol – 16h

21 – Angela Pinheiro Barradas da Cruz – Risoto de Chambari – 16h15

22 – Firmino Ferreira de Jesus – Bocotó do Cerrado – 16h30m

23 – Claci Maria Benati – Cestinha de Mandioca – 16h45

24 – Elisvaldo M. dos Santos – Peixe no Palito – 17h

25 – Meire das Graças Giorni –Taquarachamba – 17h15

26 – Karla Tatiana de Jesus Souza – Macarrão Taquaruçu – 17h30


02 de Julho – Manhã – Prato Salgado

27 – Natalia de Jesus Barbosa – Barca do Serrado – 8h30

28 – Raimunda Nonato C Batista – Escondidinho Baú da Serra – 8h45

29 – Vanda Alves de Aguiar – Cestaçu do Cerrado – 9h

30 – Norma da Silva Mondoriu – Tropical da Serra – 9h15

31 – Mário Benício dos Santos – Kabaçu (Cota) – 9h30

32 – Ulda Pereira da Silva – Trançadinho Tocantinense (Cota) – 9h45

33 – Meiriane dos Santos Chagas – Porpeta de Carne de Sol – 10h

34 – Francesca Pereira Resende Ribeiro – Medalhão de Filé com Arroz a Grega – 10h15

35 – Débora Nogueira Florencio Bulhões – Macarronada Tocantinense – 10h30

36 – Rafael Tadeu Cardoso Araújo – Cachapa Nordestina – 10h45

37 – Odair Tavares de Melo – Paneliha Cremosa da Mamãe – 11h

38 – Kátia Pereira de Araújo – Arroz Preguiçoso – 11h15

39 – Raphael Crisanto de Queiroz Franklin – Temaki de Pirarucu – 11h30

02 de Julho – Tarde – Prato Salgado

O post Agtur inicia fase de degustação dos inscritos no 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu nesta segunda-feira, 1º apareceu primeiro em Gospel Geral.


Agtur inicia fase de degustação dos inscritos no 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu nesta segunda-feira, 1º publicado primeiro em https://www.gospelgeral.com.br

Militar que pediu orações por Donald Trump tem vídeo excluído do Facebook

Militar que pediu orações por Donald Trump tem vídeo excluído do Facebook

Graham Allen é um veterano de 11 anos de combate do Exército dos EUA que hoje atua como youtuber e produz podcasts. Seu programa chamado "Rant Nation", é veiculado pela 'Blaze TV' nos EUA e sua audiência está crescendo, enquanto ele aborda várias questões da atualidade sob o ponto de vista de um veterano de guerra.

Mas recentemente, Allen foi alvo de ataques virtuais, após convocar a nação norte-americana a orar por seu presidente, Donald Trump. O vídeo no qual o militar faz o convite foi removido do Facebook sob acusação de que seria conteúdo com "discurso de ódio".

"Sou conhecido por ser um pouco franco em meus vídeos", disse Allen durante uma entrevista para o programa 'Newswatch', da CBN News, na última segunda-feira (25). "É interessante que este vídeo chamou muito a atenção das pessoas, porque foi um vídeo muito discreto. E foi em resposta ao pedido que um pastor fez para que orássemos pelo Presidente Trump, quando ele visitou uma igreja em Virginia".

Allen explicou que o vídeo foi também em resposta aos cristãos que se sentiram incomodados com a notícia de que oraram por Trump em sua visita à igreja.

"E então, eu apenas senti a necessidade de abordar a hipocrisia dos cristãos estarem chateados por orarmos por nosso líder na América, concordemos com o presidente Trump ou não", explicou ele. "O vídeo foi até mesmo para as pessoas que acreditam que Donald Trump é uma 'pessoa horrível, racista e intolerante'. Não é também por esse o tipo de pessoas que você deveria querer orar?".

"Sendo assim, eu fiz um vídeo e basicamente fiz uma legenda dizendo: 'Os cristãos verdadeiros oram por todos", explicou ele. "Alguns dias depois, recebi uma notificação do Facebook de que eu havia violado os padrões comunitários de 'incitação ao ódio'. Entãom eles tiraram o vídeo do ar. Eles o removeram. Eu não tenho processo de recurso ... nada. E eu achei incrivelmente triste que considerassem um convite a orar pelo presidente dos Estados Unidos como 'discurso de ódio".

"Então, isso significa que as pessoas relataram isso como discurso de ódio", continuou ele. "O Facebook investigou e eles consideraram o discurso de ódio".

Quando perguntaram a Allen se ele achava que, se os grandes gigantes da tecnologia estariam se unindo para reprimir publicações conservadoras, ele respondeu afirmativamente.

"Definitivamente parece haver um ataque aberto, uma queda extrema e drástica no engajamento, nova contagem de seguidores, proibição de seguir", explicou. "Vimos cada pedacinho nas últimas duas ou três semanas. É muito óbvio que algo está acontecendo".


Militar que pediu orações por Donald Trump tem vídeo excluído do Facebook publicado primeiro em https://guiame.com.br