Um homem de 84 anos se tornou o doador de rim mais velho dos Estados Unidos depois de atender a pedido desesperado, colocado em uma placa no quintal de Linda Nall. A idosa, de 72 anos, estava com seu corpo debilitado pelo lúpus e necessitava de um transplante renal urgente.
O lúpus afeta cerca de 1,5 milhão de americanos e causa inflamação interna que pode atingir a pele, as células do sangue, os rins e os pulmões.
Linda Nall pediu ajuda através de uma mensagem escrita em uma placa que colocou em frente a sua casa em Wimberly, no Texas.
Sofrendo por causa da doença, Linda escreveu: “Eu tenho [sangue] tipo O e preciso de um transplante de rim”. Desesperada, a idosa conta que se sentou e orou por um milagre.
Não muito tempo depois, algo extraordinário aconteceu. Um homem também idoso chamado Frank Dewhurst apareceu em sua porta com uma oferta extraordinária.
Por ele ser o chefe do comitê de fundações da associação de proprietários de imóveis, Linda imaginou que Frank pediria a ela que retirasse seu cartaz do jardim. Mas, o ex-jogador de 84 anos disse que tinha o sangue compatível com o de Linda e ofereceu a ela seu rim para transplante.
“Eu sou [tipo] O positivo e estou aqui para oferecer meu rim a você”, disse Frank à Linda, que ficou espantada com a notícia.
No entanto, por sua idade avançada, o doador estava plenamente ciente de que isso poderia não ser possível.
“A questão é a saúde, não a idade”, disse Hassan Ibrahim, diretor do programa de doadores de rins vivos do Houston Methodist Hospital, ao Houston Chronicle.
No entanto, após uma série de testes, determinou-se que o rim de Frank Dewhurst estava plenamente saudável, e ele recebeu luz verde para se submeter à cirurgia de transplante.
Assim, em 30 de abril, ele se tornou o doador de rim mais velho dos Estados Unidos.
“Quando ele me disse que queria me dar o rim, fiquei chocada”, disse Linda, de acordo com um comunicado do Houston Methodist Hospital.
“Eu não posso esperar para passar mais tempo com a família e amigos e apenas socializar mais”, disse a idosa. “Eu vivi muito tempo não sendo capaz de comer o que eu gostaria e fazer o que eu queria. Vou aproveitar ao máximo o generoso presente de Frank e viver a vida ao máximo. Eu mal posso esperar.”
Linda disse que “é uma coisa incrível que ele fez por mim e eu sou muito grata.”
A idosa, que está se recuperando bem após a cirurgia, disse ao Chronicle que foi “um milagre” e “uma dádiva de Deus” que Frank Dewhurst decidiu presenteá-la com seu rim. “Eu não posso agradecê-lo o suficiente”, disse ela.
Frank disse que para ele a cirurgia não mudaria “grande coisa”. “Eu sou saudável e tinha o que ela precisava, um rim funcional”, declarou.
Idosa recebe rim de doador de 84 anos: “Orei por um milagre” publicado primeiro em https://guiame.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário