Uma igreja evangélica na Argentina reabriu como um bar em protesto contra o bloqueio de cultos religiosos que continua em vigor, apesar da abertura gradual de outras atividades em todo o país.
Mesas de bar foram colocadas dentro da igreja e pastores vestidos como garçons carregavam Bíblias em suas bandejas, como parte de um pedido para a permissão de cultos presenciais durante o isolamento social do coronavírus na Argentina.
“Estamos aqui hoje, vestidos dessa maneira, carregando uma bandeja, porque parece que essa é a única maneira de servirmos a palavra de Deus”, disse o pastor Daniel Cattaneo, vestido de garçom, ao abrir o “worship bar” na igreja Comunidad Redentor na cidade de San Lorenzo, na província de Santa Fe.
“Queremos exercer nosso direito constitucional de praticar nossa fé”, disse Cattaneo à imprensa local sobre o evento realizado na última quarta-feira (10). “Bares podem abrir, lojas podem abrir, por que eles estão nos discriminando?”
Embora o coronavírus continue se espalhando rapidamente na capital Buenos Aires e cidades arredores, o resto do país encontra-se relativamente livre da Covid-19.
A província de Santa Fe, onde está localizada Comunidad Redentor, conseguiu conter o vírus e começou a reabrir atividades, incluindo bares. As igrejas, no entanto, podem funcionar com no máximo 10 pessoas por culto.
Desde segunda-feira passada (8), os bares e restaurantes em Santa Fe têm permissão para abrir das 7h às 23h, com capacidade de até 30% e devem manter um registro de todos os clientes, caso algum deles seja positivo.
Cattaneo está considerando outras alternativas para evitar a proibição. Um culto drive-in foi anunciado para domingo em um espaço aberto perto da igreja. "Imagens de cerca de 400 veículos, todos devidamente estacionados, ouvindo a palavra do pastor Daniel Cattaneo. O governador de Santa Fe, Omar Perotti, continua sem dar respostas à igreja", disse no Twitter o jornalista Pablo Gato Gavira.
Así se vió el auto-culto en iglesia Redentor. @MediosRedSL registró desde el dron las imagenes de unos 400 vehículos, todos debidamente estacionados escuchando la palabra del pastor @CattaneoDani. El Gobernador santafesino @omarperotti todavía sigue sin dar respuesta a la iglesia pic.twitter.com/WQM3m8eBFo
— Pablo Gato Gavira (@pablogavira) June 15, 2020
A Argentina registra 31.577 casos confirmados de Covid-19 e 842 mortes até esta segunda-feira (15). O país teve mais sucesso na luta contra o coronavírus do que seus vizinhos, Brasil e Chile, com mais de 873 mil e 179 mil casos, respectivamente.
Igreja na Argentina simula bar em protesto contra flexibilização desigual do isolamento publicado primeiro em https://guiame.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário