Líderes têm feitos comunicados para informar sobre o cancelamento temporário dos grandes eventos agendados em suas denominações em virtude da pandemia de coronavírus.
O Pr. Luíz Hermínio, líder do Mevam com sede em Itajaí (SC), gravou um vídeo para anunciar o adiamento da Convenção 2020, denominada Conferência Internacional dos Filhos Ministeriais. O evento, que estava programado para acontecer de 9 a 13 de abril, ainda não tem nova data.
“Por motivo de força maior e por ordem do governo federal, estadual e municipal após reunião com o nosso prefeito de itajaí ... vamos ter que adiar a nossa conferência anual”, avisou Luiz Hermínio, que também disse que uma nova data já foi solicitada às autoridades locais para a utilização do mesmo espaço público.
Outra denominação que adiou um grande evento foi a Igreja da Cidade, em São José dos Campos. Por meio das mídias sociais, a igreja anunciou que o Auto de Páscoa 2020 – ABBA foi cancelado e terá nova data divulgada futuramente.
“A Igreja da Cidade prioriza a saúde da população e segue a recomendação das autoridades para que não haja aglomerações e potencialização da disseminação do Coronavírus”, justificou.
Os organizadores dos Gideões Missionários da Última Hora também anunciaram o adiamento da 38ª edição do congresso internacional para o período de 02 a 07 de setembro d 2020.
A informação foi transmitida em vídeo pelo presidente dos Gideões Pr. Zilmar M. Miguel, e publicado nas mídias sociais. O comunicado foi claro justificando a nova data “em virtude da propagação do coronavírus”.
A organização da Marcha para Jesus informa que decidiu adiar a realização do evento em São Paulo para o dia 2 de novembro de 2020. “A decisão segue as recomendações do Ministério da Saúde e está em concordância com as medidas preventivas adotadas pelo Governo do Estado de S. Paulo para conter a disseminação do novo coronavírus (COVID-19), que incluem o adiamento de grandes eventos nos próximos meses”, diz o comunicado.
Além do adiamento dos eventos, as denominações anunciam cultos online. “A partir de agora todos os Cultos da Lagoinha serão online, com o objetivo de evitar aglomerações, como recomenda o Ministério da Saúde, a fim de combater a propagação do Coronavírus”, segundo comunicado nas mídias sociais.
Outra grande igreja, a Hillsong em São Paulo comunicou a transmissão de seus cultos por meios digitais. “Cremos que, como corpo de Cristo, a Igreja não está apenas em um lugar físico e nem condicionada a um formato mas, sim, que cada um de nós é A IGREJA”, informou a denominação.
Igrejas evangélicas adiam eventos por causa do coronavírus publicado primeiro em https://guiame.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário