sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Mãe comemora RG com nome social de filha trans de 9 anos, em SP

Mãe comemora RG com nome social de filha trans de 9 anos, em SP

Uma criança identificada como trans conseguiu tirar o RG com o nome de nascimento e o nome social. O caso, que aconteceu no dia 15 de janeiro, foi comemorado pela mãe da criança de 9 anos com foto publicada na internet.

A família, que mora em Jundiaí, interior de São Paulo, fez a retirada do documento no Poupatempo, que desde agosto de 2019 passaram a entregar um novo modelo de RG, que permite a inclusão de documentos e do nome social, que não a necessidade de alteração no registro civil.

Segundo a publicação da mãe, a menina trans comemorou a conquista do RG e posou em uma foto com a atendente. No texto publicado nas redes sociais, a mãe pede respeito e que apoiem a causa.

"A cara de felicidade de quem tem seu direito reconhecido. A menina com seu primeiro RG e com nome social. Esse sorriso. Só respeita, respeita as crianças trans! Acolham, apoiem. É tão simples!!! Facilitem sua infância e juventude!", escreveu.

Alertas sobre transexualidade infantil

Nos EUA, uma educadora lançou recentemente um livro para ajudar as crianças a aceitarem o corpo com o qual nasceram.

Rachel Rooney, que é professora treinada em necessidades especiais, escreveu “Meu corpo sou eu! para combater a recente "explosão" de livros promovendo uma ideologia radical de gênero.

Associação Americana de Psicologia (APA) endossou um trabalho em que alertar que as crianças não devem ser encorajadas a “fazer a transição” para o sexo oposto.

O ex-transgênero, escritor e colunista do jornal americano ‘Daily Signal’, Walt Heyer destacou que apesar dessas verdades expostas recentemente pela psicóloga Laura Haynes, a sociedade tem sido enganada por distorções sobre o assunto.

“Fomos enganados por afirmações distorcidas em contrário dos defensores da mudança de sexo, que insistem que a ciência está resolvida”, afirmou. “Eles dizem que ‘as pessoas que se identificam como sendo do sexo oposto nunca mudam de ideia, a identidade entre sexos é fixa e quanto mais cedo a criança, adolescente ou adulto for afirmado como o sexo oposto e fizer a transição, melhor ele ou ela estarão”.

Abusos

A psicóloga Marisa Lobo diz que há muitos casos pelo mundo de “pais” que forçam um gênero contrário em seus filhos por não concordar com o seu sexo de nascimento. “Pais que apenas porque veem o menino brincar de boneca ou ter preferência por cor usada por outro sexo, já tacha a criança de transgênero”, explica.

“Estes dias uma mãe disse que sua menina gostava de futebol e chuteira e já achou que sua filha era trans. Também existem professores que forçam brincadeiras comuns do gênero feminino, por exemplo, em menino, somente por militância. Uma desinformação absurda, quase uma histeria”, afirma.

Marisa diz que “é abusivo o que tem acontecido em algumas escolas, essa desconstrução da identidade da criança, que pode acarretar transtornos dos mais diversos. Mas o pior de tudo é o feminismo subversivo, que ensina mulheres a odiarem os homens”.


Mãe comemora RG com nome social de filha trans de 9 anos, em SP publicado primeiro em https://guiame.com.br

“Yoga tem raízes profundamente contrárias ao cristianismo”, esclarece John Piper

“Yoga tem raízes profundamente contrárias ao cristianismo”, esclarece John Piper

Uma questão recorrente e que os cristãos buscam orientação bíblica a respeito é sobre a prática de yoga. Respondendo a um médico cristão sobre o assunto, o Pr. John Piper traz alguns esclarecimentos com base em pesquisas que ele fez a respeito do tema e os ensinamentos bíblicos que norteariam a questão.

“A yoga tem suas raízes em cosmovisões orientais e essas raízes são profundamente antagônicas no entendimento cristão de Deus e da maneira que ele opera no mundo”, diz o pastor.

“O yoga é um mantra para o corpo”, diz Piper, explicando que mantra são palavras ou frases repetidas que a pessoa tem que entoar até conseguir transcender sua mente e suas emoções, num processo para descobrir e alcançar a super consciência.

“...os exercícios de yoga fazem parte desse tipo de repetição verbal e filosofia sobre a maneira de se mover física e intelectualmente em direção a essa super consciência”, esclarece.

Piper diz que o objetivo do yoga é conseguir a harmonia entre a mente o corpo e que sua filosofia está em uma crença metafísica indiana.

O pastor esclarece que a palavra “yoga vem da língua sânscrita que significa fusão ou união, e o objetivo final dessa filosofia é alcançar um equilíbrio entre a mente e o corpo, é alcançar um tipo de iluminação através do mantra e de determinados tipos de exercícios físicos e posturas meditativas, e que, para isso, o yoga faz uso da respiração, da postura, do relaxamento e da meditação, buscando alcançar uma vida equilibrada, saudável e alegre”.

Piper explica que os cristãos têm uma cosmovisão radicalmente diferente da visão de mundo moldada pelo yoga. “Nossa maneira de enxergar a história, de enxergar Deus e de entender o que é o bem-estar é radicalmente diferente no cristianismo”, diz.

Para o pastor, no cristianismo, progredir em direção à “inteireza” se dá através de um Deus que se comunica de maneira inteligível e por meio de uma pessoa Jesus Cristo, que se torna plenamente humano e fala de maneira inteligível para mente, não anulando a mente.

Piper fala que Jesus, através da sua morte e ressurreição, objetivamente prevalece contra um Satanás real, contra uma culpa real diante de Deus, através de uma real mensagem do Evangelho a nosso favor.

Ele mostra que essa realidade está fundamentada em eventos históricos através de uma “compreensão consciente dessa mensagem em nossas mentes”, mesmo que por meio da fé, que para o cristão está em Cristo e na habitação do Espírito em sua vida.

Piper diz que o cristão deve meditar nas promessas, que foram compreendidas e cridas, com uma meditação sobre algo objetivo.

Ele ressalta que as palavras que o cristão declara devem ser objetivas e inteligíveis.

“Enquanto meditamos devemos nos tornar, progressivamente, semelhantes a Cristo, ao contemplarmos a glória dele, na palavra e no Evangelho, através de obras práticas que nos levam a ajudar outras pessoas, a uma vida de transformação para piedade e para a vida eterna em que Deus é a nossa alegria para sempre”, detalha.

Piper diz que “isso é o cristianismo e que é totalmente diferente do tipo de cosmovisão que está por trás das práticas meditativas físicas, emocionais e intelectuais que fazem parte do yoga”.

Saúde do corpo e mente

John Piper diz que precisamos considerar a visão cristã sobre a saúde e sobre o corpo. “Se você perguntar: O que isso tem a ver com o corpo? O que isso tem a ver com os exercícios e com coisas que fazemos com o corpo? Eu responderia que a visão cristã sobre a saúde do corpo é uma visão disciplinada e realista que tem as seguintes características:

1. Nós somos seres caídos e estamos sob uma maldição, uma maldição física intelectual e emocional sobre toda a criação e, por isso, todos morremos;

2. Nós ressuscitaremos dos mortos se tivermos fé em Jesus e essa é a saúde que, em última análise, almejamos ter. Nós teremos um corpo, uma alma e uma mente perfeitamente saudáveis nos novos céus e nova terra depois da ressurreição e essa nossa glória, essa é a nossa esperança;

3. Enquanto isso, nossa natureza exterior está se definhando, mas a nossa natureza interior se renova de dia em dia (2 coríntios 4:16);

4. O exercício corporal para pouco aproveita, como diz Paulo, mas o exercício espiritual para tudo é proveitoso (1 Timóteo 4:8).

5. Nós não devemos desnecessariamente causar danos aos nossos corpos, que são o templo do Espírito Santo, e nós devemos buscar utilizar os nossos corpos da melhor forma possível nos objetivos que Deus nos deu, então a saúde física é maravilhosa, mas não é o objetivo. É um meio de alcançar objetivos muito maiores, mas também não é o mais importante, pois há outros meios que são mais importantes do que ter um corpo super em forma;

6. É possível que alcancemos os nossos maiores objetivos através da morte, arriscando as nossas vidas e contraindo ebola, malária ou cegueira em alguma atividade missionária, nós não buscamos o bem-estar físico como a coisa mais importante. É um objetivo útil, mas é secundário, pois é um meio de alcançar algo maior e há situações em que precisamos intencionalmente arriscar as nossas vidas por amor de outra pessoa;

7. Qualquer atividade física, que começa a substituir a busca por santidade e o serviço sacrificial no qual, às vezes, é necessário dar a própria vida, provavelmente está começando a ser tratada como uma religião. Parece-me que o yoga já se identifica através do próprio nome, ele já levantou a bandeira da cosmovisão oriental através do próprio nome yoga. Então, na minha opinião, ao me esforçar para maximizar em vez de minimizar a minha busca pelos objetivos de Deus e pela prosperidade da minha própria alma eu seguiria por outro caminho e buscaria outro tipo de exercício.


“Yoga tem raízes profundamente contrárias ao cristianismo”, esclarece John Piper publicado primeiro em https://guiame.com.br

Quase 100 mil alunos se entregam a Jesus através de evangelismo nas escolas

Quase 100 mil alunos se entregam a Jesus através de evangelismo nas escolas

Milhares de crianças e adolescentes estão encontrando esperança e propósito no Evangelho, mesmo fora do ambiente da igreja. Quase 100 mil alunos entregaram suas vidas a Jesus através de um movimento de evangelismo nas escolas por todo o País.

O CEU (Conexão Estudantil e Universitária) foi iniciado em 2016 pelo pastor Guilherme Batista, 29 anos, depois que ele decidiu voltar ao colégio onde estudou para compartilhar seu testemunho aos alunos. 

A proposta foi recusada pela diretoria de seu antigo colégio, até surgir o convite de uma escola estadual. Pela primeira vez, ele ministrou nos três turnos e se deparou com números notáveis de alunos se entregando a Jesus: foram 185 do período da manhã, 145 à tarde e 40 à noite.

Desde então, Guilherme percebeu que essa era uma missão dada por Deus. “O que vivo nas escolas é algo inexplicável em palavras. Só indo e vendo de perto para se ter noção do quão desesperador é o estado dos nossos adolescentes hoje”, disse o pastor em entrevista ao Guiame.

O movimento de evangelismo começou na região metropolitana de Goiânia e se espalhou por todo o Brasil. As reuniões do CEU são feitas fora do horário de aulas e reúne de 300 a 2.000 estudantes por encontro.

A cada semana, três a cinco escolas recebem evangelistas do CEU, que são convidados para tratar temas como suicídio, abuso sexual e emocional, depressão, valorização da família e perspectivas de vida. Todos os assuntos são abordados de acordo com os valores ensinados pela Bíblia.

“A cada escola que passo, tenho a convicção de que Jesus me chamou para isso e para esse tempo”, destacou Guilherme.


Fundado pelo pastor Guilherme Batista, o CEU é um movimento de evangelismo nas escolas. (Foto: Guilherme Batista)

Em quase 4 anos, pelo menos 180 mil alunos ouviram a mensagem do Evangelho e quase 100 mil se entregaram a Cristo ou se reconciliaram com a fé cristã, de acordo com o pastor.

Em sua experiência, Guilherme acredita que o número de jovens que são abertos ao Evangelho é tão expressivo por causa da clareza da mensagem.

“Adolescentes e jovens podem ser muito influenciados pela massa e, às vezes, não chegam a refletir bem sobre suas escolhas”, explica. “Ao entrarmos nas escolas, conseguimos mostrar com clareza que só um caminho trará alegria e paz verdadeira, que é em Cristo Jesus”.

O pastor conta que pode encontrar alguma resistência por parte da liderança acadêmica, mas na maioria das vezes as portas das escolas estão abertas para este tipo de mensagem, que tem provocado mudança nos adolescentes.

“Temos muita resistência antes de entrar porque muitos não sabem o que vai acontecer e como vai acontecer, mas depois as portas se abrem com uma grandeza difícil de se explicar”, afirma. “Hoje visitamos escolas por indicação de outros diretores e professores, que amaram as palestras e indicam para outros amigos”.

A principal lição que o pastor Guilherme leva do ministério nas escolas é simples: “Existe muito Evangelho para vivermos ainda. Evangelho verdadeiro, sabe?”


Fundado pelo pastor Guilherme Batista, o CEU é um movimento de evangelismo nas escolas. (Foto: Guilherme Batista)


Quase 100 mil alunos se entregam a Jesus através de evangelismo nas escolas publicado primeiro em https://guiame.com.br

Coronavírus: mundo em estado de alerta

Coronavírus: mundo em estado de alerta

O primeiro alerta foi emitido oficialmente pela OMS, em 31 de dezembro de 2019, depois que autoridades chinesas relataram casos de uma misteriosa pneumonia em Wuhan, metrópole chinesa com 11 milhões de habitantes. A primeira morte como consequência do coronavírus ocorreu na China, em 9 de janeiro de 2020. Até o momento, 31/01/2020, 200 pessoas já morreram e mais de 9 mil estão infectadas em pelo menos 20 países e territórios.

Companhias aéreas como British Airways, United Airlines e Lufthansa já suspenderam seus voos para a China até 9 de fevereiro. No dia 30 de janeiro a OMS declarou o surto de coronavírus como uma emergência global de saúde pública. Até o momento muitas perguntas seguem sem respostas. Prejuízos financeiros já preocupam as principais economias do mundo, pois correr o risco da China se ver obrigada a enfraquecer sua participação no comércio mundial causa tremores em todas as bolsas.

Impressiona também a evolução dos números. A cada dia que é divulgado o número das pessoas infectadas pelo vírus, surpreende seu aumento. Segundo as primeiras conclusões divulgadas, uma pessoa infectada pode transmitir o vírus para até 20 pessoas muito rapidamente, o que torna o potencial multiplicador do coronavírus assustador, uma vez que se não for detido pode facilmente atingir milhares de pessoas ao redor do mundo. É real. Assusta. Pode matar. E tem que estar em alerta sim.

Mas... e se o mundo se acostumasse com o coronavírus e simplesmente seguisse a vida? Produzindo, trabalhando, passeando, viajando, se divertindo, guerreando, torcendo por seu time do coração, inventando coisas, usufruindo os confortos proporcionados pelos avanços tecnológicos, enfim, dando de ombros com total indiferença para os riscos de morte, como se nada pudesse afetar as rotinas e os prazeres até aqui conquistados, ou seja, deixando-se dirigir pela filosofia “carpe diem”, vivendo a vida sem se preocupar com os perigos que ela carrega em si, algo como simplesmente viver o hoje.

Pode até parecer absurdo, porém é exatamente assim que vive nossa sociedade há milênios. O mundo foi infectado por um vírus chamado pecado, desde então milhares e milhares de pessoas têm morrido a cada era. A ironia, é que este mesmo mundo que está apavorado e procurando meios de proteger a população contra o coronavírus, debocha e ridiculariza de cada filho de Deus que vem a público denunciar o pecado como passaporte para a morte eterna.

Também como o coronavírus, o pecado sempre começa pequenino, invisível e imperceptível, vai se alastrando e fisgando todos aqueles que têm baixa resistência espiritual. Assim, vai adoecendo a visão, a percepção, o pudor, o temor, o respeito, a obediência, até infectar os pensamentos, os desejos, o coração, a totalidade da alma, produzindo um exército de mortos vivos.

Cientistas estão trabalhando incansavelmente na busca de se chegar a uma vacina para combater o coronavírus. Até o momento, nada. Para o vírus do pecado que já infectou a totalidade da raça humana, a vacina já existe, sua composição é única e eficiente para sempre, trata-se do sangue do Cordeiro, sangue que foi derramado na cruz. Somente nEle, com Ele e através dEle podemos ter nossas feridas saradas e nossos pecados perdoados, anulados e cancelados.

Mas o mundo não está preocupado com a epidemia de pecado que o tem levado para um abismo de morte. Com seus atos, feitos e palavras que só ofendem a Cristo, cada vez mais mergulha no pecado e se distancia da cura, da solução, da salvação. A noiva vigia, portanto ora a fim de que o maior número de pessoas sejam livres das pragas do mundo presente. A noiva verdadeira está em constante estado de alerta, simplesmente vigiando e aguardando a chegada do seu Senhor e Salvador, a completa e definitiva solução para o caos que se encontra nosso planeta. Maranata!

Edmilson Ferreira Mendes é teólogo. Atua profissionalmente há mais de 20 anos na área de Propaganda e Marketing. Voluntariamente, exerce o pastorado há mais de dez anos. Além de conferencista e preletor em vários eventos, também é escritor, autor de quatro livros: '"Adolescência Virtual", "Por que esta geração não acorda?", "Caminhos" e "Aliança".

* O conteúdo do texto acima é uma colaboração voluntária, de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Tem muita gente com frio


Coronavírus: mundo em estado de alerta publicado primeiro em https://guiame.com.br

Palavrantiga lança versão ao vivo de "Rookmaaker" em 4º álbum visual

Palavrantiga lança versão ao vivo de "Rookmaaker" em 4º álbum visual

A banda Palavrantiga está lançando seu quarto álbum visual e já disponibilizou a nova versão da música "Rookmaaker", primeira faixa do projeto, no canal oficial da Musile Records no Youtube.

Esse lançamento encerra um projeto de 18 faixas regravadas ao vivo e divididas em quatro álbuns visuais.

O público, a partir de agora, poderá conferir a versão ao vivo dos singles “Rookmaaker”, “Pensei”, “Partiu”, “Toda Vez Que Você Me Vê” e “Seguro Vou”.

“São todas composições minhas e cada uma tem sua história”, conta Almeida, que destaca “Rookmaaker” como uma das marcas da banda.

A faixa já está disponível no canal no YouTube da gravadora e nas principais plataformas digitais e, nos próximos dias, a Musile Records também disponibilizará mais quatro videoclipes.

Histórico

Com início em 2008, a banda Palavrantiga, desde então tem emocionado muita gente ao cantar a “música tecida na esperança”, como diz o próprio vocalista e compositor Marcos Almeida.

“Esse é o nosso DNA, fazer música brasileira a partir da nossa fé, porque a fé é o paiol dos sonhos, é nosso lugar de começo”, conta.

De lá pra cá, muita coisa mudou. O Palavrantiga passou por uma pausa e, em 2018, retornou com a turnê que celebrou seus dez anos de trajetória.

Vila Velha (ES) se tornou palco do primeiro projeto ao vivo, que trouxe canções que têm grande importância na história da banda desde seu início, como por exemplo, “Casa”, “Sobre o Mesmo Chão”, “Minha Menina” e “Vem Me Socorrer”.

Clique abaixo para conferir "Rookmaaker" (Ao Vivo):


Palavrantiga lança versão ao vivo de "Rookmaaker" em 4º álbum visual publicado primeiro em https://guiame.com.br

“Leia a Bíblia porque ela é o manual da vida”, diz campeão mundial de boxe

“Leia a Bíblia porque ela é o manual da vida”, diz campeão mundial de boxe

O senador e boxeador filipino Manny Pacquiao defendeu com sucesso seu título da Associação Mundial de Boxe duas vezes no ano passado, derrotando Adrien Broner e Keith Thurman e provando sua proeza no ringue de boxe, mesmo aos 41 anos. Mas para Pacquiao, há uma paixão maior do que ser um campeão de boxe icônico, e essa paixão é compartilhar sobre a Palavra de Deus.

Pacquiao atribui seu sucesso no ringue a Deus e ao trabalho duro, e ele sempre falou sobre sua fé cristã.

Como membro do Senado das Filipinas, Manny Pacquiao foi o autor da lei que declarou a última segunda-feira de janeiro como o Dia Nacional da Bíblia nas Filipinas. Pessoas de todos os pilares da sociedade (governo, entretenimento, negócios e igreja) se unem neste dia para celebrar a Bíblia Sagrada como o berço da fé cristã. E 100.000 Bíblias foram impressas para que junto a este evento, fossem entregues aos diferentes setores da sociedade.

Agora, Manny Pacquiao tem um novo mote: promete fazer 'Tudo por Deus e pelo País'

No evento do Dia Nacional da Bíblia, nesta semana, Pacquiao compartilhou seu testemunho e lembrou a todos sobre o poder da Palavra de Deus. Ele também os desafiou a compartilhar a Bíblia o mais rápido possível, especialmente neste momento de tantas calamidades nas Filipinas e em todo o mundo.

O apologista de renome mundial Dr. Ravi Zacharias diz que esta é a hora certa de pregar o evangelho.

"As calamidades naturais estão nos fazendo perceber como somos frágeis. Deus leva uma pessoa a um momento em que ela precisa perceber que eu não têm o controle sobre nada, mas Deus tem", disse o Dr. Zacharias.

O bispo Efraim Tendero, secretário-geral da Aliança Evangélica Mundial, diz que eles também marcaram 2020 como o Ano da Bíblia, chamando 600 milhões de cristãos em todo o mundo a espalharem a Palavra de Deus.

"Queremos ter esse reconhecimento do papel da Bíblia na vida da comunidade, na vida familiar e na vida nacional", afirmou.

Pacquiao dirigiu-se ao público, dizendo: "A Bíblia é o único livro que precisamos para descobrir a verdade fundamental de como conhecer e andar com Deus".

Esperança

Pacquiao ficou triste com a morte repentina do amigo Kobe Bryant. Ele espera que os relatos de que Bryant se converteu a Cristo sejam verdadeiros.

"A vida é muito curta neste mundo. Portanto, verifique se você tem um relacionamento pessoal com Deus, se tem um relacionamento forte e obedece a Deus", disse ele.

Mais uma vez, ele enfatizou a importância de ler a Palavra de Deus: "Leia a Bíblia, porque ela o levará a toda a verdade. A Bíblia é o manual da vida".


“Leia a Bíblia porque ela é o manual da vida”, diz campeão mundial de boxe publicado primeiro em https://guiame.com.br

Ex-muçulmanas se tornam missionárias e distribuem 20.000 Bíblias no Irã

Ex-muçulmanas se tornam missionárias e distribuem 20.000 Bíblias no Irã

A história das amigas Maryam Rostampour e Marziyeh Amirizadeh está contada em um livro sob o título "Captive in Iran" (Cativas no Irã), publicado em 2013. Nele, elas relatam as experiências que tiveram em sua jornada missionária, no Irã.

Ex-muçulmanas, elas revelaram em entrevista na Igreja HTB em Londres, Inglaterra, que as autoridades iranianas as proibiram de compartilhar sua fé cristã, mas em três anos conseguiram colocar, secretamente, 20.000 Bíblias nas mãos de seus compatriotas, além de iniciarem igrejas domésticas.

Quando descobertas, as duas missionárias foram presas por 259 dias na notória prisão de Evin, em Teerã, capital do Irã, um lugar onde os presos são rotineiramente torturados e as execuções são comuns.

Diante de interrogatórios cruéis, perseguição e sentença de morte, Maryam e Marziyeh transformaram as alas da prisão em igrejas, estendendo a mão para soldados, prostitutas e outros detidos políticos.

Eles escolheram dar o passo radical - e perigoso - de compartilhar sua fé dentro dos próprios muros da fortaleza do governo que deveria silenciá-los.

Prisioneiras

Maryam fala sobre o tempo de prisão: "Um dia é como um ano. Alguns dias você não consegue respirar porque não sabe o que vai acontecer com você no dia seguinte."

“Quando as pessoas experimentam viver na prisão de Evin, nunca mais serão as mesmas. O estresse é demais”, conta.

“Não podemos ser as mesmas pessoas. Não podemos ser tão felizes como antes. Não gostamos de atividades como pessoas normais, porque pensamos o tempo todo naqueles que ainda estão lá", diz.

Após a prisão em 2009, elas foram transferidas para uma cela de mulheres na prisão de Evin, onde foram forçadas a dormir no chão em uma sala com 30 a 40 outros presos.

Elas contam que havia apenas uma pequena janela sem vista e que a temperatura estava sufocante no verão e congelada no inverno. As luzes foram mantidas acesas a noite toda, enquanto uma televisão explodia incessantemente a propaganda do estado.

Eles dizem que foram negados tratamento médico por causa de sua fé e que foram vistas como "infiéis sujas".

"Eles nos trataram como animais", relata Marziyeh.

Confissões forçadas

Maryam e Marziyeh também passaram 40 dias em um prédio de interrogatórios, onde foram solicitados repetidamente a negar sua fé cristã, enquanto os interrogadores exigiram os nomes das pessoas que haviam frequentado sua “igreja doméstica” e pediram que assinassem confissões forçadas.

"Se você não nos der as informações de que precisamos, bateremos em você até você vomitar sangue", disseram eles.

Tais demandas por confissões são frequentemente relatadas por cristãos nas prisões iranianas, como nos casos de Mohammed Ali Torabi, 39, que foi libertado recentemente sob fiança, e Abdol-Ali Pourmand, que permanece na prisão em Ahvaz, capital do Khuzestan ocidental do Irã. província.

Vida em Cristo

Maryam e Marziyeh nasceram em famílias muçulmanas no Irã. Elas se conheceram enquanto estudavam teologia cristã na Turquia em 2005 e perceberam que haviam se tornado cristãs mais ou menos na mesma época, seis anos antes.

Elas decidiram unir forças, e retornaram ao Irã, onde começaram um programa de alcance missionário. Nos dois anos seguintes, elas distribuíram o Novo Testamento em Teerã e em outras cidades.

Eles começaram duas igrejas domésticas em seu apartamento, uma para jovens e outra para prostitutas.

Eles estenderam seu ministério com viagens missionárias à Índia, Coreia do Sul e Turquia.

Em 2009, Maryam e Marziyeh foram presas em Teerã por promover o cristianismo - um crime capital no Irã - e presas por oito meses. As acusações oficiais que receberam foram apostasia, atividade antigovernamental e blasfêmia pelas quais foram condenadas à execução por enforcamento.

Muitos em todo o mundo oraram por sua liberdade e, como resultado de lobby internacional, Maryam e Marziyeh foram libertadas em 2009 e liberadas de todas as acusações no ano seguinte.

Elas consideram uma honra ter experimentado um pouco do sofrimento de Cristo por estar preso em Seu nome. Após sua libertação, elas emigraram para os Estados Unidos.


Ex-muçulmanas se tornam missionárias e distribuem 20.000 Bíblias no Irã publicado primeiro em https://guiame.com.br

Ângela Bismarchi diz que está mais feliz fora do Carnaval: “Fui separada pelo Espírito Santo”

Ângela Bismarchi diz que está mais feliz fora do Carnaval: “Fui separada pelo Espírito Santo”

A imagem de musa do Carnaval ficou para trás na vida de Ângela Bismarchi. Há cinco anos sem desfilar nas escolas de samba, aos 53 anos, ela afirma que não sente falta de entrar na avenida, desde que iniciou sua jornada cristã.

“Não sinto saudades. Hoje estou muito mais feliz. A vida é uma roda viva e dinâmica. Carnaval foi uma fase. Sem arrependimentos para aquela época, mas não existe razão para voltar”, disse Ângela à revista Quem.

“Eu não decidi me afastar do Carnaval, há cinco anos fui separada pela ação do divino Espírito Santo para o Evangelho. Houve nessa época em mim uma verdadeira conversão associada ao meu batismo nas águas. Na teologia dizemos, nasci de novo. Sou uma nova mulher!”, explicou.

A passagem Ângela pelo Carnaval foi conhecida por muitas “loucuras”, como ela mesma define.

“Em 1999, fui uma das primeiras musas do Carnaval a sair nua e só de tapa-sexo. E nesse dia, a Polícia Federal tentou me prender na Apoteose por estar só com a bandeira do Brasil pintada no corpo. Em outro desfile como rainha de bateria, caiu meu tapa sexo e tive de entrar no recuo da bateria para colocar uma calcinha especial. São muitas histórias”, contou.

A relação de Bismarchi com a nudez e a vaidade se transformou: “Claro que mudou minha relação com a nudez e com o meu corpo. No Evangelho diz que não podemos servir a dois 'senhores'. Sobre a vaidade, em 1 Coríntios 6 diz: 'Tudo me é permitido, mas nem tudo convém e não deixarei que nada me domine'. É assim que vejo a minha vida hoje, vivo com bom senso e consciência”. 

“Continuo vaidosa e cuidando de mim, mas agora eu tenho discernimento do que é válido ou não. Tudo tem limite e precisamos respeitá-los em todos os segmentos de nossa vida. Só pra reforçar, a mulher cristã pode ser bonita sim!”, opinou.

Em 2020, Ângela irá passar o Carnaval em um sítio em Nova Friburgo (RJ). “Vai ser maravilhoso com muita animação, alegria e paz”.

Atualmente Ângela está na reta final do doutorado Teológico em Ministério e se dedica à livros e palestras. “Esse ano estou terminando o DMin ( Doutorado Teológico em Ministério). Estou ministrando testemunhos e palestras, levando a palavra de Deus por todo o Brasil e também para os brasileiros que moram na Flórida, nos Estados Unidos”.


Ângela Bismarchi diz que está mais feliz fora do Carnaval: “Fui separada pelo Espírito Santo” publicado primeiro em https://guiame.com.br

Homem condenado por abusar sexualmente de 15 crianças é solto após mudar de gênero

Homem condenado por abusar sexualmente de 15 crianças é solto após mudar de gênero

Aos 23 anos, um estuprador de crianças que havia sido condenado em julgamento, poderá andar livre, depois de cumprir menos de cinco anos atrás de sua pena. Tudo porque ele alegou ter “disforia de gênero” (uma condição caracterizada pelo desconforto persistente com características sexuais ou marcas de gênero que remetam ao gênero atribuído ao nascer).

Em razão disso, o estuprador conseguiu autorização para iniciar um tratamento hormonal para mudança de sexo e também sua saída da cadeia.

O caso

O procurador-geral de Iowa autorizou a soltura de Joseph Matthew Smith, que agora quer ser chamado de "Josie", porque ele faz tratamentos hormonais transgêneros nos últimos dois anos, com planos de finalmente passar por uma cirurgia de mudança de sexo.

Lynn Hicks, porta-voz do procurador-geral, disse que como Smith faz terapia hormonal desde 2017, o Estado não tem mais "evidências suficientes para provar que Josie Smith tem uma chance significativa de reincidência".

Um porta-voz do Departamento de Correções de Iowa disse que Smith foi transferido no fim de semana para a Unidade de Tratamento Residencial de Sioux City para liberação transitória. O funcionário não indicou quando, exatamente, Smith poderia ser libertado.

Hicks disse que Smith ainda "estará sujeito a relatórios estritos sobre sua conduta" e "supervisão" pelo resto de sua vida. Porém, isso parece dar pouca ou nenhuma sensação de segurança àqueles com medo de um homem condenado por molestar até 15 vítimas, com idades entre 1 e 13 anos.

Por que isso importa?

O próprio especialista do Estado no assunto está preocupado. O Dr. Jeffrey Davis observou em seu relatório preliminar que a probabilidade de Smith cometer novos abusos nos próximos cinco anos é mais de 20%.

"O senhor Smith não teve um relacionamento íntimo”, afirmou o relatório. "Seus encontros sexuais parecem envolver principalmente molestação, incluindo seu próprio abuso por vários autores ou a vitimização de outros".

O relatório de Davis recomendava que Smith se comprometesse indefinidamente com a Unidade de Compromisso Civil para Agressores Sexuais (CCUSO), mas para fazer isso, o Estado teria que provar que Smith tem mais de 50% de chance de reincidir ou já ser reincidente, de acordo com a Dra. Tracy Smith, psicóloga forense e ex-diretora clínica da CCUSO.

De acordo com o site de notícias ‘Des Moines Register’, é difícil atingir esse limiar com Smith porque ele não tem mais "o desejo sexual de um homem".

Uma taxa de reincidência mais alta "se torna mais difícil de provar quando um agressor diminui significativamente seus níveis de testosterona, o que tem um impacto significativamente maior no desejo sexual do que o estrogênio", relatou o jornal.

Elly Hanson, psicóloga clínica especializada nas áreas de abuso e trauma, disse que a gratificação sexual pode ser um fator, mas geralmente outros motivos - como o desejo de controlar, o desejo de proximidade ou a necessidade de agir com dificuldade, emoções reprimidas - também estão em jogo.

"A maioria dos abusadores de crianças não se interessa apenas sexualmente por suas vítimas", disse ela. "As crianças costumam ser alvo de abuso sexual, simplesmente porque geralmente são mais vulneráveis ​​que os adultos".


Homem condenado por abusar sexualmente de 15 crianças é solto após mudar de gênero publicado primeiro em https://guiame.com.br

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Liderança pelo exemplo

Liderança pelo exemplo

O estilo de vida de um líder deve ser padrão aos demais. Essa instrução foi claramente transmitida por Paulo a Timóteo e a Tito, líderes que havia levantado para o cuidado das igrejas:

 “Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza.” 1 Timóteo 4.12

 “Torna-te, pessoalmente, padrão de boas obras. No ensino, mostra integridade, reverência, linguagem sadia e irrepreensível, para que o adversário seja envergonhado, não tendo indignidade nenhuma que dizer a nosso respeito.” Tito 2.7,8

Paulo ensinou bastante sobre o exemplo. Em cinco de suas epístolas há um apelo explícito para que o imitassem:

“Admoesto-vos, portanto, a que sejais meus imitadores.” 1 Coríntios 4.16

“Sede qual eu sou; pois também eu sou como vós. Irmãos, assim vos suplico…” Gálatas 4.12

“Irmãos, sede imitadores meus e observai os que andam segundo o modelo que tendes em nós.” Filipenses 3.17

“Com efeito, vos tornastes imitadores nossos e do Senhor, tendo recebido a palavra, posto que em meio de muita tribulação, com alegria do Espírito Santo, de sorte que vos tornastes o modelo para todos os crentes na Macedônia e na Acaia.” I Tessalonicenses 1.6,7

“Pois vós mesmos estais cientes do modo por que vos convém imitar-nos, visto que nunca nos portamos desordenadamente entre vós, nem jamais comemos pão à custa de outrem; pelo contrário, em labor e fadiga, de noite e de dia, trabalhamos, a fim de não sermos pesados a nenhum de vós; não porque não tivéssemos esse direito, mas por termos em vista oferecer-vos exemplo em nós mesmos, para nos imitardes.” 2 Tessalonicenses 3.7-9

Na epístola aos Hebreus, somos encorajados a imitar a fé de nossos guias:

“Lembrai-vos dos vossos guias, os quais vos pregaram a palavra de Deus e, considerando atentamente o fim da sua vida, imitai a fé que tiveram” Hebreus 13.7

Diante de tantos (e tão claros) textos bíblicos, não há como seguir em outra direção. Os líderes devem ser referenciais de conduta. O próprio Jesus falou sobre o fato de Ele ser exemplo tanto no procedimento como no serviço.

“Depois de lhes ter lavado os pés, tomou as vestes e, voltando à mesa, perguntou-lhes: Compreendeis o que vos fiz? Vós me chamais o Mestre e o Senhor e dizeis bem: porque eu o sou. Ora, se eu, sendo o Senhor e o Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros. Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também” João 13.12-15

Essa é a doutrina bíblica a ser seguida e praticada!

Vamos falar de Clemente. Bispo de Roma no tempo do Imperador Domiciano, ele escreveu no final do primeiro século, uma carta à igreja de Corinto. Considerada um dos escritos cristãos mais antigos depois das escrituras neotestamentárias, foi tão apreciada pela igreja antiga que, por algum tempo, cristãos do Egito e da Síria queriam que fosse incluída no cânon do Novo Testamento. Nela, Clemente exorta os irmãos por terem se rebelado e destituído os presbíteros da igreja, além de chamá-los a arrependimento e concerto. No verso 3 do capítulo 63, menciona a ida de mediadores para resolver aquela situação:

“Também estamos lhes enviando pessoas discretas e dignas de confiança que, desde a juventude até a velhice, têm levado uma vida irrepreensível em nosso meio. Elas serão as testemunhas intermediárias entre nós.”

Observe a relação entre as expressões “dignas de confiança” e “vida irrepreensível”. Acrescente outro importante detalhe: “desde a juventude até a velhice”. Uma conduta exemplar não era somente apreciada, mas também apresentada como credencial de reconhecimento.

Portanto pergunto: como chegamos ao ponto de permitir que carisma, dons e habilidades de um líder se tornassem qualidades suficientes, suprimindo o peso e a importância de uma vida de exemplo? Precisamos resgatar não só o comportamento como também a doutrina bíblica de uma conduta exemplar por parte dos ministros.

QUANDO O EXEMPLO É COMPROMETIDO

E quando não há exemplo?

O Senhor Jesus enfatizou a contradição daqueles que não são exemplo a ser seguido. Ele disse que, nesses casos, o ensino deve ser observado, embora a conduta do ensinador, não. Observe:

“Então, falou Jesus às multidões e aos seus discípulos: Na cadeira de Moisés, se assentaram os escribas e os fariseus. Fazei e guardai, pois, tudo quanto eles vos disserem, porém não os imiteis nas suas obras porque dizem e não fazem”. Mateus 23.1-3

Se o pregador deixa de praticar aquilo que prega, a Palavra de Deus não é invalidada; contudo o ministro é desqualificado como exemplo. Ou seja, alguém não pode estar no púlpito – ou qualquer outra esfera do ministério – apenas porque possui conhecimento ou habilidade. A autoridade é estabelecida por meio do exemplo.

O apóstolo Paulo, pelo Espírito Santo, também falou acerca disso:

“Mas esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado.” 1 Coríntios 9.27

O que significa vir a ser desqualificado?

A palavra grega traduzida como “desqualificado” é adokimos e, de acordo com o Léxico de Strong, significa: “não resistindo a teste, não aprovado, desqualificado para, desaprovado, falso, espúrio, condenado”. O teste em questão é o exemplo que deve ser preservado embora nem sempre o seja.

Um pregador que não vive aquilo que prega perde as qualificações para o exercício do ministério. Ele não perde o conhecimento da Palavra de Deus que o levou a pregar, mas sim a autoridade para falar sobre aquilo que conhece, porém não está praticando.

Muitos se tornam verdadeiros profissionais no exercício do ministério. Seja pregando, ensinando, conduzindo a adoração, ou mesmo liderando e aconselhando. São habilidosos no que fazem, mas sua conduta não reflete Cristo. Substituem a responsabilidade de ser pelo fazer. Também esquecem que, além da própria desqualificação, ainda servem de tropeço a outros e atrapalham o progresso do Reino de Deus.

Vamos tentar entender o que desqualificaria a Paulo – e qualquer outro ministro – no texto de 1 Coríntios, citado há pouco. Se o pregador caiu em pecado, não perdeu o conhecimento bíblico que possuía, tampouco a habilidade de comunicação. Ele perdeu o exemplo! Se um ministro de adoração caiu em pecado, ele não perdeu a voz, tampouco a afinação. Ele perdeu o exemplo!

É inevitável, numa época em que a conduta deixou de ser padrão para o ministério e a habilidade passou a ser requisito principal, que seja valorizado o fazer em detrimento do ser.

Infelizmente, por falta de temor e do devido preparo (de caráter), muito mal exemplo tem sido dado. Se, por um lado, o líder ainda é humano e imperfeito, por outro, carrega a responsabilidade de ser exemplo, viver uma vida coerente com aquilo que prega. Tal dualidade precisa ser encarada, simplesmente porque é bíblica e de proporções catastróficas quando ignorada. Penso que essa seja a provável razão pela qual Charles Spurgeon dizia que um pastor infiel é o maior agente de Satanás dentro da igreja.

Quando o apóstolo Paulo escreve a Timóteo, enfatiza que, para estar no ministério, não basta anseio, é necessário apresentar qualificações. Somando tudo que o apóstolo aponta como requisito a bispos e diáconos, temos uma lista de 16 características. (1 Timóteo 3:1-13). O interessante é que, dentre elas, só uma envolve habilidade (“apto para ensinar”), todas as outras são traços de caráter.

Contudo a maioria dos pastores que já questionei a esse respeito nunca teve uma aula sobre caráter no seminário ou escola ministerial. O preparo limitava-se exclusivamente a torná-los aptos a ensinar

Isso aponta para uma urgente necessidade de reforma no ensino e na estrutura de formação de líderes.

*Texto extraído do livro “O Impacto da Santidade”

Luciano Subirá é o responsável pelo Orvalho.Com – um ministério de ensino bíblico ao Corpo de Cristo. Também é pastor da Comunidade Alcance em Curitiba/PR. Casado com Kelly, é pai de dois filhos: Israel e Lissa.

*O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Quando Deus se torna um amuleto


Liderança pelo exemplo publicado primeiro em https://guiame.com.br

Construção do terceiro templo em Jerusalém “cumprirá profecia bíblica”, dizem pastores

Construção do terceiro templo em Jerusalém “cumprirá profecia bíblica”, dizem pastores

As teorias bíblicas defendidas por diversos pastores e estudiosos mostram que a construção do Terceiro Templo, em Jerusalém, anunciará o fim do mundo.

De acordo com alguns, a própria escatologia judaica sobre o fim dos tempos afirma que o Templo Sagrado se erguerá do chão antes dos dias profetizados pelo Apocalipse.

Discussões sobre a aproximação do fim dos tempos foram iniciadas mais profundamente em novembro de 2018 em resposta a uma carta escrita pela assembleia judaica de rabinos conhecida como Sinédrio.

Na época, Jerusalém estava se preparando para eleger o novo prefeito e o Sinédrio instou os dois candidatos, Ofer Berkovich e Moshe Lion, a reconstruir o templo. O vencedor da eleição foi Lion.

O tema é levantado frequentemente, mas quando surgem situações como guerras e doenças capazes de afetar grande parte da humanidade, como o coronavírus, os debates aumentam. No entanto, a maioria concorda que será a reconstrução do templo que mostrará se a Terra está ou não perto do fim.

Os dois primeiros templos sagrados de Jerusalém foram construídos no Monte do Templo da cidade séculos atrás, mas foram destruídos pelos babilônios e pelos romanos, respectivamente.

O Templo Sagrado desempenha um papel crucial na tradição judaica e é um ator central nas profecias descritas no livro do Apocalipse, de acordo com diversos estudiosos sobre o tema.

Um deles é o Pr. Paul Begley, que afirmou que os sinais do fim dos tempos estão se concretizando. Para ele, alguns fatos mostram que "não há dúvida sobre isso. Jesus de Nazaré, o salvador do mundo, vai voltar.”

Paul Begley acredita que estamos vivendo o fim dos tempos. (Foto: Reprodução/Paul Begley)

O pastor chegou a alegar com entusiasmo que agora estamos vivendo "nos últimos dias".

Outro pastor que estuda o tema é Irvin Baxter, dos Ministérios EndTime. Para ele, o terceiro Templo Sagrado será reconstruído nos últimos sete anos da existência mundial.

O pregador do dia do juízo final disse que isso acontecerá nos primeiros três anos do fim dos tempos e será o “sinal mais visível” do fim dos tempos finalmente chegando.

"Quando essa pedra fundamental for lançada no Monte do Templo, todas as redes na Terra estarão transmitindo esse incrível evento", disse Baxter.

Rick Brinegar e Dave Robbins, do Ministério do Tempo do Fim, disseram: “A Bíblia profetiza, em muitos lugares, que um Terceiro Templo será construído em um futuro próximo”.

No livro Império mundial e o retorno de Jesus Cristo, de 2017, o autor Simon Downing escreveu: “O dispensacionalismo também acomoda em seus ensinamentos a crença de que os judeus devem reconstruir seu templo”.

"A construção do 'Terceiro Templo' está, portanto, no coração do dispensacionalismo; embora reconheça que a Besta a profanará antes da vinda de Cristo e do Milênio”, diz.

"Muitos artefatos e vasos do Terceiro Templo já estão sendo preparados para os sacrifícios sangrentos dos animais que ocorrerão naquele Templo", explica.

Escrituras

Reivindicações de profecia bíblica a respeito do Terceiro Templo também estão ligadas a Jeremias 33.

O Dr. David R. Reagan, dos Ministérios Cordeiro e Leão, também diz: “O apóstolo Paulo menciona isso quando declara que o 'homem da iniquidade' profana o templo ao entrar nele e se declarar Deus, 2 Tessalonicenses 2:3-4”.

Em seu livro Quando o Terceiro Templo é construído, o autor Nicklas Arthur escreveu: “Que alívio saber que, apesar de não haver escapatória do rapto, podemos apenas superar o tempo em que todos os santos da história estavam sujeitos. Alguns viveram e morreram em relativa paz, alguns sofreram privações e outros foram torturados e martirizados”.

Há, no entanto, aqueles que reivindicam o fim do mundo não podem ser previstos a partir das sagradas escrituras.

Segundo o BibleInfo.com, a Bíblia declara de maneira definitiva que a data do retorno de Jesus não é conhecida. Mateus 24:36 diz: “Mas naquele dia ou hora ninguém sabe, nem mesmo os anjos no céu, nem o Filho, mas apenas o Pai.”

O que acontecerá com o Terceiro Templo nos últimos dias?

De acordo com o livro do Apocalipse 6:12-17, a Segunda Vinda de Cristo resultará na destruição final do templo.

Um grande terremoto dividirá o terreno sob Jerusalém e as montanhas e ilhas serão deslocadas.

O que a Bíblia diz sobre o fim do mundo?

Ninguém sabe a hora ou data do apocalipse, mas o Livro do Apocalipse da Bíblia descreve os eventos que acontecerão no final dos tempos.


Construção do terceiro templo em Jerusalém “cumprirá profecia bíblica”, dizem pastores publicado primeiro em https://guiame.com.br

“O mundo não precisa da teologia da prosperidade, mas da teologia da cruz”, diz pastor

“O mundo não precisa da teologia da prosperidade, mas da teologia da cruz”, diz pastor

O pastor Hernandes Dias Lopes, líder da Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória, alertou os cristãos a tomarem cuidado com a teologia da prosperidade em publicação no Facebook nesta terça-feira (28).

“O Evangelho de Cristo fala das boas novas de salvação. Mostra-nos Jesus, o Salvador, que é Cristo, o Senhor. Fala-nos da remissão de pecados, da vida eterna, das glórias do céu”, disse o pastor. 

“Porém, a teologia da prosperidade engana as pessoas com uma falsa promessa de riqueza. Tiram os olhos da vida porvir para criar expectativas de riquezas neste mundo”, acrescentou.

O pastor ainda observou que há uma distorção bíblica do princípio da prosperidade por alguns líderes religiosos.

“Na verdade, os que pregam essa teologia, estão se abastecendo e se locupletando com as gordas ofertas que recebem, muitas vezes, por meio de expedientes apelativos”, continuou Hernandes. “Esses pregadores muitas vezes estão criando verdadeiros impérios econômicos e vivendo no fausto e no luxo”.

Por fim, Hernandes destacou: “O que o mundo precisa não é da teologia da prosperidade, mas da teologia da cruz. O que o mundo precisa não é de tesouros na terra, mas de tesouros no céu. O que o mundo precisa não é de coisas, mas de Deus!”

Em julho passado, o pastor também fez uma reflexão sobre os púlpitos brasileiros que, segundo ele, estão “rendidos à teologia da prosperidade, à confissão positiva, ao sincretismo religioso, ao curandeirismo”. 

“Pregadores inescrupulosos, movidos da ganância, exploram a credulidade do povo e arrastam multidões para seus redutos para oferecer-lhes uma panaceia, um calmante para seus anseios imediatos, ao mesmo tempo que sonegam a elas o Pão nutritivo da verdade”, observou.

“Precisamos voltar ao Evangelho. Precisamos pregar a cruz de Cristo. Precisamos anunciar a salvação em Cristo, a remissão de pecados, a vida eterna. Já estou com saudade de ouvir dos púlpitos o Evangelho!”


“O mundo não precisa da teologia da prosperidade, mas da teologia da cruz”, diz pastor publicado primeiro em https://guiame.com.br

Jovens que mudaram o mundo – 2ª Parte

Jovens que mudaram o mundo – 2ª Parte

A JUVENTUDE NA HISTÓRIA DO CRISTIANISMO

Além das pessoas descritas, nas histórias bíblicas no artigo anterior, temos a participação de outros jovens e adolescentes, sendo utilizados por Deus em toda a história do Cristianismo. Homens importantes como LUTERO (Alemanha), CALVINO (Suíça) e JOHN KNOX (Escócia), são apenas alguns destes jovens ousados, levantados pelo Senhor, para serem bênçãos e exemplos aos seus povos, e a muitas outras nações.

Como não temos muito espaço, escolhemos alguns outros nomes, dentro da história da Igreja, para que você saiba o quanto Deus usou seus testemunhos em Seu Reino.

Sequência de influências

Antes da Reforma Protestante (1517), com Martinho Lutero (aliás, ele sentiu-se vocacionado ao ministério em sua juventude), vários jovens sérios e questionadores se levantaram, criticando a situação da Igreja de sua época.

  1. JOHN WYCLIFFE (1328 a 1384) – é considerado um pré-reformador. Questionava a cúpula da Igreja Católica da época, por seus desmandos e incoerências. Iniciou o processo de tradução dos originais bíblicos para sua língua materna, o inglês (processo perseguido pelo Clero, que aprovava apenas o latim). Foi condenado por Roma e só não morreu, por ter sido defendido pela rainha da Inglaterra. Após a sua morte (que ocorreu de forma natural), o Vaticano mandou desenterrar seus ossos e queimá-los, por heresia.

Os escritos e ideias deste homem de Deus, que era professor da Universidade de Oxford na Inglaterra, influenciaram enormemente a vida de um jovem de menos de 20 anos, de nome JOHN HUSS, que vivia em outro país, a Boêmia, na cidade de Praga (hoje, República Checa).

  1. JOHN HUSS (1373–1415), continuou seus estudos e tornou-se reitor da Universidade de Praga. Pregava firmemente, contra a baixa moralidade dos líderes religiosos, e alcançou grande apoio do povo. Foi condenado à fogueira pelo Papa.

As ideias de John Huss, influenciaram a MARTINHO LUTERO, que foi chamado por seus inimigos de “Huss Saxão ou Huss Alemão”. Lutero viveu anos depois de Huss e provocou transformações seríssimas na Igreja Cristã.

Outro homem, cujas ideias influenciaram muito a Martinho Lutero, foi um rapaz de Florença, chamado SAVONAROLA.

  1. JERONIMO SAVONAROLA (1452 a 1498)

Lutero era um menino, quando o jovem Savonarola teve o início do seu trabalho. Antes dos 20 anos, Savonarola ficou chocado com o vício e a imoralidade, que o rodeava na Itália e com a corrupção existente na Igreja.

Tornou-se um monge e era comum vê-lo junto ao Rio Pó, cantando louvores a Deus e chorando pelos pecados, injustiças e pobreza do povo. Aos 22 anos, Savonarola escreve um artigo “Desprezo pelo Mundo”, no qual comparava os pecados da época, com os de Sodoma e Gomorra.

Passou a pregar com insistência contra aqueles pecados, e o povo teve um grande quebrantamento. O governo perverso de Florença foi substituído, e Savonarola ensinou o povo a estabelecer uma forma democrática de liderar. A pregação da Palavra, produziu uma enorme mudança na moral no povo.

Festas de orgias foram abandonadas e fogueiras enormes foram feitas para destruir literaturas obscenas ou de feitiçaria, lembrando a fogueira feita por Paulo em Éfeso (At 19:18-20). Um movimento popular ia de casa em casa, pedindo que se arrependessem e esvaziassem suas casas de todo este material, que deveria ser queimado.

Com o tempo, inimigos políticos e religiosos passaram a perseguir Savonarola e o prenderam. Foi oferecido a ele o “chapéu carmesim” (o chapéu vermelho, uniforme dos cardeais), em troca de parar com aquele movimento. Conta a história que Savonarola respondeu: “a única coisa carmesim (vermelha) que eu quero é o sangue do martírio”. Savonarola foi torturado e enforcado em praça pública, tendo seu corpo sido queimado em seguida. Anos após, Lutero muito influenciado por sua vida, chamou-o de “mártir cristão”.

  1. O JOVEM CONDE ZINZENDORF (1700 – 1760)

O conde Nicolau von Zinzendorf converteu-se aos 17 anos. Desde o início de sua vida espiritual foi um “apaixonado por Jesus”, tal sua devoção ao Senhor. Foi influenciado pelo “movimento pietista”, um reavivamento dentro do Luteranismo, que enfatizava a Santificação na vida do cristão.

Nesta época, na Morávia a Igreja que se originara após a morte de John Huss (os hussitas), estava sendo grandemente perseguida. O conde adolescente não teve dúvidas: mandou avisar que aqueles morávios que quisessem, seriam acolhidos em suas terras, na Saxônia (hoje, Alemanha). Assim, muitos refugiados morávios conseguiram chegar lá e fundaram uma aldeia que existe até hoje, chamada Herrnhut.

Pouco tempo depois, aquela aldeia cristã, liderada por Zinzendorf, passa a ser uma aldeia com fortíssima vocação missionária. Vários membros da comunidade (principalmente jovens), começam a sentir chamados para pregar em lugares dos mais distantes. Os envios começam timidamente, mas depois tornam-se ousados.

Os irmãos morávios, dirigidos por Zinzendorf e outros líderes, enviam missionários para:

ILHAS VIRGENS (1732); GROENLÂNDIA (1733); SURINAME (1735); AFRICA DO SUL (1736);

JAMAICA (1750); CANADÁ (1771); AUSTRÁLIA (1850); TIBETE (1856), entre outras.

Nos primeiros 100 anos de atividade (de 1732 a 1832), a aldeia de Herrnhut e os irmãos morávios teve o impressionante número de 40 mil decisões, 209 missionários e 41 centros missionários!

Zinzendorf morreu aos 60 anos em Herrnhut, pastoreando até o fim de seus dias. Sua Igreja permaneceu firme após sua morte, sendo reconhecida e respeitada no meio cristão, até os nossos dias.

  1. OS IRMÃOS WESLEY E GEORGE WHITEFIELD

Os jovens irmãos Wesley (John e Charles), filhos de pastor, eram piedosos no estudo da Palavra e estudavam em uma escola cristã em Oxford (Inglaterra). Mantinham um “clube”, onde costumavam compartilhar seus problemas, orar e procurar respostas na Bíblia. Deram o nome a esta reunião de “CLUBE DOS SANTOS”.

Tiveram um impacto em suas vidas cristãs, quando leram o “Comentário de Romanos”, escrito por Martinho Lutero. Frequentaram ao “CLUBE DOS SANTOS”, vários outros colegas, mas seu número não superava a 25 pessoas. Um destes frequentadores, foi um rapaz de pouco mais de 20 anos, chamado George Whitefield (1714 – 1770), que se tornaria grande amigo dos irmãos Wesley e traria um grande impacto missionário aos Estados Unidos da América.

Os Wesley e Whitefield foram influenciados pelo movimento dos “irmãos morávios”, principalmente através de Peter Bohler. Chegaram até a visitar a aldeia de Herrnhut.

A Inglaterra, país onde os Wesley moravam, vivia a Revolução Industrial: com os abusos desumanos de patrões contra empregados, imoralidades, devassidão, incentivo à bebida, desprezo às Escrituras.

A pregação de John Wesley (1703 – 1791), foi de que “o Evangelho deve influenciar a sociedade”. Pregou contra o álcool, a guerra e a escravidão. Incentivou a medicina humanitária, abertura de novas escolas e uma reforma penitenciária.

Seus contemporâneos ficavam espantados ao ver seu ministério itinerante, principalmente entre a Irlanda, Inglaterra, Escócia e País de Gales (boa parte a cavalo). Foi também aos Estados Unidos da América, mas concentrou seu ministério principalmente no Reino Unido. Calcula-se que tenha percorrido 365.000 km em seu ministério, e pregado 46 mil vezes.

Seu irmão Charles Wesley (1707 – 1788), é considerado o grande compositor do reavivamento Wesleyano. Compôs mais de 6.000 hinos.

George Whitefield, percebendo que a Inglaterra já tinha os irmãos Wesley, vai realizar seu ministério nos EUA. Torna-se um homem chave para o 1º Grande Avivamento Americano (1735 – 1743). Whitefield também viaja muito, pregando em 12 das 13 colônias americanas.

George Whitefield pregava todos os dias a multidões de até 8.000 pessoas. Estima-se que neste tempo, tenha levado a Cristo 50.000 pessoas.

CONCLUSÃO: QUAL É A SUA HISTÓRIA?

O que você achou, querido leitor? Deus fez ou não fez MARAVILHAS, através da vida de TANTOS JOVENS E ADOLESCENTES, em diversos momentos da História?

Os dias que estamos vivendo, são responsabilidade DESTA geração! A SUA geração! Como você tem agido diante dos desafios atuais, para posicionar-se como um cristão de verdade (e não como os incoerentes, que dizem amar a Deus “só da boca para fora”)?

Qual a sua avaliação, em relação a busca de uma vida mais próxima a Deus, dos jovens cristãos que estão próximos a você? Os que levam Deus a sério, são maioria ou estão sofrendo “bullying” por parte daqueles que vão à igreja, mas não estão “nem aí” com o Evangelho de Cristo?

O importante é saber que o Senhor pode usar VOCÊ! Faça alguma coisa por sua geração! Canalize toda a energia que você tem, para um ideal construtivo e para o crescimento do Reino de Deus aqui no mundo. Para isto, é preciso que você busque ter uma vida equilibrada, com consciência, humildade e perseverança.

O que o Senhor não abre mão: que você tenha um compromisso radical com Jesus, pois, para mudar o mundo exterior, é preciso primeiro mudar seu mundo interior, com uma vida limpa, honesta e comprometida com Cristo. Decida-se AGORA diante de Deus e cumpra o seu papel de ser uma benção nas mãos do Pai, influenciando a SUA geração!

1 Pe 5: 5-11: “E vocês jovens, sejam obedientes aos mais velhos. Que todos prestem serviços uns aos outros com humildade, pois as Escrituras Sagradas dizem: ‘Deus é contra os orgulhosos, mas ajuda os humildes’. Portanto sejam humildes debaixo da poderosa mão de Deus para que ele os honre no tempo certo. Entreguem suas preocupações a Deus, pois ele cuida de vocês. Estejam alertas e fiquem vigiando porque o inimigo, o diabo, anda em volta de vocês como um leão que ruge, procurando alguém para devorar. Fiquem firmes na fé e enfrentem o diabo, pois vocês sabem que no mundo inteiro os seus irmãos na fé estão passando pelos mesmos sofrimentos. Mas depois de sofrerem por um pouco de tempo, o Deus que é amor e que chamou vocês para participarem da sua eterna glória, por estarem unidos com Cristo, ele mesmo os aperfeiçoará e dará A ele seja o poder para sempre! Amém.

Por Sergio Leoto (pastor) e Magali Leoto (psicóloga) escritores, palestrantes e trabalham junto às famílias, através do ministério “Fortalecendo a Família”, desde 1990.

* O conteúdo do texto acima é de colaboração voluntária, seu teor é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Jovens que mudaram o mundo – 1ª Parte


Jovens que mudaram o mundo – 2ª Parte publicado primeiro em https://guiame.com.br

Família de pastor passa a adotar bebês para livrá-los do aborto

Família de pastor passa a adotar bebês para livrá-los do aborto

O conhecido pastor e autor norte-americano David Platt, que em certo momento foi o pastor mais jovem a liderar uma igreja de grande porte nos Estados Unidos, diz que houve um tempo em sua vida em que ele precisou "se arrepender" por não pregar o suficiente para alertar sobre o aborto quando era mais jovem.

"Houve um ponto em que ser pastor simplesmente me afastava de debater sobre o aborto [porque acho que] isso é uma questão política", disse Platt, pastor principal da McLean Bible Church em Viena, Virgínia (EUA). “Mas eu estava errado. Muito antes de haver qualquer tipo de questão política, há uma questão bíblica que Deus fala muito claramente sobre o valor da vida”.

O ex-líder do Conselho Internacional de Missões da Convenção Batista do Sul esteve no palco da Marcha Nacional pela Vida em 2020, realizada em Washington (EUA), na sexta-feira passada. Ele fez a oração de encerramento e não se esquivou de apontar o aborto como um pecado.

"Todo mundo que marcha hoje é um pecador", orou Platt, acrescentando que o pecado afeta a todos "da Casa Branca a todas as casas" e como todos precisam da "misericórdia de Deus".

“Todos nós deixamos de lado Seus caminhos para seguir nossos caminhos - em nossas vidas e como país. Como nos adaptamos à injustiça racial, ignoramos os imigrantes, marginalizamos os pobres e negligenciamos os necessitados. Como confundimos sexualidade, abusamos de autoridade, objetivamos a beleza e como tiramos a vida de crianças ”, disse ele em sua oração.

Ele ainda orou pelo fim das leis que "tornam legal o assassinato de uma criança".

Platt, de 41 anos, e sua família começaram a participar da marcha nacional anual contra o aborto alguns anos atrás, quando se mudaram para o norte da Virgínia. Ele se juntou à equipe da McLean em 2017, depois que o pastor de longa data Lon Solomon “se aposentou”, após 36 anos de ministério.

"Desde que nos mudamos para cá, minha família e eu tentamos ir [à marcha] consistentemente", explicou.

Enquanto antes, ele era “tímido demais” para falar sobre o aborto, hoje ele acredita que, como pastor que prega a "Palavra de Deus", ele deve falar claramente sobre o "valor da vida dos bebês, das mulheres, dos homens".

"Eu tenho a obrigação de fazer isso, especialmente em uma cultura em que muitas vidas de crianças são tiradas no útero", disse ele, quando centenas de milhares de abortos ocorrem a cada ano nos EUA.

"Se quisermos ser fiéis ao pastorearmos o povo de Deus nesta cultura, temos que resolver esse problema", destacou.

Platt disse que não se lembra exatamente em que ano o Senhor o exortou na questão do aborto, mas disse que ele já era pastor há alguns anos.

"Eu meio que evitei a questão do aborto", explicou ele. "Eu tive que me arrepender diante do Senhor por ficar ocioso e não fazer nada pessoal ou pastoral para mobilizar as pessoas a ver o valor da vida de acordo com a Palavra de Deus".

Mudança de Visão

Após sentir-se exortado por Deus, ele não apenas começou a pregar contra o aborto e sobre o valor da vida, mas também ajudou a mobilizar sua congregação para agir em função disso.

"Fizemos muito na igreja que eu pastoreava (Igreja em Brook Hills, em Birmingham, Alabama) e estamos fazendo muito agora", disse ele. "Não estamos apenas dizendo: 'Aqui está o que Deus diz sobre a vida'. Mas estamos mostrando com nossas vidas como cuidamos de mães com gestações indesejadas".

"Então, trata-se de intensificar nossos esforços para fazer isso na igreja. Como cuidamos de crianças no sistema de assistência social e de crianças que precisam de adoção? Deveríamos estar liderando o caminho não apenas dizendo 'dê à luz uma criança', mas 'estaremos lá para ajudá-la no processo e, se você chegar à conclusão de que não pode cuidar dessa criança, estaremos lá cuidar dessa criança”.

Platt disse que McLean está nos estágios iniciais do ministério de adoção.

"Estamos tentando criar uma cultura de assistência social e adoção", disse ele. “Eu tenho pregado sobre isso todos os anos. Mais e mais famílias estão se envolvendo no sistema de assistência social aqui em Virginia-Maryland-DC. Mais e mais famílias estão iniciando o processo de adoção. ”

Uma dessas famílias é de Platt.

"Minha família e eu estamos prestes a adotar nosso quinto filho na próxima semana", revelou ele na sexta-feira. "Dois de nossos filhos são adotados e este será o terceiro filho que adotamos".

Sua família está adotando uma criança de outra nacionalidade, mas ele ainda não pôde divulgar publicamente de que país a criança é.

Platt enfatizou que ainda é necessário mostrar "as realidades sombrias do que está acontecendo com as crianças e alertar sobre os efeitos disso nas mulheres". Ele pediu às igrejas que acompanhem as mulheres que abortam em seu processo de cura.

"Temos muitas mulheres em nossa igreja que fizeram abortos", explicou ele. “Elas passam por um processo de cura após o aborto. Temos que ter certeza de que estamos lidando com essa questão de forma espiritual e não apenas dizendo: 'OK, deixe-me fazer essa declaração política' e seguir em frente. Há muito mais".


Família de pastor passa a adotar bebês para livrá-los do aborto publicado primeiro em https://guiame.com.br

Uganda poderá transferir sua embaixada para Jerusalém, diz jornal israelense

Uganda poderá transferir sua embaixada para Jerusalém, diz jornal israelense

A Uganda planeja anunciar que vai mudar sua embaixada para Jerusalém na próxima semana, disseram fontes ligadas ao presidente e à comunidade cristã do país ao jornal israelense The Jerusalem Post.

Fontes disseram à publicação que a mudança está em andamento há três anos. O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Uganda não pode confirmar o relatório.

O site israelense Ynet informou na quarta-feira (29) que o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, deve viajar para Uganda na próxima segunda-feira, mas não mencionou o motivo da visita.

O pastor Drake Kanaabo, líder da Redeemed of the Lord Evangelistic Church Makerere, na cidade de Kampala, confirmou ao Jerusalem Post os rumores sobre a mudança.

Ele disse que é importante que Uganda mude a embaixada para a Jerusalém “por causa de nosso bom relacionamento passado com o Estado de Israel”.

“No nível espiritual, Uganda considera Israel como a mãe do cristianismo”, disse Kanaabo. “Os cristãos ugandenses não têm apenas Israel como uma perna para se apoiar, mas duas — em oração e ação. Israel é o único país do primeiro mundo que fica perto de Uganda e da África”.

Durante anos, missionários evangélicos dos Estados Unidos viajaram para o Uganda, espalhando a mensagem do Evangelho. Hoje, o cristianismo influencia as políticas no país africano.

O presidente de Uganda, Yoweri Kaguta Museveni, se declara evangélico. Em 2009, a National Public Radio informou sobre os laços entre Museveni e a organização cristã americana The Fellowship, que fundou o Café da Manhã Nacional de Oração nos EUA.

No início desta semana, milhares de cristãos foram às ruas Uganda para cantar, marchar e agitar bandeiras israelenses enquanto oravam pelo Estado de Israel, em uma série de eventos patrocinados por cristãos de Israel e intercessores de Uganda.

Se Uganda efetuar a mudança, esta será a terceira embaixada a reconhecer Jerusalém como capital de Israel, depois dos EUA, Guatemala e Paraguai (que voltou atrás na decisão).

A visita de Netanyahu a Uganda acontecerá dias depois que o primeiro-ministro viajou aos EUA para se encontrar com o presidente Donald Trump, na ocasião em que foi divulgado o plano de paz chamado de “Acordo do Século”, e à Rússia para tentar obter o perdão da turista israelense Naama Isaachar, por suposto contrabando de drogas.


Uganda poderá transferir sua embaixada para Jerusalém, diz jornal israelense publicado primeiro em https://guiame.com.br

Movimento de oração quer diminuir suicídios de jovens, nas Filipinas

Movimento de oração quer diminuir suicídios de jovens, nas Filipinas

Um movimento de oração nas Filipinas está sendo promovido por líderes cristãos para despertar o coração dos jovens. Segundo esses líderes, os jovens têm se tornado propensos a uma série de situações preocupantes, como o aumento de suicídio, depressão e confusão de identidade, e de forma rápida.

Eles dizem que hoje em dia, é inegável que, devido ao aumento das mídias sociais, a geração mais jovem está se tornando mais propensa a falhas. Por isso, os jovens líderes cristãos se reúnem para orar pelas gerações Millennial, Gen Z e Alpha Generations – como são identificadas na atualidade.

A taxa crescente de problemas entre os jovens nas Filipinas tornou-se alarmante. E por esse motivo, que Deus inspirou os líderes cristãos do país a iniciar o movimento PUSO, que é um termo filipino para “coração”.

“PUSO é um movimento que visa alcançar e tocar esta geração e a próxima, principalmente os Millennials (1981-1996), Genzers (1987-2010) e Alpha Generation (2011-2025), todos nascidos na era digital”, explicam.

Os promotores do movimento dizem que, acima de tudo, o movimento visa salvar esta geração através de Cristo. “Devido ao fácil acesso à internet, à ruptura e à falta de orientação em casa, esses jovens são mais suscetíveis ao HIV, gravidez na adolescência, inveja, descontentamento consigo mesmo, mágoa, suicídio, depressão e confusão de identidade”, afirmam.

Como parte do Movimento PUSO, um evento nacional chamado “Love and Purity Fest” acontecerá nas regiões de Luzon, Visayas e Mindanao.

“Este é um movimento nunca antes visto no país liderado pelo Corpo de Cristo de diferentes igrejas em todas as Filipinas. E o mais surpreendente é que foi iniciado principalmente por líderes jovens (milenares)”, informam.

Profecia

Os líderes dizem que sobre as Filipinas há uma profecia de um “grande avivamento”.

“Deus está preparando as Filipinas para um grande reavivamento que nunca foi visto antes na nação”, dizem.

Além disso, eles falam que a profeta Cindy Jacobs profetizou há vários anos sobre o grande avivamento vindo para as Filipinas.

“Pois esperei uma geração em que pudesse suscitar uma pureza e uma santidade. E estou erguendo bandas de fogo. Há uma unção precursora nos jovens das Filipinas. Isso preparará o caminho do Senhor”, profetizou Jacobs.

Hoje, vemos Deus se movendo no coração dos jovens nas Filipinas. Eles estão clamando por sua geração. Mas nada é mais bonito do que ver o corpo de Cristo trabalhando juntos para cumprir o incrível plano de Deus para a nação. “Coisas maiores ainda estão por vir!”, declaram.


Movimento de oração quer diminuir suicídios de jovens, nas Filipinas publicado primeiro em https://guiame.com.br

Homem sobrevive a deslizamento após ouvir a Deus na madrugada: “Ele me acordou”

Homem sobrevive a deslizamento após ouvir a Deus na madrugada: “Ele me acordou”

Em meio às chuvas que têm atingido o estado do Espírito Santo, o aposentado Getúlio Bolzan, de 58 anos, viveu um livramento após obedecer a uma direção de Deus. Ele escapou de um deslizamento de terra que derrubou a casa em que ele vivia com a esposa, Eliana Monteiro de Jesus Bolzan, em Alta Saudade, na zona rural de Muniz Freire.  

Em entrevista ao jornal A Gazeta, que esteve nos destroços da casa na manhã desta quarta-feira (29), Getúlio disse que ouviu a voz de Deus enquanto estava deitado com a esposa.

“Fomos dormir 19h30 e quando foi meia-noite, eu acordei para ir ao banheiro. Estava chovendo muito na hora. Eu olhei para a sala, parece que eu estava sendo orientado por Deus. Vi uma lâmpada acesa, que não costumamos deixar ligada. Ignorei, voltei para o quarto, encostei a cabeça no travesseiro e Deus falou: ‘Levanta e vai lá apagar essa lâmpada’”, contou. 

“Deus me deu 10 minutos. Meia-noite Ele me acordou, 10 minutos depois aconteceu”, continuou Getúlio. “Se eu desobedeço a vontade Dele e não levanto para apagar a lâmpada, estaríamos soterrados. Deus virou para mim e falou assim: ‘Levanta, cara, vai lá apagar aquela lâmpada’. Quando abri a porta, o estouro aconteceu”.

O aposentado disse que “se não tivesse obedecido a ordem de Deus”, ele estaria morto. “Ele foi piedoso demais comigo, a gente não podia morrer. Ele tem um propósito para nós. Foi o tempo de eu gritar minha mulher. A avalanche veio devastadora. Deus gosta tanto de mim, só que Ele queria que eu caminhasse de acordo com Ele”.


O aposentado Getúlio Bolzan perdeu a casa em um deslizamento de terra, mas viveu um livramento. (Foto: Fernando Madeira/A Gazeta)

Em meio ao desespero, Getúlio gritou e implorou para a esposa sair correndo. “Eu não podia correr e largar ela para trás. Fiquei implorando para correr senão ela ia morrer. Ela saiu, a abracei e saímos correndo. Mantive a calma, eu estava vivo. Veio tudo abaixo, ao solo”, contou.

A casa em que o casal vivia “era um sonho” para Getúlio e Eliana; ali eles faziam festas de família e tinha um “ambiente gostoso”. Por outro lado, o aposentado sente-se grato a Deus pelo grande livramento.

“Com certeza Deus está me vendo e foi um grande livramento, tudo encaminhado por Ele. Ele estava do meu lado, queria uma coisa especial para mim e eu preciso descobrir o que é para retribuir”, afirmou.


Homem sobrevive a deslizamento após ouvir a Deus na madrugada: “Ele me acordou” publicado primeiro em https://guiame.com.br

Filha de Kanye West emociona a internet cantando: “Jesus, eu te amo”

Filha de Kanye West emociona a internet cantando: “Jesus, eu te amo”

Kanye e Kim Kardashian West não são os únicos artistas talentosos de sua família. A filha mais nova do casal, Chicago, foi recentemente gravada cantando sobre seu amor por Jesus.

A mãe da pequena compartilhou os vídeos na última segunda-feira para seus seguidores no Instagram e Twitter.

No primeiro vídeo, a criança de dois anos canta "Jesus, eu amo você, Jesus, eu amo você", com um sorriso que derrete seu coração.

A mãe orgulhosa postou outro vídeo no Twitter, onde Chicago canta: "Aleluia, Ele é maravilhoso".

A doçura simples de Chicago cantando essas músicas levou milhões de espectadores a compartilhar e comentar sobre elas.

“Oh, meu Deus! Que adorável”, comentou uma seguidora.

“Oh meu Deus, ela está cantando ‘Jesus eu amo você’, isso é tão fofo, obrigado por compartilhar, Kim. Isso fez o meu dia melhor! Deus abençoe a todos vocês @kimkardashian”, comentou outra.

Clique no vídeo abaixo para conferir:

A CBN News informou anteriormente que Kardashian West se abriu sobre as muitas maneiras pelas quais a recém-descoberta fé cristã de seu marido afetou sua família.

Tanto Kanye quanto Kim cresceram em lares onde a religião teve um papel importante. Agora, eles estão incorporando valores cristãos à vida de seus quatro filhos.

As crianças receberam uma visão de perto da fé de seus pais durante eventos especiais e cultos de domingo.

Kardashian West disse à People Magazine que mantém seus filhos sobre uma base firme e que eles estão cientes das bênçãos sobre eles.

"Eu realmente acredito que meus filhos estão bem ajustados e sei que são abençoados", afirmou.


Filha de Kanye West emociona a internet cantando: “Jesus, eu te amo” publicado primeiro em https://guiame.com.br

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Aliança com a morte

Aliança com a morte

Comunismo e grupos LGBT andam de mãos dadas. Precisam de um Estado forte e de um povo manobrável para sobreviverem.

O totalitarismo sonha com o dia em que será a única influência em toda a face da Terra. Daí a expressão “totalitarismo”.

Segundo os defensores desta visão, o país que permitir a livre circulação de outras fontes de influência, além de Marx, caminhará desordenadamente e dificultará a criação de uma massa manobrável.

Quando finalmente tornar o indivíduo totalmente dependente do Estado, o regime decidirá quanto você ganha, no que crerá, sobre quais assuntos opinará, qual a sua profissão, sua especialidade, número de filhos, qual o seu gênero etc.

O governo totalitário vê a pluralidade como uma ameaça, a família como estorvo, a religião como ópio, a inteligência como inimiga, o pluripartidarismo e a iniciativa privada como concorrentes.

Todas as demais influências são vistas como inimigas do poder central. Ora, o sonho totalitarista se encaixa, perfeitamente, com as previsões bíblicas sobre o “governo da Besta”, também chamado de Anticristo.

Cristianismo e comunismo caminham em direções opostas. A sobrevivência de um significará a extinção do outro.

A existência do cristianismo não convém a qualquer forma de totalitarismo. Inclua no regime totalitarista, o mulçumano implantador da Sharia.

O casamento entre Cruz e Marxismo ou entre a Bíblia e o Alcorão pode dar ruim.

Ainda hoje a serpente nos oferece ilusórias opções de sermos como Deus.

Por Ubirajara Crespo, pastor, conferencista, editor, autor das notas de rodapé da Bíblia do Guerreiro e dos livros “Qual o limite para o sofrimento” e “Rota de colisão”.

* O conteúdo do texto acima é uma colaboração voluntária, de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Não confunda cura interior com autoajuda


Aliança com a morte publicado primeiro em https://guiame.com.br

Cristãos chineses pedem oração por causa do coronavírus: “Confiamos em Deus”

Cristãos chineses pedem oração por causa do coronavírus: “Confiamos em Deus”

A organização Barnabas Fund divulgou uma carta onde um cristão descreve a situação em cidades próximas a Wuhan, onde está o epicentro do surto de coronavírus, na China.

Segundo o homem, que tem parentes que moram perto da cidade de Wuhan, a seriedade do surto fez com que eles se mobilizassem em oração e pedissem ajuda aos cristãos de toda a China e do mundo para que orem pela situação.

“Sobre a situação na China, isso é realmente sério. As pessoas estão com medo. Cerca de 11 milhões de cidades estão em quarentena. Muitos vídeos estão circulando na internet, mostrando pessoas caindo nas ruas, balcões de lojas vazias, hospitais lotados com pessoas desesperadas gritando, cadáveres cobertos nos corredores dos hospitais...”, relatou.

Segundo informa a carta, os médicos choram e dizem que há muito mais pessoas infectadas e moribundas do que o que está sendo noticiado.

“Há também informações de que há falta de pessoal médico e medicamentos”, diz a carta.

Ele conta que as pessoas têm medo de sair e seguem a recomendação de ficar em casa. “Na rua, ande apenas com máscaras. Máscaras descartáveis ​​e máscaras de filtro tornaram-se valiosas como ouro; outras máscaras são simplesmente inúteis”, conta ele, dizendo que as máscaras que funcionam para ajudar a conter o espalhamento do vírus estão difíceis de serem encontradas.

“Enquanto escrevia esta carta, recebi uma mensagem da polícia de que agora alguns tipos de transporte não estão mais em nossa cidade. E se alguém se sentir mal ou quiser sair da cidade, é necessário entrar em contato com um número especial”, diz ele.

“O vírus está cada vez mais próximo de nós. Sinto medo pela minha família, mas confiamos em Deus. Infelizmente, a cidade de Wuhan não fica longe de nós, ela está a cerca de 600 km. Não há nada que possamos fazer sobre isso, só podemos orar, fortalecer a imunidade e manter a higiene”, escreveu.

O homem disse ainda que “decidimos, neste momento, cancelar reuniões e não receber convidados”, para não correrem riscos de transmissão ou contágio.

“Crentes de toda a China estão unidos em oração e também convidamos você a orar”, diz ele.

O homem finaliza a carta agradecendo: “Obrigado por seu apoio amoroso e cuidado por nós. Graças a Deus por tudo! Bênçãos abundantes!”


Cristãos chineses pedem oração por causa do coronavírus: “Confiamos em Deus” publicado primeiro em https://guiame.com.br