terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Feministas queimam livro cristão em feira literária, no México

Feministas queimam livro cristão em feira literária, no México

Um grupo de universitárias feministas percorreu aos gritos na última sexta-feira (6) os corredores da Feira Internacional do Livro de Guadalajara, no México. O alvo das manifestantes era o livro “Psicoterapia Pastoral”, que chegou a ser queimado.

Escrito pelos autores cristãos Juan Manuel Rodríguez e Misael Ramírez, o livro aborda a questão da homossexualidade através da perspectiva da teologia cristã, a fim de oferecer apoio profissional e espiritual para aqueles que desejam deixar os relacionamentos homoafetivos.

Misael Ramírez é psicólogo pela Universidade de Guadalajara, mestre em teologia pelo Centro Cultural Mexicano e pastor da Igreja das Famílias da Fé em Zapopán, no México. Juan Manuel Rodríguez, por sua vez, é psicólogo pelo Instituto Teológico de Sonora e mestre em psicoterapia pelo Instituto Tecnológico de Estudos Superiores do Oeste (ITESO), também no México.

Rodriguez disse ao site Evangélico Digital que “o livro aborda quatro linhas, desde a teologia, pastoral e psicologia, fundamentado academicamente e com base na experiência clínica de seus autores”.

O autor disse que tomará medidas legais contra a Feira Internacional do Livro de Guadalajara, que permitiu a entrada das manifestantes feministas. “Mais de cem meninas chegaram exatamente em frente ao nosso estande com empurrões, com gritos e indo em direção ao livro”, disse Rodriguez.

Aarón Lara, presidente da Iniciativa Cidadã Para a Vida e a Família, disse que a imprensa mexicana não condenou a queima de livros, pelo contrário — manifestação feminista foi destacada como algo positivo.

“É um ato de intolerância e abuso que nenhuma mídia ou autoridade censurou e muito menos decretou prisões. Existe uma impunidade absoluta que põe em risco todos os que defendem a vida e a família”, disse ele ao Evangélico Digital.

A Feira Internacional do Livro de Guadalajara, mais conhecida como FIL, é o evento anual mais importante do gênero no mundo de língua espanhola e a segunda maior feira de livros do mundo depois da Feira do Livro de Frankfurt, na Alemanha.


Feministas queimam livro cristão em feira literária, no México publicado primeiro em https://guiame.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário