quarta-feira, 31 de julho de 2019

Geneticista diz que evidência científica apoia a criação bíblica

Geneticista, afirma que a ciência se alinha com as verdades descritas na Bíblia Sagrada, inclusive sobre a criação.

O post Geneticista diz que evidência científica apoia a criação bíblica apareceu primeiro em Portal Padom.


Geneticista diz que evidência científica apoia a criação bíblica publicado primeiro em https://www.portalpadom.com.br

Tribunal chinês rejeita apelação e condena pastor a 7 anos de prisão

Tribunal chinês rejeita apelação e condena pastor a 7 anos de prisão

O Tribunal Popular Intermediário de Pu'er, na província chinesa de Yunnan, confirmou a sentença de 7 anos de prisão para o pastor John Sanqiang Cao em 25 de julho, apesar de seu apelo.

O pastor foi preso em 5 de março de 2017, acusado de “organizar travessias ilegais de fronteira”, acusação normalmente usada para condenar traficantes de seres humanos, e está na prisão desde então.

Cao é residente permanente dos EUA e serviu como pastor em duas congregações sino-americanas, na Carolina do Norte.

Ele também trabalhou na China Central e Meridional por mais de duas décadas, estabelecendo escolas bíblicas e, em 2013, começou a fornecer ajuda humanitária para o povo Wa, perto da fronteira entre Mianmar e China.

De origem chinesa, Cao é casado com uma cidadã americana e tem dois filhos.

Ele e sua equipe criaram 16 escolas para ajudar a educar mais de 2.000 crianças nessa área. Parte do currículo da escola foi tirado diretamente da Bíblia, e o pastor Cao recrutou professores cristãos para compartilhar o evangelho com os alunos e seus pais.

Seu colaborador Ruxia Jing foi condenado a um ano de prisão, mas foi libertado, pois já havia cumprido um ano de reclusão.

Recurso rejeitado

A decisão ocorre após o Tribunal Pu'er prolongar ilegal e repetidamente o prazo de apelação por mais de um ano, e os advogados do Pastor Cao receberam um aviso em 12 de julho, afirmando que o recurso de Cao seria tratado por meio de uma “sessão de julgamento apenas no papel”, em vez de uma audiência real.

Embora fosse um anúncio público, a Corte só permitiu que a mãe e a irmã do pastor Cao ouvissem o veredito, junto com seu advogado.

O tribunal foi "cercado por uma forte presença policial", informa a China Aid.

Jamie Powell, a esposa de Cao, falou no ano passado na Primeira Reunião Ministerial do Departamento de Estado para o Progresso da Liberdade Religiosa em Washington, D.C., afirmando que seu marido foi "preso por causa de seu trabalho orientado pela fé”.

“Desde sua detenção, meu marido sofreu um rápido declínio em sua saúde. Ele perdeu mais de 20 quilos. Ele não conseguiu se comunicar comigo e com nossos filhos. Viajei com meus filhos para lá e não nos permitiram vê-lo”, acrescentou.

De acordo com Gina Goh, Gerente Regional da International Christian Concern para o Sudeste Asiático, “o julgamento injusto contra o Pastor John Cao demonstra mais uma vez o desrespeito pelo estado de direito e pela liberdade religiosa na China”.

“A repressão de Pequim contra o cristianismo não deve ser tolerada ou ignorada. A comunidade internacional deve continuar se manifestando em favor das igrejas oprimidas e dos cristãos, a fim de acabar com o sofrimento”, concluiu.


Tribunal chinês rejeita apelação e condena pastor a 7 anos de prisão publicado primeiro em https://guiame.com.br

Bauru de assadeira

Bauru de assadeira

INGREDIENTES

1 ½ xícara (chá) de leite morno
2 tabletes de fermento biológico
1 colher (chá) de açúcar
1 pitada de sal
2 ovos
1 xícara (chá) de óleo
1 xícara (chá) de margarina
3 xícaras (chá) de farinha de trigo ou o suficiente até o ponto de não grude nas mãos
Margarina e farinha de trigo para untar a assadeira

Recheio

6 fatias de queijo tipo mussarela
6 fatias de presunto
3 tomates em rodelas
½ xícara (chá) de cebola picada
2 colheres (sopa) de vinagre
Salsa e cebolinha a gosto
1 gema para pincelar

MODO DE PREPARO

Misture o leite morno com o fermento biológico. Acrescente aos poucos os ovos, o sal, o açúcar, o óleo. Mexa tudo com as mãos até obter uma massa homogênea e que não grude nas mãos (este é o ponto certo). 

Caso seja necessário, adicione um pouco mais de farinha de trigo. Deixe crescer por meia hora. Divida a massa em duas partes. Abra uma parte e passe metade da xícara (chá) de margarina e dobre como um envelope e abra-a de novo com um rolo. 

Unte uma assadeira com margarina e farinha de trigo. Coloque essa parte da massa.

Recheie com as fatias de queijo mussarela e de presunto, as rodelas de tomates, cebolas temperadas no vinagre, junte a cebolinha, a salsa. Preaqueça o forno em temperatura média (180º C). 

Faça com a outra metade o mesmo procedimento da margarina e das dobras. Abra-a com um rolo e cubra a assadeira. Pincele com gema antes de levar ao forno. Asse por 40 minutos aproximadamente.

Tempo de preparo: 60 minutos
Rendimento: 25 porções


Bauru de assadeira publicado primeiro em https://guiame.com.br

Mitos e verdades sobre vacinação

Mitos e verdades sobre vacinação

É preciso receber a dose bloqueio da vacina do sarampo? As reações das vacinas podem ser graves? Adultos devem ser vacinados? A vacina da gripe causa a doença.

A Dra. Ana Paula Moschione Castro, Doutora em Pediatria, especialista em Alergia e Imunologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e diretora da Clínica Croce, tira as dúvidas que existem em torno das vacinas.

1. Vacinas causam autismo.

MITO. E um mito bem perigoso. Estudos científicos sérios foram realizados e não mostraram essa relação do espectro do transtorno autista e vacinas. Essa fake news pode gerar uma onda anti-vacinas perigosa, que traz consequências muito ruins, como é o caso da epidemia de sarampo que estamos acompanhando no momento.

2. Somente as crianças devem ser vacinadas.

MITO. Os adultos também devem se vacinar. É muito importante a vacinação contra o tétano, a febre amarela. E hoje ainda temos à disposição para os adultos vacinas contra o herpes zoster, hepatite A e B, ou seja, uma série de imunizações à disposição que devem ser tomadas pelos adultos. Tenha a sua carteirinha de vacinação em dia, pois isso pode garantir saúde e, consequentemente, qualidade de vida.

3. Vacinas podem ter contraindicações.

VERDADE. Aqui vale o conceito de vacinar, para estimular o sistema imunológico a criar uma resposta de defesa contra um agente nocivo. Existem dois grupos para contraindicação: aqueles pacientes que não receber microrganismos vivos, que são as vacinas atenuadas (febre amarela, herpes zoster, sarampo e rubéola) estão contraindicadas. O outro grupo são de pacientes que apresentaram reações alérgicas graves contra a vacina. Essas reações alérgicas sempre precisam ser discutidas com o médico. 

4. Sempre que me vacino contra a gripe fico gripada.

MITO. A vacina contra a gripe não causa a gripe, pois é uma vacina inativada e indicada para proteger somente contra um tipo de gripe, que é a influenza. Na época do inverno existem outros vírus, como o rinovírus, que levam a quadros parecidos com gripes, mas não são. A vacina contra a gripe é segura, com uma cobertura ampla e não causa gripe.

5. Quem está com febre não pode se vacinar.

EM PARTE. Ainda que a febre não seja uma contraindicação à vacina, podemos ter dois desdobramentos quando se vacina uma criança com febre: não sabemos se o pico de febre está relacionado à vacina ou ao pico infeccioso, e nós, médicos esperamos nos quadros altos de febre, com duração de três a quatro dias, que a febre passe. Causas não conhecidas de febre também pode ser uma contraindicação. Melhor aguardar a criança melhorar.

6. Alérgicos não devem se vacinar.

MITO. Pacientes alérgicos se beneficiam de vacinas contra a gripe, contra pneumococo. O que precisa ter cuidado – a algum componente que está presente na vacina que desencadeia a reação alérgica, como o ovo, por exemplo. Ou se o paciente teve uma reação alérgica grave específica àquela vacina. Mesmo pacientes com alergia à proteína do ovo, as vacinas contra a gripe e sarampo são liberadas. Não generalize que alérgicos não devem se vacinar pois é o contrário, há grandes benefícios.

7. Vacina é perigoso para idoso.

MITO. Muitos estudos já comprovam que vacinar idosos contra a gripe e pneumonia melhora demais a qualidade de vida desses pacientes e reduz a mortalidade. Vacinar-se contra o tétano é fundamental, a vacina de herpes zoster também é muito importante, já que minimiza uma grande complicação que é a neurite herpética, ou seja, o paciente que deseja longevidade precisa ter a carteira de vacinação em dia.

8. Toda vacina dá reação.

EM PARTE. As vacinas são extremamente seguras. As reações mais comuns acontecem em até 10% dos vacinados, com dor local e febre, que passa em um, dois dias. A maioria não apresenta reação. Mas sempre é aconselhável tirar suas dúvidas com o seu médico.

9. Já me vacinei contra o sarampo e não preciso mais tomar nova dose.

MITO. Infelizmente, estamos vivendo uma epidemia de sarampo. Um aumento gigantesco no número de casos. Ainda que você tenha recebido as duas doses da vacina contra o sarampo depois de um ano de idade, é necessário receber uma terceira dose caso haja alguém com a doença no seu trabalho, condomínio, escola, ou seja, perto do seu convívio. É a chamada dose de bloqueio.

O sarampo é uma doença grave, pode matar e a vacina é a única forma de prevenção. Somente pacientes em tratamento de quimioterapia ou com algum comprometimento da imunidade estão contraindicados a receber a vacina do sarampo. A vacina contra o sarampo é extremamente segura!


Mitos e verdades sobre vacinação publicado primeiro em https://guiame.com.br

Missão Jocum monta acampamento para ajudar venezuelanos na fronteira da Colômbia

Missão Jocum monta acampamento para ajudar venezuelanos na fronteira da Colômbia

O projeto Jocum (Jovens com uma Missão) e a Operação Bênção têm como objetivo “ser um refúgio” para milhares de venezuelanos que atravessam a fronteira da Colômbia todos os dias.

Junto, o grupo diz que trabalha “para encontrar alimento espiritual e ajudar em qualquer coisa que eles precisem”.

Milhares de venezuelanos cruzam a fronteira colombiana todos os dias. Alguns decidem permanecer na Colômbia e outros continuam caminhando para outros países da América Latina, como Equador e Peru. Todos buscam um futuro melhor, em meio à crise econômica e social da Venezuela.

A Tenda da Esperança (Carpa Esperanza) é um projeto da Jocum (Juventude Com uma Missão) e da Operação Bênção, que tem como objetivo cuidar de todos os transeuntes, para que sua viagem seja mais fácil.

Jorge Parejo, um missionário da Jocum Colômbia, viu essas pessoas quando foi da cidade de Bucaramanga a Cúcuta, na fronteira entre a Colômbia e a Venezuela, e assim decidiu iniciar o projeto.

“O que mais nos inspira é o amor de Deus. Os novos projetos, os ministérios, começam aí, quando vemos uma necessidade, e temos o amor de Deus conosco, queremos compartilhá-lo”, disse Parejo à Global News Alliance.

O missionário da Jocum explicou que “Tenda Esperança é um refúgio onde os caminhantes podem encontrar comida espiritual, que é realmente importante, comida material e ajuda em qualquer coisa que eles precisem”.

“Queremos que eles se sintam à vontade conosco, para encontrar força, apesar do tempo difícil que estão vivendo. Esperamos que eles entendam que Jesus está com eles, Ele os ama, isso é muito importante na Tenda Esperança”, acrescentou.

Os voluntários recebem cerca de 200 transeuntes todos os dias. Eles os acolhem e lhes dão comida, sapatos, remédios e qualquer outra coisa de que precisem.

Eles também fazem massagens nos pés lesionados, enquanto conversam com refugiados sobre o amor de Deus e o Evangelho. Depois, oram com eles.

A Tenda Esperança começou em 23 de outubro de 2018 e está localizado na cidade colombiana de Cúcuta, na fronteira com a Venezuela.

Neste verão, os voluntários da Jocum montaram outro acampamento na cidade de Bucaramanga. “O ideal seria que ninguém mais viesse à nossa casa, mas estaremos aqui até a crise acabar”, concluiu Parejo.


Missão Jocum monta acampamento para ajudar venezuelanos na fronteira da Colômbia publicado primeiro em https://guiame.com.br

Deus usa muçulmanos para salvar cristãos de ataque mortal

Muçulmanos ajudam cristãos a escapar de ataque mortal de al-Shabaab.

O post Deus usa muçulmanos para salvar cristãos de ataque mortal apareceu primeiro em Portal Padom.


Deus usa muçulmanos para salvar cristãos de ataque mortal publicado primeiro em https://www.portalpadom.com.br

Palavrantiga lança clipes com versões ao vivo de seus sucessos; confira

Palavrantiga lança clipes com versões ao vivo de seus sucessos; confira

Que o Palavrantiga está de volta já não é mais novidade para os fãs da boa música cristã brasileira. Agora, o lançamento de quatro clipes ao vivo da banda movimentou as redes sociais neste mês de julho. Os vídeos mostram a nova formação da banda e integram o primeiro álbum visual do grupo.

Agora, Marcos Almeida e Felipe Vieira são acompanhados na estrada por Gabriel Vicente, Raysllan Naydel e Johnny Essi.

Recentemente, o quinteto regravou suas 18 músicas mais conhecidas e assim surgiu o projeto “Palavrantiga Ao Vivo”, que será lançado em 4 álbuns visuais pela Musile Records, seguindo uma nova tendência do mercado, na qual as músicas e seus respectivos videoclipes são lançados em conjunto e não com longos espaços de tempo.

O primeiro álbum traz as faixas “Casa” (25), “Sobre o Mesmo Chão” (27/07), “Minha Menina” (29/07), “Feito de Barro” (31/07) e “Amor Que Nos Faz Um”, que será lançado no dia 02 de agosto.

"O que o Palavrantiga deseja passar é uma mensagem que antecede essas obras, de que é possível continuar, que é possível ver os sonhos que estavam guardados lá no fundo da gaveta se materializarem", contou Marcos.

Este lançamento representa uma diversificação para a Musile Records, gravadora responsável pelo lançamento deste projeto, pois faltava em seu acervo um representante do gênero.

A data de lançamento dos próximos álbuns será divulgada em breve. Eles trarão outros grandes sucessos da banda, como “Vem Me Socorrer” e “Rio Torto”.

Confira abaixo os vídeos dos clipes que já estrearam neste mês de julho:


Palavrantiga lança clipes com versões ao vivo de seus sucessos; confira publicado primeiro em https://guiame.com.br

Como desenvolver um sistema para estudo bíblico ao longo da vida

Neste artigo, discutiremos três diretrizes simples para o estudo bíblico diário. Aplique-os à sua vida e ao seu compromisso com Cristo e sua palavra.

O post Como desenvolver um sistema para estudo bíblico ao longo da vida apareceu primeiro em Portal Padom.


Como desenvolver um sistema para estudo bíblico ao longo da vida publicado primeiro em https://www.portalpadom.com.br

John Piper: Não desperdice suas manhãs no celular, busque a direção de Deus para o dia

John Piper: Não desperdice suas manhãs no celular, busque a direção de Deus para o dia

Se a primeira coisa que você faz ao acordar é olhar o celular, você está desperdiçando suas manhãs, de acordo com o pastor John Piper. Ele acredita que esse hábito é resultado de uma “fome de novidade”, “fome de ego” e “fome de entretenimento”. 

“Queremos evitar três tipos de coisas, como o tédio — eu só não quero um dia chato — as responsabilidades e as dificuldades. Então, há forças muito fortes que nos mantêm na cama com os nossos aparelhos na mão”, disse no site Desiring God.

O pastor pontua algumas questões para avaliar se esse tempo no celular realmente vale a pena. “E se você passar cinco minutos se divertindo de manhã, em vez de imediatamente encarar as responsabilidades do dia e descobrir, ao final desses cinco minutos, que eles o drogaram de maneira tola, mesquinha, oca e imatura? Valeu a pena?”, questiona.

“E se você demorar cinco minutos para evitar o tédio, as responsabilidades e as dificuldades do dia, e descobrir, ao final desses cinco minutos, que você é espiritual, moral e emocionalmente menos capaz de lidar com a realidade do dia do que antes? Valeu a pena?”, ele pergunta.

Piper acredita que há uma maneira melhor de começar o dia, mas isso exige algumas decisões antes da manhã chegar. “Não funciona fazer esforços de última hora para decidir fazer algo diferente. Você precisa decidir doze horas antes como será esse momento de crise. Vai demandar planejamento”, afirma.

Uma de suas sugestões é começar o dia abrindo o aplicativo da Bíblia no celular, ao invés de aplicativos voltados ao entretenimento ou notícias. 

“O que queremos na rotina matinal é sermos cheios do Espírito Santo. Queremos algo que nos dê zelo pela glória de Cristo para as tarefas do dia. Queremos ser fortalecidos para enfrentar o que o dia pode trazer”, destaca.

O pastor diz que a Bíblia também orienta sobre o hábito ideal para as manhãs, em Salmos 5:3: “De manhã ouves, Senhor, o meu clamor; de manhã te apresento a minha oração e aguardo com esperança”.

“Deixe que a primeira coisa a sair de sua boca pela manhã, enquanto você ainda está no seu travesseiro, seja um clamor a Deus: ‘Eu te amo, Senhor. Eu preciso de Ti, Senhor. Ajude-me, Senhor’. Esse é o primeiro clamor da minha boca pela manhã: ‘Eu preciso de Ti novamente hoje’”, disse Piper.

Ele finaliza com um conselho: “Eu sugiro que, antes de ir para a cama hoje à noite, você faça algumas escolhas e alguns planos e se liberte dos vícios e dos hábitos de evitar, que estão arruinando o potencial de fortalecimento para o começo do dia”.


John Piper: Não desperdice suas manhãs no celular, busque a direção de Deus para o dia publicado primeiro em https://guiame.com.br

Massacre em Altamira, não temos nada a comemorar

Massacre em Altamira, não temos nada a comemorar

Estou assustada vendo os comentários sobre a morte, assassinato, degolamento de 60 presos em Altamira, no Pará, decorrente de uma rebelião acontecida no presídio na última segunda-feira (29).

Ainda que sejam bandidos, são seres humanos, e é inaceitável que outros "seres humanos" achem bom matar tantos humanos de forma tão brutal, seria a mesma coisa que ser a favor da "higienização" tudo tem limites.

Sabemos que estamos vivendo tempos difíceis, que não somos coniventes com a bandidagem, mas querer justiça é deixar que a LEI faça esta justiça. Agora, concordar, aplaudir, e alegrar-se com esse massacre é cruel. Eu desejo, como cidadã, que bandidos sejam julgados e condenados e paguem pelos seus crimes na prisão conforme a lei, sendo culpado e tendo o direito de defesa.

Meu sonho é que, mesmo condenado, todos tenham a chance de recuperação, de resiliência, de aprender com seus erros como qualquer cidadão. Não posso, como pessoa humana, “achar que foi pouco” e que “bandido bom é bandido morto”, ou me igualarei à maldade de monstros.

Não! Bandido tem que ser preso e o sistema penitenciário tem que recuperar esses condenados.

Não estou defendendo bandidos, mas em meio a esses mortos, têm presos que se converteram, que se arrependeram e mereciam uma segunda chance. Todos nós temos, mas parece que essa dicotomia burra em que vivemos cegou nosso coração e nosso entendimento.

Apesar de entender que muitos mereciam prisão perpétua e, nos devidos casos, castração química, não sou a favor da pena de morte. Só quem tira a vida é Deus, ou, como exclusão, em casos de LEGÍTIMA DEFESA. Fico pensando nas famílias, nos pais, filhos, esposas – mas principalmente nos pais –, muitas vezes, inocentes que já passam pela dor de ter um filho preso, por terem cometido um crime, sofrem por ter seu filho preso em um inferno desses e ainda recebem a cabeça do seu filho por conta desse massacre. NÃO, como ser humano, não posso me alegrar.

Que Deus nos ajude, conforte as famílias, que os líderes sejam presos em solitárias, mas, por mais que um ser humano, em algum momento, deseje a morte de algum "marginal", peço perdão a Deus, pois é uma falha humana, que merece ser perdoada e não propagada.

Você pode pensar, mas deve pedir perdão, pois é indigno desejar a morte do próximo e lembre-se, este bandido, também é nosso irmão em Cristo. Lembre-se, ainda, que Jesus disse: “...amai os vossos inimigos...” (Mt 5.44)

O ódio e o medo são sentimentos criados pelo diabo, eu prefiro ficar com a compaixão, pois este sentimento tenho a certeza, foi criado por Deus. Que é difícil é, mas sou ser humano é não um animal irracional, que me perdoem os animais.

Por Marisa Lobo - Psicóloga, especialista em Direitos Humanos e autora de livros, como "Por que as pessoas Mentem?", "A Ideologia de Gênero na Educação" e "Famílias em Perigo".

* O conteúdo do texto acima é de colaboração voluntária, seu teor é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

 


Massacre em Altamira, não temos nada a comemorar publicado primeiro em https://guiame.com.br

Mariah Gomes fala sobre superação de fase terminal de HIV: "Tudo é possível para Deus"

Mariah Gomes fala sobre superação de fase terminal de HIV: "Tudo é possível para Deus"

Quem vê a cantora Mariah Gomes tão sorridente talvez não imagine o que ela teve que enfrentar no passado para lutar por sua própria vida. Diagnosticada aos 11 anos de idade com o vírus do HIV e tendo entrado em estágio terminal pouco antes dos 15, ela contou em uma entrevista exclusiva durante a Expoevangélica 2019, que apesar do tempo difícil que vivenciou na adolescência, viu a mão de Deus cuidando de tudo e a reerguendo.

"Eu fui diagnosticada aos 11 anos e, já em estado terminal, quando eu ia fazer 15 anos eu descobri. Foi um trauma muito grande para mim, foi muito difícil, mas eu entendi que havia um propósito para isso. Eu sei que Deus tinha algo a fazer através de todo esse problema", afirmou.

"Deus não coloca doença em ninguém, mas já que aconteceu, Deus sempre faz do limão a limonada, e às vezes uma suíça, que eu ainda prefiro", acrescentou ela, com bom humor.

Mariah explicou que durante alguns anos manteve certo sigilo sobre a situação que enfrentou, porque sabia que o assunto é delicado, complexo e precisava ser relatado de uma forma que tivesse como objetivo a edificação da fé das pessoas e não simplesmente o lado trágico da história. A história foi revelada então, no projeto "Viva a Sua Música", um minidocumentário de cerca de 14 minutos, que traz este relato com depoimentos da própria cantora, além de familiares e amigos.

"Eu sabia que Deus tinha algo a fazer, mas não contava para ninguém, porque eu sabia que havia o momento certo, a forma certa de se falar", destacou. "Eu não quis contar uma história triste. Eu quis mostrar para as pessoas que a gente pode ter esperança, apesar de qualquer coisa que a gente viva; que a nossa vida é uma música e que cada passo é uma nota. Se eu estou respirando, é porque a minha música ainda não acabou, então eu preciso continuar".

A cantora ressaltou que o objetivo do "Viva a Sua Música" foi muito mais do que compartilhar o seu próprio testemunho, mas sim focar em Deus.

"A história não é sobre mim, é sobre o amor que me dá forças para continuar todos os dias com esperança e esse amor está disponível para qualquer pessoa. É essa a mensagem que a gente quer passar", explicou.

Fé em família

O estágio delicado que Mariah enfrentou devido à enfermidade exigiu fé e coragem, não somente de sua parte, mas também de sua família.

"Quando a gente passa por um momento difícil, sabe que pode recorrer ao poder dos poderes, que é o Senhor. Então, não importa se é impossível para os médicos, para a medicina... tudo é possível para Deus", disse.

"Os médicos me condenaram, disseram para os meus pais que não tinha mais jeito, mas eu falei com Deus e Ele mostrou que ainda tinha algo a fazer através de mim e apesar de mim. Eu estou aqui hoje para provar isso", acrescentou.

 


Mariah Gomes fala sobre superação de fase terminal de HIV: "Tudo é possível para Deus" publicado primeiro em https://guiame.com.br

Pastor é atacado violentamente por hindus radicais após orar por idosa, na Índia

Pastor é atacado violentamente por hindus radicais após orar por idosa, na Índia

No norte do estado de Uttar Pradesh, as atividades religiosas dos cristãos causam fortes tensões. Recentemente, um pastor protestante foi atacado por radicais hindus no distrito de Kanpur após orar por uma senhora idosa.

O espancamento do pastor, que se reuniu em oração pela mulher doente, é o último episódio de violência anticristã no estado, onde também as acusações de conversões continuam a servir de pretexto para ataques de radicais hindus.

Dois dias atrás, membros do Bajrang Dal (ala jovem do grupo ultranacionalista Vishva Hindu Parishad) atacaram o pastor Raju Prasad, segundo o presidente do Conselho Global de Cristãos Indianos (GCIC), Isso Sajan K. George, em entrevista à AsiaNews.

"Na Colônia Kashiram, no distrito de Kanpur, uma mulher pediu ao pastor e a duas mulheres que recitassem algumas orações por sua mãe doente, que mora em sua casa. Segundo a filha, a saúde da idosa melhorou graças às orações", disse.

Os extremistas, portanto, atacaram Prasad, antes de entregá-lo à polícia sob a acusação de querer converter os crentes hindus ao cristianismo.

Ranjeet Rai, chefe da delegacia de Chakeri, revela que o caso foi resolvido sem a necessidade de apresentar um relatório de investigação preliminar; tanto o pastor quanto a mulher declararam que não houve conversão. No entanto, Rai alertou a senhora para não convidar ninguém à sua casa para orar.

O líder dos radicais Bajrang Dal, de Kanpur, afirma que "nos últimos dias recebemos reclamações sobre conversões. Dois dias atrás, nos disseram que algumas pessoas tinham entrado em uma casa da Colônia Kashiram e estavam convertendo pessoas. Chegamos ao local e vimos duas mulheres distribuindo material religioso para uma família. Então levamos o pastor para a delegacia. Houve uma pequena briga quando ele se opôs".

Fortes tensões

Frequentemente, em Uttar Pradesh, as atividades religiosas dos cristãos causam fortes tensões.

Outro pastor foi proibido de realizar atividades religiosas em Gonda, no distrito de mesmo nome. Há quatro dias a polícia ordenou que um pastor pentecostal da Igreja da Assembleia dos Crentes (ABC) não realizasse mais nenhuma função.

Sunny Tyagi, convertido ao protestantismo, é o guia espiritual de uma igreja doméstica frequentada por cerca de 35 pessoas. Há três anos, ele foi vítima de um ataque por ocasião de uma reunião de oração na casa de um crente.

Em 26 de julho, durante seu interrogatório na delegacia de Kotwali, uma multidão se reuniu do lado de fora do prédio e entoou slogans contra cristãos e conversões. Libertado apenas às 4 da manhã do dia seguinte, o pastor foi forçado a deixar a aldeia.

Segundo Sajan K. George, "Tyagi não estava envolvido em nenhuma atividade criminosa. As pessoas que frequentavam sua igreja não eram todas cristãs, mas qualquer um encontrava paz e alegria na oração”.

Mesmo no distrito de Moradabad, a pequena comunidade pentecostal está sujeita a repetidos assédios: os encontros são distorcidos e rotulados como uma atividade de conversão.

“Os agressores conseguem escapar das condenações criminais, enquanto o cristão indefeso é sempre preso. Pentecostais são cidadãos de segunda classe”, afirma George.

O presidente do GCIC conclui que a "a Índia é um Estado laico com garantias constitucionais para a liberdade religiosa. No entanto, mesmo no século XXI, insegurança, ameaças, intimidação e prisões marcam a vida da comunidade cristã".


Pastor é atacado violentamente por hindus radicais após orar por idosa, na Índia publicado primeiro em https://guiame.com.br

Vídeo de bebê comendo durante oração viraliza nas redes sociais

Vídeo de bebê comendo durante oração viraliza nas redes sociais

As imagens de um bebê de 1 ano e 7 meses comendo escondido durante uma oração antes da refeição está fazendo sucesso nas redes sociais. No vídeo, Bernardo pausa a oração para dar umas colheradas no prato. Em seguida, ele volta a acompanhar o agradecimento a Deus.

“Surpreendeu bastante. Ele é bem sapequinha. Ele come de tudo. É bom de garfo”, conta a mãe Pâmela Taís Rech, de 25 anos, em entrevista ao Jornal do Almoço da RBS TV.

O momento foi gravado na semana passada pela tia de Bernardo, Tamires Rech, durante almoço com os avós do menino na cidade de Lindolfo Collor, no Rio Grande do Sul.

“A gente pegou ele no flagra porque ele já tinha feito isso. Aí, consegui gravar tudo, muito bonitinho. Foi muito espontâneo porque ele estava com muita fome, e não quis esperar”, contou Tamires.

Durante o dia, enquanto Pâmela trabalha, Bernardo fica com os avós, que costumam agradecer a Deus pelo alimento antes das refeições.  “Aqui em casa, a gente tem o hábito de orar antes da refeição, e ele não tem paciência de esperar”, disse a avó Eliane Bueno.

“Mas eu sempre deixo [o prato] em cima da mesa e, naquele dia, aconteceu de eu deixar em cima da mesinha dele. Aí, ele não se aguentou e comeu”, acrescenta. “Falou em comidinha, ele já é o primeiro a sair correndo”.

Até a publicação desta matéria, o vídeo que foi postado no Facebook da avó tem mais de 8 milhões de visualizações e 220 mil compartilhamentos.

“Hoje em dia, na correria, todo mundo esquece de agradecer. E a gente quer colocar esses valores familiares para essas crianças”, destacou o avô Adão Rech.


Vídeo de bebê comendo durante oração viraliza nas redes sociais publicado primeiro em https://guiame.com.br

Seis vilas cristãs são incendiadas na fronteira entre Turquia e Síria

Seis vilas cristãs são incendiadas na fronteira entre Turquia e Síria

Seis aldeias de maioria cristã foram alvos de incêndios letais na fronteira entre a Turquia e a Síria.

As aldeias sírias Elbeğendi, Güzelsu, Dibek, Üçköy, Üçyol e Dağiçi foram quase reduzidas a cinzas após o incêndio, que muitos suspeitam ter sido incendiado intencionalmente.

"Mesmo que não haja sabotagem, há uma negligência séria", disse um político à agência de notícias turca Bianet.

"Nesses dois países, o incêndio criminoso se tornou uma tática insurgente reconhecida, que visa os recursos agrícolas das aldeias", observou o órgão de controle da perseguição, 'International Christian Concern'. "No caso da Turquia, esses incêndios também foram direcionados à agricultura, já que cerca de 800 oliveiras foram danificadas. São esses tipos de semelhanças entre esta situação e os incêndios no Iraque / Síria que causaram preocupação de que esses incêndios também foram iniciados de forma criminosa".

Segundo Bianet, um mosteiro de Deyrulzafaran também foi severamente danificado no incêndio.

Evgil Türker, presidente da Federação de Associações Siríacas, disse à agência que houve "grandes danos" para a vinha local no momento, já que está em temporada de safras.

"Tudo foi arrasado", acrescentou. "A Gendarmaria e as forças de segurança estão investigando o incidente. Queremos saber o que realmente aconteceu".

Na semana passada, a comunidade cristã síria pediu ajuda militar dos Estados Unidos, depois que o exército turco ordenou uma reunião estratégica de tropas na fronteira entre a Síria e a Turquia.

"O exército turco começou a remover o muro entre a Turquia e o norte da Síria, na área de Tal-Abyad. A Turquia acumulou suas forças e seus representantes jihadistas nesse ponto. O objetivo claramente é invadir a região norte da Síria", afirmou em comunicado o Conselho Militar Sírio apoiado pelos EUA.

"A Turquia tem como objetivo nos matar e destruir, promover um genocídio contra nosso povo. Ainda existem mais de 100 mil cristãos sírios que vivem na região nordeste da Síria e serão mortos ou expulsos se a Turquia invadir", acrescentou.

O grupo observou que atualmente não há "presença militar dos EUA" na área onde as forças militares estão se posicionando neste momento, e advertiu que isso poderia ser desastroso para a população cristã local.

"Em qualquer lugar que essas tropas chegarem no nordeste da Síria será trágico, como em Afrin", disse o líder político sírio Bassam Ishak à agência 'Catholic News Service', observando que a zona de ataque é uma "área onde os curdos e os cristãos vivem".

Até agora, nenhuma ofensiva militar foi relatada.


Seis vilas cristãs são incendiadas na fronteira entre Turquia e Síria publicado primeiro em https://guiame.com.br

Mauro Carlesse exonera Coronel Falcão presidente do Naturatins do cargo

O Coronel da Polícia Militar Marcelo Falcão Soares foi exonerado do cargo de presidente do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) na noite desta terça-feira (30). A demissão dele foi publicada no Diário Oficial do Estado e assinada pelo governador Mauro Carlesse (DEM). O documento não especifica as razões da saída de Marcelo Falcão.

Também não houve a nomeação de um substituto. Interinamente, o comando do Naturatins deve ficar com o vice-presidente Rafael Roques Felipe, que tomou posse em maio. Felipe é bacharel em Direito, formado em 2012, pela Faculdade Católica do Tocantins. Ele também é conhecido pelo trabalho como empresário no ramo de confeitaria e foi gerente de um banco privado na capital.

O Coronel Marcelo Falcão já tinha sido presidente do Naturatins entre 2007 e 2009. Ele voltou ao cargo a convite de Mauro Carlesse em julho de 2018. Na época, Falcão era chefe do Estado Maior da PM.

O G1 procurou o Palácio Araguaia para um posicionamento sobre a saída dele do governo e aguarda retorno.

O Naturatins existe desde 1989. É o órgão responsável pela política ambiental do Tocantins, pela fiscalização do cumprimento da legislação sobre o tema e por administrar unidades de conservação e parques como o Jalapão e o Cantão.

Com informações g1/to

O post Mauro Carlesse exonera Coronel Falcão presidente do Naturatins do cargo apareceu primeiro em Gospel Geral.


Mauro Carlesse exonera Coronel Falcão presidente do Naturatins do cargo publicado primeiro em https://www.gospelgeral.com.br

Resolução culpa pessoas religiosas por altos índices de suicídio LGBT, na Califórnia

Resolução culpa pessoas religiosas por altos índices de suicídio LGBT, na Califórnia

Numa tentativa surpreendente de que as pessoas de fé se conformassem à cultura progressista, os legisladores do estado da Califórnia chegaram a culpar os religiosos por muitos dos problemas enfrentados por aqueles que vivem hoje na comunidade LGBT, incluindo o suicídio, segundo o Federalist.

A resolução, que passou recentemente pela assembleia estadual, diz: “o Legislativo apela a todos os californianos para que aceitem os benefícios individuais e sociais da aceitação da família e da comunidade” das pessoas LGBT.

O documento atribui culpa às pessoas de fé por contribuírem para as taxas de suicídio que atingem o céu entre a comunidade gay, lésbica, bissexual e transexual.

“O estigma associado a ser LGBT, muitas vezes criado por grupos da sociedade, incluindo terapeutas e grupos religiosos, causou taxas desproporcionalmente altas de suicídio, tentativa de suicídio, depressão, rejeição e isolamento entre LGBT e questionamento de indivíduos”, diz o projeto.

Assim, com essa afirmação apresentada como fato, o Legislativo da Califórnia está efetivamente buscando forçar as pessoas religiosas a concordarem e apoiarem a comunidade LGBT, mesmo que tenham fortes convicções pessoais que as afastariam de fazê-lo.

A ação política é meramente uma resolução, não é juridicamente vinculativa. Isso, no entanto, sinaliza uma séria mudança para o policiamento dos sistemas de crenças que são mantidos por milhões de americanos.

"Eles não poderiam criminalizar você, mas poderiam destruir sua reputação e sua vida", comentou Glenn Stanton, do Federalist, observando que a resolução "aumentará o apelo para que ela se torne lei aplicável".

Além disso, para ser claro, não há evidências sólidas para apoiar a ideia de que grupos religiosos sejam uma causa direta de suicídio na comunidade LGBT.

"Simplesmente, qualquer um que faça a alegação de que respostas familiares e o ensino religioso causam suicídio, carece de qualquer prova científica", acrescentou Stanton.


Resolução culpa pessoas religiosas por altos índices de suicídio LGBT, na Califórnia publicado primeiro em https://guiame.com.br

Polícia Militar apoia campanha solidária “Para Sempre Felipe”

Gisele Burjack/Governo do Tocantins

Com o intuito de transformar uma experiência dolorosa em um grande gesto de amor, o soldado da PM, Ezequiel Candido de Oliveira e sua esposa, Luana Paula Feitosa, resolveram homenagear o pequeno Felipe Canoli, filho deles que nasceu prematuro no ano passado e ficou internado por 66 dias em hospital de Palmas, com um projeto de cunho filantrópico que destinará doações a pessoas carentes e instituições de caridade. A Polícia Militar do Tocantins abraçou a nobre causa, e também entrou nessa corrente para manter viva a história de luta do Felipe e espalhar o bem.

Os pais contam que durante os 66 dias em que ficou na UTI Neonatal, Felipe os ensinou muito sobre o amor, fé e esperança. Sentimentos esses, que eles querem ajudar a multiplicar, por meio do projeto social “Para Sempre Felipe – transformando a dor em amor!”.

Lotado no 1º Batalhão de Polícia Militar, em Palmas, soldado Ezequiel disse que seria imprescindível o apoio da instituição e da comunidade em geral para o sucesso do projeto. “Quanto mais visibilidade se der para o projeto, maiores serão as chances de que consigamos aumentar as arrecadações, e consequentemente, mais famílias serão atendidas”, destacou o militar.

Além de receber doações de alimentos, roupas, calçados, fraldas descartáveis e itens para rifas, o projeto também incentiva também a doação de sangue. Quando estava internado, Felipe precisou passar por transfusões de sangue, e isso comoveu os pais para a carência que os hemocentros enfrentam.

“A Polícia Militar é uma instituição voltada para a manutenção da ordem e segurança, e por consequência, valorizamos as famílias. O gesto que essa família teve em meio a tanto sofrimento, serve de exemplo para nós, tanto como agentes públicos, quanto como cidadãos, para ações altruístas. Não só abraçamos a causa, quanto nos colocamos a disposição para ajudar no que estiver ao nosso alcance”, destacou o comandante geral da PM, coronel Jaizon Veras Barbosa.

Para ajudar, qualquer pessoa pode deixar suas doações em qualquer unidade da PM, no Estado, identificando que seja destinado ao projeto “Para Sempre Felipe”. A campanha também conta com o seguinte posto de doações em Palmas: Supermercado Soares, na quadra 307 norte, em Palmas. As doações serão entregues no dia 17 de agosto de 2019, quando seria comemorado o 1º aniversário de Felipe.

Apoio ao Hospital de Amor

A família também convida pessoas solidárias a se juntarem a causa nobre de ajudar o Hospital de Amor (HA). Anteriormente conhecido como Hospital de Câncer de Barretos, é uma instituição de saúde filantrópica brasileira especializada no tratamento e prevenção de câncer com sede em Barretos-SP. Uma unidade do Hospital de Amor está sendo construída em Palmas-TO. Os interessados em ajudar a instituição podem realizar suas doações por meio dos canais oficiais do HA:

Acesse o site www.hospitaldeamor.com.br e faça sua doação pelo DOE AGORA.

Você pode também entrar em contato pela Central de Relacionamento no telefone ou WhatsApp: (17)33216607.

As opções de doação são: boleto bancário Bradesco (por correio, e-mail ou WhatsApp); débito automático em conta corrente ou transferência nas seguintes contas denominadas como FUNDAÇÃO PIO XII:

Banco do Brasil: AG 3371-5 Conta 5723-1

Banco Santander: AG 0021 Conta 13005705-0

Banco Bradesco: AG 3499 Conta 1330-7

Banco Sicoob: AG 3321-9 Conta 5988-9

Banco Itaú: AG 0298 Conta 20000-7

Serviço:

Campanha filantrópica “Para Sempre Felipe”.

Contato para entrevista: Soldado Ezequiel, telefone: 98472-1132.

Entrega das doações: Dia 17 de Agosto de 2019, local e horário a ser divulgado posteriormente.

O post Polícia Militar apoia campanha solidária “Para Sempre Felipe” apareceu primeiro em Gospel Geral.


Polícia Militar apoia campanha solidária “Para Sempre Felipe” publicado primeiro em https://www.gospelgeral.com.br

Volta às aulas na Rede Municipal acontece nesta quinta-feira, 1º

Redação Semed

Os alunos das unidades escolares do perímetro urbano de Palmas retornam às aulas após as férias de julho nesta quinta-feira, 1º de agosto. O momento será marcado pela aula inaugural do semestre, a ser realizada na ETI Daniel Batista, a partir das 7h30. O retorno às aulas nas escolas rurais será no dia 5 de agosto.

Na aula inaugural, os alunos serão recepcionados pela prefeita Cinthia Ribeiro, que participará, juntamente com a secretária municipal da Educação, Cleizenir Santos, com o diretor Luciano Coelho e equipe pedagógica, do café da manhã servido diariamente na escola.

Durante a visita às instalações, será feito o descerramento da Sala Paulo Freire, espaço recém-construído na escola que servirá de apoio a atividades pedagógicas e demais eventos de interesse da comunidade escolar.

Será neste espaço que a prefeita e o secretário municipal de Infraestrutura, Antônio Trabulsi, farão uma apresentação das obras de infraestrutura urbana nas quadras Arne 54 e Arne 64, informando acerca do andamento e cronograma da obra. Também será anunciada a reforma do Centro Comunitário de Saúde da Arne 64, com presença do secretário municipal de Saúde, Daniel Borine.

Para o diretor da ETI Daniel Batista, Luciano Coelho, a realização da aula inaugural na escola é um reconhecimento ao trabalho e ao investimento que vem sendo feito na estrutura física e em equipamentos pedagógicos. “Estamos investindo em ampliar e reformar a estrutura física da escola, o que melhora as condições de trabalho dos professores e facilita a aprendizagem dos alunos, que terão mais conforto e estímulo”, considera o diretor.

A secretária da Educação, Cleizenir Santos, ressalta o empenho de toda a equipe para melhorar os índices de avaliação escolar e manter Palmas no patamar das cidades que alcançaram a excelência em educação. “É gratificante ver o trabalho realizado na Escola Daniel Batista e em tantas outras do município. É o empenho de cada profissional, diretores, supervisores e professores, que fará a diferença nos nossos indicadores”, concluiu a secretária.

Outras unidades

O início das atividades será apenas na próxima segunda-feira, 05, nas seguintes unidades: Escola Municipal Degraus do Saber, ETI Luiz Gonzaga; Colégio Esportivo Militar do Corpo de Bombeiros (Cemil)  Margarida Lemos; já a escola Beatriz Rodrigues retorna as atividades no dia 09 de agosto.

Edição e postagem: Lorena Karlla

O post Volta às aulas na Rede Municipal acontece nesta quinta-feira, 1º apareceu primeiro em Gospel Geral.


Volta às aulas na Rede Municipal acontece nesta quinta-feira, 1º publicado primeiro em https://www.gospelgeral.com.br

Mulher celebra gravidez depois de vencer o câncer: “Deus está me abençoando”

Mulher celebra gravidez depois de vencer o câncer: “Deus está me abençoando”

Uma mulher da cidade de Wichita, em Kansas (EUA), está a dois meses de dar à luz um bebê que ela imaginou que não poderia.

Kyla Kruse foi diagnosticada com Sarcoma de Ewing, uma forma rara de câncer que se forma nos ossos ou em partes moles. O diagnóstico foi feito em março de 2017, quando ela tinha apenas 19 anos.

Depois de mais de um ano de tratamento, os médicos disseram a Kyla que o câncer havia desaparecido. No entanto, ela estava preocupada com a chance de não poder ser mãe.

A preocupação de Kyla durou até receber a notícia de forma inesperada: ela descobriu que estava grávida enquanto trabalhava no restaurante Two Brothers Barbecue. Um momento segundo ela, que nunca será esquecido.

“Tirou um peso dos meus ombros, senti que era minha segunda chance de vida”, disse Kyla à emissora americana KWCH.

Kyla conta que em uma semana, o gerente pagou as refeições de uma família. Então, alguns dias depois, esses mesmos clientes pagaram de volta — uma mulher chamada Ashley resolveu ajudar a funcionária do restaurante.

“Ela me disse o que ia fazer. Ela poderia conseguir para mim um carrinho de bebê, porque ainda não tínhamos recebido o nosso”, disse Kyla. “Ela me ligou e me disse que arrecadaram dinheiro suficiente para conseguir o carrinho e que mais doações estavam sendo feitas”.

A boa samaritana arrecadou mais de US$ 500 para Kyla. Com o sentimento de gratidão, ela afirma que não pode acreditar em como sua vida mudou desde o diagnóstico de câncer.

“Isso me lembra o fato de que Deus está me abençoando não apenas com meu filho, mas também com pessoas como Ashley, que entraram em minha vida e continuaram me abençoando de maneiras que eu nunca pensei serem possíveis”, disse ela.


Mulher celebra gravidez depois de vencer o câncer: “Deus está me abençoando” publicado primeiro em https://guiame.com.br

terça-feira, 30 de julho de 2019

O que acontece no reino espiritual quando oramos em línguas?

Quando oramos em línguas, nosso espírito ora. Estamos falando mistérios a Deus e estamos nos edificando no Espírito Santo (1Co 14: 2,4).

O post O que acontece no reino espiritual quando oramos em línguas? apareceu primeiro em Portal Padom.


O que acontece no reino espiritual quando oramos em línguas? publicado primeiro em https://www.portalpadom.com.br

Pastor refuta Deive Leonardo: “Você não é o centro do coração de Deus!”

Pastor analisa mensagens pregadas por Deive Leonardo e acredita que elas tem trazido para a "igreja valores humanistas, antropocêntricos e absolutamente contrários as Escrituras."

O post Pastor refuta Deive Leonardo: “Você não é o centro do coração de Deus!” apareceu primeiro em Portal Padom.


Pastor refuta Deive Leonardo: “Você não é o centro do coração de Deus!” publicado primeiro em https://www.portalpadom.com.br

Igreja se transforma em uma boate cristã à noite

Uma igreja de Houston se transforma em um clube cristão (boate) à noite, trazendo um tipo diferente de experiência cristã. Boate Cristã à noite God Encounter Church (Igreja do encontro do Deus),no noroeste de Houston se transforma em Shift Christian Lounge na primeira sexta-feira do mês. A iluminação da igreja escurece, as mesas de lounge […]

O post Igreja se transforma em uma boate cristã à noite apareceu primeiro em Portal Padom.


Igreja se transforma em uma boate cristã à noite publicado primeiro em https://www.portalpadom.com.br

“Absurdo”: ONU condena Israel como único a violar os direitos da mulheres no mundo, ignorando o Irã e Iêmen

Conselho Econômico e Social das Nações Unidas, ONU, declarou que Israel é o único país a violar os direitos das mulheres no mundo, ignorando os crimes do Irã, Índia, Paquistão e outros.

O post “Absurdo”: ONU condena Israel como único a violar os direitos da mulheres no mundo, ignorando o Irã e Iêmen apareceu primeiro em Portal Padom.


“Absurdo”: ONU condena Israel como único a violar os direitos da mulheres no mundo, ignorando o Irã e Iêmen publicado primeiro em https://www.portalpadom.com.br

Ex-lésbica agora prega que “Deus é capaz de mudar as pessoas de dentro para fora” e que o Arco-íris pertence a Deus

Nichol Collins viveu como lésbica e traficante por 20 anos. Mas agora ela é uma cristã que defende a fé e Deus. Depois de se libertar do lesbianismo ela tem uma importante missão dada por Deus.

O post Ex-lésbica agora prega que “Deus é capaz de mudar as pessoas de dentro para fora” e que o Arco-íris pertence a Deus apareceu primeiro em Portal Padom.


Ex-lésbica agora prega que “Deus é capaz de mudar as pessoas de dentro para fora” e que o Arco-íris pertence a Deus publicado primeiro em https://www.portalpadom.com.br

Cinthia Ribeiro presta homenagem a Siqueira Campos às vésperas de seu aniversário

Georgethe Pinheiro

Às vésperas de completar 91 anos o ex-governador do Tocantins e senador da República José Wilson Siqueira Campos recebe uma homenagem especial da Prefeitura de Palmas, materializada sob a forma de Girassóis, a flor escolhida por ele como símbolo do Estado, por ter como  peculiaridade, crescer em busca do sol. O aniversário de Siqueira Campos é comemorado em 1º de agosto, porém as homenagens já foram antecipadas, para que no dia as flores já possam ser apreciadas.

A homenagem foi idealizada pela prefeita Cinthia Ribeiro, que declarou sentir “muitas saudades” dos imensos campos de girassóis que enfeitavam o cerrado à medida que se aproximava o mês de agosto. “Memórias de uma doce época, tempo de muito trabalho e de muitos sonhos”, disse a prefeita. Ela observou que passados 30 anos desde a fundação da Capital, Palmas ainda tem muitos sonhos, e que no ideal de sua gente ainda pulsam a energia e a garra para realizá-los.

As flores estão plantadas em quatro canteiros estrategicamente distribuídos para serem apreciados por quem trafega pela cidade. São dois na Avenida JK, um na rotatória Leste e outro na rotatória Oeste do Palácio Araguaia. Outros dois foram instalados na Avenida Teotônio Segurado, sendo um no início do canteiro central, em frente à Praça dos Girassóis, ala Sul e o outro, na rotatória de acesso ao Aeroporto de Palmas – Brigadeiro Lysias Rodrigues.

Nesta terça-feira, 30, a prefeita aproveitou o intervalo de seu almoço e levou ela própria, o Senador e sua esposa, dona Mariluce Uchôa Siqueira Campos para conhecer o viveiro de mudas da Secretaria de Infraestrutura, onde as mudas de girassol foram produzidas.

Siqueira Campos

O atual Senador Siqueira Campos, considerado por muitos tocantinenses como governador honorário, ou eterno governador, fez parte dos movimentos e comissões que lutaram em defesa da separação do então norte de Goiás, que culminou na criação do Estado do Tocantins.

Foi de autoria do então deputado federal Siqueira Campos a emenda popular encaminhada à Assembleia Geral Constituinte que criou de fato e de direito o Estado do Tocantins, com a publicação da Constituição Federal Brasileira – Constituição Cidadã, em 5 de outubro de 1988. Essa conquista foi a síntese de sonhos e movimentos separatistas iniciados ainda no século XIX.

Após a criação do Estado, o governador, junto de algumas autoridades do Estado, em 15 de janeiro de 1989 sobrevoou a área que hoje é Palmas. Localizada entre a Serra do Carmo e o Rio Tocantins foi erguida a Capital sede do Governo do Estado, sendo que sua pedra fundamental foi lançada no dia 20 de maio daquele ano.

Edição e postagem: Lorena Karlla

O post Cinthia Ribeiro presta homenagem a Siqueira Campos às vésperas de seu aniversário apareceu primeiro em Gospel Geral.


Cinthia Ribeiro presta homenagem a Siqueira Campos às vésperas de seu aniversário publicado primeiro em https://www.gospelgeral.com.br

Tráfico humano: como combater o mal que faz vítimas em todo o mundo

Tráfico humano: como combater o mal que faz vítimas em todo o mundo

O tráfico humano ainda é uma realidade a ser combatida em todos os países do mundo, inclusive o Brasil. Esta é a mensagem de alerta do Dia Mundial contra o Tráfico de Pessoas, celebrado nesta terça-feira (30).

O tráfico de pessoas consiste na comercialização criminosa de seres humanos para exploração sexual, trabalho escravo, remoção de órgãos, adoção ilegal e outras finalidades.

No Brasil, a maior parte das pessoas é vítima do tráfico para fins de exploração sexual ou trabalho escravo, de acordo com um relatório produzido em parceria pela Secretaria Nacional de Justiça e o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), que apresenta dados sobre tráfico de pessoas no período de 2014 a 2016.  

Os números indicam que maior parte das vítimas é composta por mulheres (51%) e meninas (31%). Regionalmente, 58% das vítimas são aliciadas para a exploração sexual, 32% para o trabalho escravo e 10% para outros propósitos.

O mais recente Relatório Global sobre Tráfico de Pessoas, divulgado em fevereiro pela ONU, indicam que os países reforçaram suas capacidades de identificar as vítimas devido às taxas recordes de condenação e detecção. Enquanto em 2003 menos de 20 mil casos foram registrados, o número subiu para mais de 25 mil em 2016.

Os dados também podem indicar outro quadro: o número de casos reais de tráfico aumentou.

De acordo com o deputado federal Roberto de Lucena (PODE-SP), é preciso um monitoramento e um sistema de controle eficiente nas fronteiras do País. “Para além disso, o governo deve ter como objetivo atender o critério humanitário sem, contudo, deixar de ficar atento às questões de segurança nacional e internacional”, disse ao Guiame.

A legislação do Brasil para o combate ao tráfico humano abrange todas as formas de tráfico indicadas pelo Protocolo da ONU sobre Tráfico de Pessoas. 

Em 2016, foi aprovada uma lei específica sobre o tema, a qual criminaliza o tráfico de pessoas cometido no território nacional contra qualquer pessoa, brasileira ou estrangeira, ou contra brasileiros no exterior. 

Outro exemplo apontado por Lucena é a Nova Lei de Migração, que “claramente assegura que a acolhida humanitária ocorra de maneira que não ponha em risco a segurança dos migrantes nem dos nacionais”. 

“A Ação Global Para Prevenir e Combater o Tráfico de Pessoas e o Contrabando de Migrantes (GLO.ACT) é, inclusive, um dos programas internacionais que o Brasil tem participado para atuar no desenvolvimento e implementação de respostas nacionais abrangentes de combate ao tráfico e contrabando de pessoas, garantindo a adoção de uma abordagem dupla de prevenção e proteção”, acrescenta o parlamentar.

Papel das igrejas

Segundo Lucena, que é pastor, as igrejas também têm seu papel no combate ao tráfico de pessoas. “Em primeiro momento, as igrejas, enquanto entidades religiosas, devem orar e agir com compaixão, acolhendo e dando assistência às vítimas de tráfico humano, principalmente os migrantes e refugiados, pois, conforme declarado pela ONU, o tráfico se alimenta da vulnerabilidade dessas pessoas”, afirma.

“Ademais, as igrejas devem buscar promover campanhas de informação quanto ao tema, tendo em vista prevenir, combater e denunciar os traficantes bem como prestar apoio emocional, físico e espiritual às vítimas, que certamente vivenciaram diversos traumas decorrentes dos abusos sofridos”, destaca.


Tráfico humano: como combater o mal que faz vítimas em todo o mundo publicado primeiro em https://guiame.com.br

Qual é a sua escolha? Propósito de Deus x proposta do diabo

Qual é a sua escolha? Propósito de Deus x proposta do diabo

Todos os nossos dias foram escritos por Deus, antes que nenhum deles existisse ainda (Salmo 139.16). Se entendermos isto, podemos compreender que Deus tem um propósito para todas as coisas nas nossas vidas, e se Deus tem um plano para cada um de nós, o diabo também tem. E o plano do diabo é fazer com que nós não cumpramos aquilo que Deus preparou para nós.

Portanto, o diabo traz propostas tentadoras para nos tirar do propósito de Deus! E então, quando aceitamos a proposta perdemos o propósito!

Adão perdeu o propósito. Viver eternamente na presença do Pai, pois deu ouvidos a serpente, querendo se parecer com Deus.

Abraão deitou-se com Agar, pois o filho da promessa, Isaque estava demorando e então veio Ismael. Até os dias de hoje podemos ver a confusão lá no Oriente. E isto se deu simplesmente porque Abraão não esperou no propósito de Deus.

Na vida de Saul havia um propósito de Deus, em ser rei de toda nação, porém perdeu seu reinado quando aceitou a proposta e resolveu fazer os sacrifícios da sua maneira e não esperou o profeta Samuel.

Um anjo apareceu para a mãe de Sansão e disse que ele é quem começaria a salvar Israel dos filisteus. Mas Sansão aceitou a proposta de satanás e caiu nos encantos de Dalila. Não aceite as propostas das “Dalilas”, Deus tem um propósito para a sua vida.

O propósito é maior que a proposta!

Portanto aqueles que não tiram os olhos do propósito, alcançam as promessas de Deus e vivem uma vida plena na certeza de agradar ao Pai.

Podemos ver isto na vida de José do Egito. O propósito de Deus era levá-lo a governador do Egito, porém vem satanás com a proposta para desviá-lo, com a mulher de Potifar se oferecendo a José, mas José não tira os olhos do propósito que Deus já havia lhe dado em sonho.

Também na vida da prostituta Raabe, aprendemos sobre isto. O propósito de Deus para a vida dela era estar na linhagem do Messias e através disto, poder se salvar e também salvar toda a sua família. Porém, a proposta de satanás era que ela entregasse os espias israelitas, ela não aceitou a proposta, decidiu escondê-los, e assim salvou-se junto com sua casa.

Outro exemplo maravilhoso disto foi o próprio rei Davi. Quando lemos a sua história, podemos ver seus inimigos em todo tempo tentando fazê-lo desistir, colocando-o para baixo; seus próprios irmãos, menosprezando-o, dizendo que ele não era capaz. Porém, Deus tinha um propósito em sua vida, ser rei de Israel. Davi já havia sido ungido como rei pelo profeta Samuel, mas em todo tempo as circunstâncias tentaram fazer com que Davi saísse do propósito de Deus. O rei Saul tentou matar Davi diversas vezes, mas Davi não perdeu o propósito, pois sabia o que Deus tinha para a vida dele.

E Como não falar de Daniel, que conhecia seu propósito muito bem. Ele não aceitou as propostas de curvar-se diante de outros deuses, por isso foi levado à cova dos leões. Mas por fim, tornou-se governador da Babilônia.

E por fim nosso maior exemplo, Jesus Cristo, Yeshua HaMashia. Ele cumpriu seu propósito de maneira perfeita, agradando ao Pai. Foi tentado de forma cruel, após 40 dias de jejum, foi levado ao cume do monte para ser tentado por satanás. Mas não aceitou suas propostas indecentes e, através da palavra de Deus, conseguiu se manter firme no propósito do Pai.

Portanto, meus amados, descubra o propósito de Deus para sua vida, não troque a sua promessa, por um prato de lentilha assim como Esaú. O inimigo vai tentar te distrair, fazendo propostas irresistíveis, mas Deus tem algo muito maior para sua vida. Fique firme! Pois é através do conhecimento da palavra de Deus que você pode discernir entre: o propósito de Deus para sua vida, e as propostas de satanás para te desviar daquilo que Deus tem para você.

Por Adriane Ferretti Salvitti, pastora da Igreja Apostólica Restaurando Nações - IARN Japão, palestrante nas áreas de saúde e espiritualidade fisioterapeuta e Health Coach

Rodrigo Salvitti, pastor da Igreja Apostólica Restaurando Nações - IARN Japão, palestrante na área de espiritualidade e fisioterapeuta.

* O conteúdo do texto acima é de colaboração voluntária, seu teor é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.


Qual é a sua escolha? Propósito de Deus x proposta do diabo publicado primeiro em https://guiame.com.br

Evangélicos bolivianos se inspiram em brasileiros para eleger presidente conservador

Evangélicos bolivianos se inspiram em brasileiros para eleger presidente conservador

A Bolívia está passando por algumas transformações sociais, e uma das mais importantes vêm da luta que os cristãos têm feito pela liberdade religiosa e de culto, direitos que foram tirados no texto constitucional de 2009, tornando a Bolívia um país secular.

A Constituição boliviana de 2009 foi promulgada pela administração de seu primeiro líder indígena, o presidente Evo Morales, deixou qualquer menção à fé histórica de seus colonizadores espanhóis, reforçando a posição de suas religiões pré-coloniais.

Um avanço houve neste ano, quando o presidente aprovou em abril a Lei de Liberdade Religiosa, Organizações Religiosas e Crenças Espirituais, que concede aos evangélicos os mesmos direitos que os católicos têm.

No entanto, os cristãos evangélicos bolivianos querem mais, e não querem seer submissos ao Estado.

Em seus crescentes números e confiança, os cristãos conservadores da Bolívia estão seguindo um padrão estabelecido no Brasil, onde os evangélicos teriam desempenhado um papel importante na eleição do presidente de direita Jair Bolsonaro no ano passado, diz a Religion News Service.

Na Bolívia, onde as eleições gerais estão agendadas para outubro, Morales se opõe em sua busca pelo quarto mandato de Víctor Hugo Cárdenas, cujo vice, Humberto Peinado, é pastor da Igreja da Família Cristã em Santa Cruz.

Em recente entrevista a um jornal local, Página Siete, Peinado afirmou que o mundo está passando por uma “Primavera Cristã” e que os evangélicos estão ajudando a derrubar “socialistas populistas” em todo lugar, do Brasil até os Estados Unidos.

Inspiração para a América Latina

Diante da promessa do presidente Jair Bolsonaro em transferir a embaixada brasileira em Israel de Tev Aviv para Jerusalém, o apóstolo Francisco Nicolau, da Igreja Batista das Nações, disse em entrevista ao Guiame ter expectativas sobre o futuro do Brasil.

Nicolau acredita que o pioneirismo do Brasil em relação a Israel pode influenciar outros países latino-americanos. “Eu creio que a América Latina está olhando qual vai ser a posição do Brasil, até por causa de toda a situação da América Latina. O Brasil, mais uma vez, vai poder ser modelo nesse quesito”.

Outro líder que falou sobre a inspiração que o Brasil traria à AL foi o pastor americano John Hagee, pastor sênior da Cornerstone Church e fundador da organização Cristãos Unidos por Israel.

Hagee incentivou os pastores brasileiros a apoiarem Israel de forma prática e apontou Israel como um fator de unidade entre os cristãos. O apoio a Israel pode “trazer bênçãos sobrenaturais, unidade espiritual e prosperidade para o Brasil”. Ele também disse que o “Brasil tem a chave para a América do Sul”.

Mobilização

Irritados quando a Carta de 2009 fracassou em reconhecê-los, as denominações protestantes passaram a última década mobilizando seu crescente número de seguidores, finalmente forçando uma lei de liberdade religiosa que codifica seu status fiscal e, talvez mais importante, dando-lhes posição na sociedade boliviana.

“Pela primeira vez, as entidades religiosas têm uma identidade legal, com direitos de autodeterminação e independência do Estado”, disse Munir Chiquie, presidente da Associação Nacional de Evangélicos da Bolívia, também conhecida como ANDEB.

O ponto de inflexão da longa campanha de reconhecimento dos evangélicos veio em dezembro de 2017, quando o governo de Morales substituiu o código penal escrito sob o presidente ditatorial da Bolívia, o ex-general Hugo Banzer, que também é considerado pastoreador do país em direção à democracia. 1980s.

Os cristãos evangélicos, liderados pelo ANDEB, protestaram contra uma provisão do novo código penal, Artigo 88, visando combater o terrorismo e o tráfico, que estabeleceu uma sentença de 12 anos de prisão para quem “capturar, transportar, transferir, privar de liberdade, receber ou anfitriões ”com o propósito de recrutá-los para“ participação em conflitos armados ou em organizações religiosas ou cultuais ”.

Os cristãos alegaram que a linguagem do Artigo 88 era tão expansiva e vagamente escrita que poderia resultar na perseguição de líderes religiosos por evangelizar. O artigo provocou críticas em toda a América do Sul, e os evangélicos despertaram temores de que isso resultaria na criminalização da pregação em público. O ANDEB organizou um dia nacional de jejum e oração em protesto.

O presidente Morales negou que a medida tenha a intenção de aniquilar a evangelização, mas, dentro de dois meses depois de promulgar o novo código, ele decidiu revogá-lo. "Ficou claro depois que o artigo havia sido mal escrito e sua real intenção não era nos criminalizar", disse Chiquie. "Mas nós protestamos, e a lei - que tinha outros problemas importantes - foi suspensa."

Esta vitória intermediária levou os evangélicos a pressionar por mudanças adicionais. Eles reviveram suas críticas à Constituição de 2009, que sentiram as crenças tradicionais andinas privilegiadas que antecederam o império inca e se opuseram fortemente a novos projetos de lei relativos à sexualidade e ao gênero.

Em 2017, um artigo da lei de identidade de gênero que permitia o casamento entre pessoas do mesmo sexo foi declarado inválido pelo Tribunal Constitucional da Bolívia.

"Outra ameaça à liberdade religiosa foi colocada pelo surgimento de temas como a ideologia de gênero", disse Chiquie. "Alguns segmentos da sociedade estavam propondo restrições ao direito dos evangélicos de discordarem deles." Também se tornou gradualmente mais difícil para os líderes evangélicos expressarem suas opiniões nas escolas e na mídia, disse ele.

Submissão ao estado

O rascunho que se tornou o ato de liberdade religiosa estava circulando desde alguns anos depois que a nova constituição entrou em vigor, mas foi interrompida até cerca de cinco anos atrás, quando o governo de Morales assumiu o projeto. As conversações avançaram lentamente até que o desastre do Artigo 88 turbocomprasse as negociações entre funcionários do governo e organizações cristãs.

A nova lei, que Morales assinou em abril, impõe regulamentações a organizações religiosas, incluindo a exigência de relatar suas atividades ao governo anualmente, mas, em contrapartida, nenhum imposto é cobrado sobre elas. E o próprio fato de ser monitorado lhes dá legitimidade aos olhos do governo que as igrejas protestantes nunca desfrutaram.

Julio Córdova, um sociólogo que estudou os evangélicos da Bolívia, disse que a verdadeira vitória da lei é a visibilidade que ela concede.

Córdova também acredita que a legislação é em grande parte simbólica. “De uma perspectiva estritamente legal, essa lei não é tão importante. Estabelece os procedimentos administrativos para registrar as entidades religiosas e não muito mais que isso ”, afirmou.

Mas Córdova e outros especialistas disseram que o processo de aprovar a lei em si marca um ponto de virada para as denominações cristãs que historicamente tendem a manter distância da política.

Sua busca por um papel mais amplo nos assuntos do país veio como a parcela da população na Bolívia que é protestante aumentou de 7,6% em 1985 para 17% hoje.

De fato, alguns cristãos evangélicos estão pressionando por um maior reconhecimento. Já existe uma campanha contra a nova lei de liberdade religiosa, promovida por cristãos conservadores, alegando que ela força as igrejas a se submeterem ao estado.


Evangélicos bolivianos se inspiram em brasileiros para eleger presidente conservador publicado primeiro em https://guiame.com.br

Presidente da ExpoEvangélica fala sobre a visão missionária da feira

Presidente da ExpoEvangélica fala sobre a visão missionária da feira

 

Em 14 anos de história, a ExpoEvangélica se estabeleceu como um dos principais eventos do segmento no Brasil. Não apenas por sua grandeza estrutural, mas pelo impacto social e missionário provocado pela feira.

Com a doação de 1kg de alimento na entrada, foram arrecadadas mais de 25 toneladas de produtos que serão distribuídos para quatro instituições: o Projeto África, a ONG Missionários do Sertão, a Cidade da Criança e o Projeto Ebenézer, de recuperação química. 

“Quando iniciamos a ExpoEvangélica, um dos nossos desejos é que fosse um trabalho missionário, que eu não cobrasse a entrada e Deus mandasse patrocinadores para suprir esse valor”, disse o presidente da feira, Francisco Everton, em entrevista ao Guiame.

“A cada ano, o povo tem se conscientizado mais — da criança ao idoso — para que possamos fazer esses projetos sociais”, acrescentou Everton, afirmando que outros projetos menores também recebem apoio.

Junto ao foco missionário, a oração também tem um lugar central na ExpoEvangélica. Em sua 14ª edição, além da oração de hora em hora feita no palco, mais de 300 pessoas foram atendidas na Casa de Oração.

“No ano passado o Brasil estava vivendo uma crise muito grande. Então estabelecemos orações de hora em hora; nos quatro dias foram 28 orações. Já temos resultados depois de um ano: os índices de violência caíram no Brasil e muitas mazelas foram destruídas através do poder da oração”, disse Everton.

Com o passar dos anos, a ExpoEvangélica se expandiu e se consolidou no segmento cristão. Mais de 50 atrações musicais, entre artistas nacionais e internacionais se apresentaram no palco representando as principais gravadoras e produtoras do Brasil.

“Quando eu iniciei a ExpoEvangélica eu orei a Deus, e Ele permitiu que eu fizesse essa feira. Eu sabia que as dificuldades viriam — os grandes homens de Deus passaram por adversidades — mas nós confiamos e Deus honrou a nossa fé. Chegamos aqui com credibilidade”, destaca Everton.

A edição de 2020 será especial: serão celebrados os 15 anos de ExpoEvangélica entre os dias 1 e 4 de julho do ano que vem. Para a celebração, Everton busca “alcançar uma dimensão maior”.


Presidente da ExpoEvangélica fala sobre a visão missionária da feira publicado primeiro em https://guiame.com.br

Governo do Tocantins paga parte dos servidores nesta quarta-feira, 31

 

Mais R$ 60 milhões entram em circulação no estado nesta quarta-feira, 31, com o pagamento dos servidores do Governo do Tocantins, que recebem líquido até R$ 3.100,00. O pagamento, referente ao mês de julho, estará disponível para saque após as 5 horas da manhã.

Para o Governo é importante manter o pagamento dos salários em dia por que, além de ser um dever para com os servidores, também aquece o comércio local.

Há mais de um ano a quitação da folha vem sendo executada em duas etapas. A primeira até o dia 1º e a segunda até o dia 12 do mês subsequente ao trabalhado, podendo estas datas serem antecipadas sempre que houver possibilidade financeira.

O post Governo do Tocantins paga parte dos servidores nesta quarta-feira, 31 apareceu primeiro em Gospel Geral.


Governo do Tocantins paga parte dos servidores nesta quarta-feira, 31 publicado primeiro em https://www.gospelgeral.com.br

Boko Haram mata 65 pessoas em comunidade cristã na Nigéria

Boko Haram mata 65 pessoas em comunidade cristã na Nigéria

No último sábado (27), o grupo extremista Boko Haram, fez mais de 65 vítimas no nordeste da Nigéria. Segundo autoridades locais, 23 pessoas morreram enquanto estavam a caminho de um funeral, em um ataque inicial. Outras 42 pessoas teriam sido mortas em confronto direto com o grupo. Ao menos 10 ficaram feridas.

Mas esse não foi o único ataque de grupos extremistas na Nigéria nessa semana. Uma mulher grávida e uma criança estavam entre as quatro pessoas mortas em ataques por suspeitos pastores Fulani no estado de Plateau, na Nigéria, na semana passada. Os extremistas atacaram as aldeias de Ancha e Tafigana na área do governo local de Bassa

Margaret Wakili, 27 anos, da aldeia de Ancha e que estava grávida de seis meses, foi morta na fazenda onde visitava o marido. Ambos fugiram, mas os perseguidores pegaram sua esposa. Enquanto eles a matavam, ele os ouvia gritar: "Allahu Akbar, nós matamos a infiel, precisamos matar mais", disse ele. Ele identificou os oito homens que os atacaram como Fulanis de Hayin Rukuba.

De acordo com um líder cristão local, os ataques são constantes, principalmente em dias de culto. “Temos sofrido ataques diários de pastores fulanis em nossas comunidades, principalmente nos domingos e quintas-feiras durante dias de adoração ou dias de mercado, respectivamente. Eles querem nos expulsar a todo custo”, disse ele.

Enquanto isso, o ex-presidente da Nigéria, Olusegun Obasanjo, disse estar profundamente preocupado com a espiral descendente de violência em que o país parece estar preso, relata o The Guardian. Em uma carta aberta endereçada ao atual presidente do país, Mohammadu Buhari, ele alertou para as consequências se o governo não conseguir controlar a situação.

Entregar o país a grupos islâmicos extremistas do Boko Haram e aos militantes Fulani “pode levar a planejados ataques de represália contra os Fulanis, que podem inadvertidamente ou acidentalmente transformar-se em genocídio, como em Ruanda, que jamais acreditamos que pudesse acontecer," ele disse.

Cristãos são principal alvo

Porém, os ataques são destinados principalmente aos cristãos, suas vilas, casas, escolas e comércios. O governo nega tal afirmação, dizendo que os ataques de Fulanis é por disputa de terra.

Mas podemos ver, por exemplo, em ataques do Boko Haram a escola no Chibok, em 2014, em que o grupo atacou e sequestrou mais de 220 meninas. Mais da metade permanece em cativeiro ou foi morta pelo grupo. O mesmo aconteceu com Leah Sharibu e outras 104 meninas de uma escola secundária em Dapchi, em 2018. Enquanto 103 meninas foram libertas, cerca de um mês depois (uma estudante morreu durante o ataque), Leah permanece desaparecida – talvez ainda em cativeiro – porque se recusou a desistir de sua fé em Cristo.

A Nigéria tem sido assolada por ataques do Boko Haram e é inegável o fator religioso dos conflitos, que já causaram a morte e deslocamento de milhares de cristãos.

Apenas durante o período de pesquisa da Lista Mundial da Perseguição 2019 (1 de novembro de 2017 a 31 de outubro de 2018), em que o país ocupa a 12º posição, 3.731 cristãos foram mortos por causa da sua fé. Com isso, muitas mulheres acabam perdendo não apenas o marido, mas também casa e propriedade, ao fugirem dos ataques. Sem recursos e sem ter a quem recorrer, elas se tornam alvos fáceis de novos ataques e abusos.

Ajudando órfãos e viúvas

Muitas viúvas da Nigéria não perderam apenas o marido, mas também casa e propriedade, ao terem que fugir dos ataques, indo para outras cidades. Sem recursos e sem ter a quem recorrer, elas se tornam alvos fáceis de novos ataques e abusos. Por isso, a Portas Abertas lançou uma campanha para prover recursos financeiros e espirituais a essas viúvas. Saiba mais sobre esse projeto e como ajudar viúvas e órfãos da Nigéria.


Boko Haram mata 65 pessoas em comunidade cristã na Nigéria publicado primeiro em https://guiame.com.br