Aí, quando você se acalma no meio do caos, e então ouve as palavras “sem câncer!”, isso ressoará no seu ser com uma gratidão não contada. Estamos felizes com o bom diagnóstico que acabamos de receber por uma tomografia computadorizada de acompanhamento este mês. Estamos crendo em Deus para que a plenitude da cura seja revelada. Temos muita fé que, ao nos movermos no amor, o Senhor continuará a nos enviar onde Ele se manifestará. Compartilhamos isso com todos vocês que nos deram ousada, corajosamente e pessoalmente durante os tratamentos contra o câncer. Palavras nunca serão suficientes.
Aqui está um pouco de Jesus em nosso meio enquanto passávamos pelo câncer...
Ela chorou ao me dizer: "Você terá que cancelar sua agenda!" Meu médico de nariz e garganta me procurou em outra parte do hospital para me dar os resultados da minha biópsia recente. Pensei comigo mesmo: Como era compassivo dela passar pelo trabalho de atravessar o campus do hospital para entregar pessoalmente os resultados. Além disso, ela o fez em lágrimas. Quando um médico chora ao fazer um diagnóstico? Mais tarde perceberíamos que ela estava com medo da minha vida, como eu tinha câncer de garganta no estágio 4. Eu já estava no hospital onde o consultório estava localizado, pois minha mãe estava em cirurgia em uma ala diferente. Entramos em uma sala lateral para ela me contar. Liguei para Regina, minha esposa, para que ela ouvisse comigo pelo viva-voz. Eu já a conhecia, então ela sabia um pouco sobre minha vida e o que faço como missionário e ministro. Com lágrimas escorrendo pelo rosto, ela nos explicou que eu tinha câncer na garganta e precisaria cancelar minha agenda. Ao cancelar minha agenda, ela quis dizer indefinidamente!
Na declaração dela, tudo que eu ouvia reverberar em meu espírito era "Eu o conheço!" Repetidamente, era o que ecoaria por dentro: "Eu o conheço!" A próxima coisa que saiu da minha boca para minha esposa foi "este será o nosso upgrade!”
Deus não causou isso, mas Ele entrará nisso, e aprenderemos uma faceta de Sua natureza e caráter que nunca conhecemos antes! É claro que eu tinha perguntas e procurava sabedoria médica e conselho divino, mas a palavra retumbante dentro de mim era "Eu O conheço".
Então Jesus falou comigo com tanta clareza: “Fique quieto e me conheça, Jason”. Mais uma vez, repeti várias vezes que ouvi: “Fique quieto e conheça, Jason”! Jesus é tão incrivelmente gentil. Os próximos meses nos levariam a uma jornada que nunca teríamos sonhado. Trinta e cinco tratamentos intensos de radiação e seis tratamentos intensos de quimioterapia durante um período de oito semanas. Eu lentamente comecei a perder peso. Engolir era como engolir lâminas de barbear. Os tratamentos estavam me fazendo tossir sangue e tumores em um grau avassalador. Fiquei fraco, letárgico, desidratado e simplesmente doente. Acabei perdendo quase quinze quilos. “CONTINUE A ME CONHECER, JASON!” Podemos declarar isso com bastante frequência, mas eu pessoalmente nunca havia percebido a profundidade daquilo. Deus me disse graciosamente vários meses antes deste diagnóstico, que ele iria me ensinar um 'reino de quietude' que eu nunca tinha conhecido. Essa promessa, além de várias outras, havia me preparado para essa jornada através da superação do câncer.
Um relato bíblico que falou profundamente comigo nesta temporada, e realmente ainda está se revelando para mim, é encontrado em 1 Sm 30:1-20, quando Davi e seu exército voltaram da guerra para Ziclague e o acampamento foi queimado, a mulher e filhos foram levados. A história nos diz que os homens dele choraram até não conseguirem emitir um som e que desejavam matar Davi. Você já se machucou tão profundamente que não aguentou mais chorar? Você já se machucou tão profundamente em seu coração e, embora sua boca esteja aberta, seu corpo está tenso de dor, lágrimas estão fluindo, mas nenhum som sai de sua boca? Foi o que aconteceu com esses poderosos guerreiros. Este é o contexto de sua realidade. Diante dessas verdades, Davi de alguma forma carregou uma revelação de que, mesmo no meio de uma tragédia total, sabia o que fazer. A Bíblia nos diz que ele "se encorajou no Senhor" e que "pediu o éfode".
Eu tenho estudado bastante diligentemente sobre a Chave de Davi. Muitas vezes em nossos esforços para entender o mistério das Escrituras, podemos tentar envolver a linguagem em torno das verdades que encontramos. Ouvi a Chave de Davi definida de várias maneiras, ideologias, métodos e formatos. Ao pesquisar pessoalmente as escrituras e o coração de Deus, cheguei ao entendimento de que a chave de Davi é muito mais pessoal e muito mais vulnerável do que pode ser totalmente explicada. Uma mera tentativa simples de definir sua chave é a intimidade de Davi com o Divino, sua pura postura de vida e o conhecimento de Deus que eles produziram. Ele entendeu sua depravação, mas, por causa de sua compreensão íntima, ainda podia chorar pelo Santo. A Bíblia nos diz que a Chave de Davi abre uma porta que ninguém pode fechar. Uma porta abre toda vez que nos inclinamos para o coração de Deus; um caminho para outro reino da infinita personalidade de Deus. Essa jornada de superação do câncer teve muitas revelações de Jesus, mas especificamente para esse propósito foi a quietude.
"Fique quieto e saiba". Isso literalmente mostra uma imagem impressionante de derreter tudo o que Jesus é. A beleza de permanecer. O esplendor da santidade. Confiança implacável! Eu deitava no meu sofá e adorava. Eu ficava ali e, não importava o que estivesse acontecendo ao meu redor, eu me permitia derreter na própria virtude de Jesus. O lugar da união mística. Agora que toquei neste lugar, não quero sair e não preciso! Recuso-me a acreditar que temos que resolver um movimento de Deus que eleva. Não quando Jesus, que é a definição de Avivamento, já chegou. Como Paulo, o Apóstolo falou, podemos ir além do reino da fé e entrar no reino da plena segurança. Colossenses 2:2b e a todas as riquezas da plena certeza do entendimento, para o reconhecimento do mistério Deus, e do Pai e de Cristo; em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. Podemos entrar em um lugar de conhecimento tangível! Isso está disponível para nós, meus amigos. Simplesmente precisamos “ficar quietos e saber”. Simplesmente temos que permanecer naquele lugar de permanência. Há adoração na espera. Há beleza em contemplar.
João 17: 3 Salmo 46:10 João 15: 4 1 Samuel 30: 1-20 É 22:22 Ap 3: 7
Amor infinito,
Jason e Gina
Por Jason Lee Jones, pastor, conferencista, pregador e mestre da Palavra reconhecido internacionalmente, além de ser poeta, compositor, músico e missionário.
* O conteúdo do texto acima é de colaboração voluntária, seu teor é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.
Um breve diagnóstico e uma revelação sobre parar publicado primeiro em https://guiame.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário