O pastor J.D. Greear explicou como os cristãos deveriam responder ao coronavírus e sugeriu que Deus está usando a pandemia para mostrar às pessoas que o mundo passará e é incapaz de sustentar a imunidade.
Em um episódio recente de seu podcast, Greear, pastor da Igreja ‘The Summit’, em Durham, Carolina do Norte (EUA) disse que, porque Jesus disse aos discípulos que não era para eles saberem os tempos ou as estações do ano, nem o dia e a hora de Seu retorno. , "Não é sensato dizer: 'Ei, isso indica que a vinda de Jesus está chegando."
"Mas, tendo dito isso, o que eu acho que Jesus está mostrando lá, é que Deus usa coisas como esta [pandemia] para indicar e abalar as fundações do mundo, dizendo que as fundações em que estão são frágeis e há uma nova realidade", ele esclareceu.
A pandemia também mostra "misericórdia de Deus", explicou o pastor, demonstrando que muitas das coisas em que confiamos - da economia ao sistema de saúde - não nos sustentam.
"Você apenas pensa em como algo que não conseguimos ver abalou os alicerces da nossa sociedade", disse ele, enfatizando que, mesmo que o mundo se recupere do vírus, "as implicações econômicas disso serão surpreendentes".
"Deus está dizendo que o mundo em que você está vivendo não é tão seguro quanto você pensa que é, e você precisa repensar os fundamentos que possui", acrescentou.
Ao responder à crise, os cristãos devem, antes de tudo, "seguir os conselhos sábios", disse Greear.
"Não é hora de descuido ou bravata, nem de pânico", afirmou. “Todos nós temos um viés natural. Alguns de nós gravitam em piores cenários e profecias do dia do juízo final e exageramos. Outros de nós tendem a deixar de lado os relatórios como histeria ou algum tipo de agenda política da mídia convencional. Provavelmente, é a coisa mais sábia reconhecer qual é o seu preconceito e ouvir uma série de conselhos ".
"Nossa disposição como igreja, neste momento, é acatar para o Ministério da Saúde e nosso governo", acrescentou. "Acreditamos que é por isso que Deus nos deu funcionários do governo e, portanto, na ausência de qualquer motivo convincente para não seguir as instruções deles, é isso que vamos fazer".
O pastor, que atualmente é presidente da Convenção Batista do Sul aconselhou os jovens.
“Não vejam nada como garantido, e mesmo que você seja de baixo risco, tome precauções em prol dos seus vizinhos”, disse.
Ele citou outro líder cristão, Andy Crouch, que certa vez declarou que “amor, e não medo, é a razão pela qual devemos mudar nosso comportamento”.
Exemplo da Igreja Primitiva
Greear também incentivou a Igreja a avançar com fé, e não com medo.
"Isso não surpreende [a Deus] e Ele vai nos dar os recursos para sermos fiéis", disse ele. “Mas o que seria fidelidade? Não recuar com medo, servir a Deus com fé. A igreja primitiva não era conhecida por armazenar alimentos e munições para si ou espalhar o medo na comunidade".
"As testemunhas cristãs ao longo da história são conhecidas por esperança, fé e auto-sacrifício", acrescentou. "Fazemos isso porque seguimos um Salvador que correu em direção à tragédia e não para longe dela."
Greear aconselhou os cristãos a cuidarem dos idosos, vulneráveis e trabalhadores que ganham por hora, comprar cartões-presente em locais de serviço, apoiar os profissionais de saúde e participar dos ministérios da igreja.
"Proclame esperança", enfatizou. “Este é um momento em que Deus está sacudindo as bases, e temos um momento único para intervir e mostrar esperança do Evangelho, que quando tudo o que estiver ao nosso redor se transformar em areias movediças, poderemos dizer: 'Cristo é a rocha sólida e Todo o resto do terreno é areia movediça".
Deus está usando o coronavírus para nos despertar sobre a fragilidade do mundo, diz pastor publicado primeiro em https://guiame.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário