O Centro de Convenções da Assembleia de Deus, em Belém, será transformado em um hospital de campanha para atender pacientes infectados pelo novo coronavírus (Covid-19).
A novidade foi anunciada pelo governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), na noite de sábado (2). O prédio da Assembleia de Deus abrigará somente casos clínicos, enquanto a unidade de atendimento do Hangar ficará com leitos de UTI.
“Boa noite, pessoal! Passando pra comunicar a todos que Belém terá mais um Hospital de Campanha. Em conversa agora com o pastor Samuel Câmara, decidi que vamos instalar leitos clínicos no Centro de Convenções da Assembleia de Deus e o Hangar ficará com leitos de UTI”, informou Barbalho no Twitter.
Nas redes sociais, a Assembleia de Deus em Belém celebrou a ação: “O hospital espiritual agora recebe o hospital clínico”.
O número de mortes por Covid-19 no Pará aumentou cerca de 222% em uma semana — o índice foi de 95, no dia 25 de abril, para 306 neste sábado (2). O crescimento é muito superior à média nacional de 68% registrada no mesmo período, segundo o Ministério da Saúde.
O hospital de campanha na unidade do Hangar já atendeu 557 pacientes, destes 214 receberam alta. Somente no sábado, 24 pacientes ocupavam os leitos de UTI do hospital.
Prédio da Assembleia de Deus será transformado em hospital de campanha no Pará publicado primeiro em https://guiame.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário