Uma vez vi um documentário sobre a pesca no Japão e a grande dificuldade de manter o peixe fresco por longos períodos.
Primeiramente eles tentaram congelar o peixe assim que o pescassem, mas o sabor ficava alterado principalmente porque na cozinha japonesa muitos animais se comem cru.
Então tiveram a grande ideia de criar um tanque de peixes gigantes, como um enorme aquário, e colocar os peixes lá. O grande problema é que com o passar dos dias, os peixes se tornavam passivos, e paravam de nadar e por isso alguns morriam e outros ficavam com o sabor alterado, mesmo chegando vivos ao destino.
Para resolver esse problema, um deles teve a ideia de jogar um pequeno tubarão no tanque. A ideia funcionou perfeitamente, a presença de um predador no tanque fazia com que os peixes se movimentassem. Os peixes estavam sempre alertas e por isso chegavam frescos.
Tudo se tratava de sair da zona de conforto.
Conversando com meu marido sobre algumas passagens na Bíblia percebemos que o movimento de Deus acontecia justamente quando as personagens saiam da zona de conforto.
Abraão foi abençoado quando saiu da tenda.
“Então o Senhor disse a Abrão: “Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa de seu pai, e vá para a terra que eu lhe mostrarei.”
(Gênesis 12:1 NVI)
Isaque só foi abençoado porque houve fome na terra.
“Houve fome naquela terra, como tinha acontecido no tempo de Abraão. Por isso Isaque foi para Gerar, onde Abimeleque era o rei dos filisteus.”
(Gênesis 26:1 NVI)
Moisés só exerceu o seu chamado quando parou de pastorear as ovelhas e foi enfrentar Faraó.
“Vá, pois, agora; eu o envio ao faraó para tirar do Egito o meu povo, os israelitas”.”
(Êxodo 3:10 NVI)
Davi só foi honrado quando foi enfrentar o gigante.
“Davi, porém, disse ao filisteu: “Você vem contra mim com espada, com lança e com dardos, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem você desafiou.”
(1 Samuel 17:45 NVI)
Ester só salvou seu povo quando foi movida para o palácio persa.
“Então a rainha Ester respondeu: “Se posso contar com o favor do rei e se isto lhe agrada, poupe a minha vida e a vida do meu povo; este é o meu pedido e o meu desejo.”
(Ester 7:3 NVI)
José só teve o sonho realizado porque foi vendido como escravo.
“O faraó teve um único sonho”, disse-lhe José. “Deus revelou ao faraó o que ele está para fazer.”
(Gênesis 41:25 NVI)
Às vezes os tubarões não estão para nos matar, mas para nos movimentar. E o que gera movimento, gera busca, e o que gera busca, gera intimidade e o que gera intimidade gera bênção.
A primeira palavra de Deus foi de movimento.
Que haja Luz! E o movimento do universo começou.
“Era a terra sem forma e vazia; trevas cobriam a face do abismo, e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. Disse Deus: “Haja luz”, e houve luz.”
(Gênesis 1:2-3 NVI)
Então...
Mova-se!
Deus quer fazer algo extraordinário e quer usar você para isso!
Por Melina Botteghin, publicitária e estudante de Teologia. Esposa, mãe e missionária por vocação.
* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.
Leia o artigo anterior: Lições em meio a dores
O movimento no tanque dos tubarões publicado primeiro em https://guiame.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário