A Agência Nacional do Cinema (Ancine) terá um novo diretor: o apresentador, jornalista e pastor Edilásio Barra. A nomeação para o cargo de superintendente de desenvolvimento econômico da agência foi confirmada pelo Diário Oficial da última quarta-feira (24).
O comunicador e pastor já estava lotado no Departamento de Políticas Audiovisuais da Secretaria do Audiovisual, que é o órgão vinculado à Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania.
Com a nova nomeação, ele deve chefiar o departamento que cuida do FSA, que é a principal fonte de financiamento público para o setor audiovisual do país. Para este ano, o órgão possui um orçamento de R$724 milhões.
Edilásio irá substituir a servidora Angélica Coutinho, que havia sido nomeada chefe de gabinete do Secretário do Audiovisual, Ricardo Rihan, pasta que ele havia sido cotado para assumir o comando. Porém, a indicação foi revista pelo ministro Osmar Terra após críticas feitas a seu currículo.
Apoio a Bolsonaro
Em junho, Barra havia destacado sua capacidade para assumir a diretoria de qualquer órgão voltados para políticas do setor audiovisual.
"O meu currículo foi aprovado para a Cultura, poderia ser Ancine, poderia ser qualquer lugar" afirmou o comunicador.
Edilásio apresenta o "Programa Vip" na Rede TV!, atuou como diretor do programa "Rio de Prêmios", exibido pela TV Record e do programa de esporte “Copa Super 7”, exibido na Rede TV. Trabalhou também na Rede Bandeirantes e na CNT.
Como pastor, Edilásio é um dos fundadores da Igreja Continental do Amor de Jesus, e foi candidato a vereador pelo PSD no Rio de Janeiro em 2012.
Desde 2014, o comunicador e pastor tem coordenado manifestações e produzido conteúdo na internet para expressar seu apoio a Bolsonaro.
Pastor assume diretoria da Ancine publicado primeiro em https://guiame.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário